Não comprar OPEL

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

toda a gente gosta de fazer planozinhos maravilha para ver se arruina a marca.

ok, vamos imaginar que a partir de hoje e durante um ano ninguem mais comprava opel em portugal. qual será o impacto nas contas da GM?
10%? 20? 5?....se chegarem a 1% é provavel que alguem levante a voz numa reuniao qualquer la dos directores.

ja impactos a nivel nacional sao um pouco maiores. o importador fecha por falta de trabalho, ou na melhor das hipoteses despede quase toda a gente, muitas oficinas começam aos poucos a fechar à medida que as pessoas vão mudando para oficinas não oficiais...tudo isto sao situaçoes que geram mais desemprego, mas é sempre de louvar atitudes destas:D

Portugal não é o mundo. se lhes rende mais ir para outro lado, vão para outro lado. qualquer dia voltam, ou voltam outros. se nao voltam, não é problema da marca, é problema de quem nao cria condiçoes atractivas.
o que é certinho é que eles não ficam cá a perder dinheiro por acharem que os trabalhadores sao uns coitadinhos.

100% de acordo!
Portugal para eles nem lhes dá lucro...se desse não se iriam embora. Aliás as vendas em Portugal devem ter um impacto de quê? 0.001% ?
Se a mão de obra é mais barata em outro lado, piram-se logo daqui, é certo que são as vidas das pessoas como nós que estão em jogo, mas não são eles, nem ninguém que se preocupa com isso...É o mundo em que vivemos...bahh![xx(][8]

Também acho um tópico desnecessário. Daqui há pouco eu abriria um tópico da VW no Brasil que fez financiamento com o governo, no valor de 500 milhões de reais para reformar a fábrica e acabou por quase fechá-la, demitindo 7000 trabalhadores. Acham que ela deixou de vender um carro por causa disto?
É triste ver milhares de chefes de família demitidos, ainda mais na crise que se encontra Portugal (melhor dizendo, o mundo todo que SEMPRE está em crise), mas vivemos num mundo CAPITALISTA. E qual o objetivo do capitalismo? Lucro.
Uma forma de protesto seria o boicote às vendas. Mas acha que isto daria certo? NÃO!

A D.Rosa que tem uma loja de frutas, fechou a sua loja aqui na Portela mas mantém a da Expo aberta. Já não vou comprar mais fruta à D. Rosa !!! [8]

Não é por ter um carro Opel que disse aquilo. E até digo mais: após a compra do meu Corsa fiquei surpreendido com o motor e outras coisas do carro e tenciono comprar outro Opel daqui a uns anos.

E mesmo que fosse outra marca qualquer que tivesse fechado a fábrica em Portugal, continuaria a achar o tópico estúpido.

Agora vá, continuem lá a vossa saudável conversa [:X]

Não classifiquem o tópico como estúpido nem sejam tao sarcásticos.
É estragar o fórum na minha opiniao

Tentem esclarecer as pessoas.

E para perceber como o entendo (o autor) eu ja me despedi de 2 empresas por haver chico-espertismo (trabalhar de sol a sol e ser mal pago).

Sei o que sao injustiças. Mas a solucao nao e boicotar as vendas mas sim atrair investimento estrangeiro

citação:100% de acordo!
Portugal para eles nem lhes dá lucro...se desse não se iriam embora. Aliás as vendas em Portugal devem ter um impacto de quê? 0.001% ?
Se a mão de obra é mais barata em outro lado, piram-se logo daqui, é certo que são as vidas das pessoas como nós que estão em jogo, mas não são eles, nem ninguém que se preocupa com isso...É o mundo em que vivemos...bahh!
pelo contrario! o futuro deles está em jogo, todos eles.
se o novo local de produçao deste veiculo não der os resultados esperados, podes ter a certeza que alguem os poe na rua.

ainda por cima a GM está em dificuldades, está tudo com a corda ao pescoço.

não trabalho lá, mas a onda de situações do género só me transmite mais a falta de organização e futuro que nós temos no nosso país. ando a ficar farto disto e se não fosse o facto de ter responsabilidades e compromissos assumidos possivelmente fazia o que a opel fez...

Que bom reunir um quase consenço acerca do facto de as empresas terem como objectivo gerar lucros.
Não se esqueçam de tais afirmações quando o assunto for o preço dos combustiveis[:p]

citação:Originalmente colocada por Predator

não trabalho lá, mas a onda de situações do género só me transmite mais a falta de organização e futuro que nós temos no nosso país. ando a ficar farto disto e se não fosse o facto de ter responsabilidades e compromissos assumidos possivelmente fazia o que a opel fez...

Então tás a criticar mas fazias o mesmo? Vamos boicotar os produtos/serviços do Predator! [}:)]

Vamos mandar pro desempregos os vendedores, mecânicos e recepcionistas da Opel!
Assim resolviamos o problemas do pessoal da Azambuja?

espantoso é que quando a empresa quer dar aumentos de 20 euros por mes param logo tudo e fazem greve e matam e esfolam causando com isso grandes despesas a empresa,fazem-se fortes
depois quando a empresa diz que vai fechar os donos da empresa é que são os maus da fita

as pessoas querem tudo na vida se ganham 20 querem 30 se ganham 1000000 querem 200000000

não aceitarão os aumentos dados então tiveram a sua paga,em vez de negociarem só queriam greves e milagres assim não existem

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

espantoso é que quando a empresa quer dar aumentos de 20 euros por mes param logo tudo e fazem greve e matam e esfolam causando com isso grandes despesas a empresa,fazem-se fortes
depois quando a empresa diz que vai fechar os donos da empresa é que são os maus da fita

as pessoas querem tudo na vida se ganham 20 querem 30 se ganham 1000000 querem 200000000

não aceitarão os aumentos dados então tiveram a sua paga,em vez de negociarem só queriam greves e milagres assim não existem

Desconheço se era o caso dos trabalhadores da Azambuja, mas concordo totalmente que a atitude dos sindicatos é deplorável!

Quanto ao assunto do tópico, não faz o minimo sentido. Também me revolta a situação dos trabalhadores, mas esta atitude não se resume à Opel e são poucas as empresas com preocupações sociais, ou outras, que não o máximo de lucro aumentado exponencialmente de ano para ano!
Portanto a solução seria deixar de consumir, ponto.

eu estou totalmente de acordo com este tópico.

a Opel tem a liberdade de deslocalizar a produçao e os consumidores têm a liberdade de deslocalizar o seu consumo.

E pronto.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

nao sei se nesta foi o caso mas o das vw baixaram a cabeça e aceitaram o q lhes foi dado porque devem ter percebido q mais vale pouco q nada. Mas quem tava a fazer confusao desde o inicio era o sindicato, infelizmente as vezes so atrasa.

Voltar
Superior