Walkmen
New member
Recebo em casa aviso de carta de registada, faço um pedido para que seja reencaminhada para o trabalho através do SIGA e 3 dias depois recebo a carta. Dirijo-me ao carteiro com 10€ para pagar 2,3€. Resposta: "não tenho troco, a empresa não me dá dinheiro para circular na rua e as pessoas sabem quanto é quando fazem o pedido, logo têm que ter já o dinheiro trocado." E eu pergunto qual é a solução que ele tem, ao que respondeu: "não tem o dinheiro certo, levo a carta para trás".
A carta era urgente e lá tive que pedir dinheiro emprestado a um colega. Mas disse-lhe que me ia informar e que achava que ele seria obrigado a dar-me troco já que eu tinha dinheiro para lhe pagar. Se não tem troco, não tem que me cobrar nada.
Há situações em que não têm troco, eu dou meia volta e vou-me embora, mas há outras em que o serviço/ produto é mesmo necessário e não temos alternativa. E muito gostam os motoristas da Carris de dizer que não têm troco.
Legislação para isto, há?
A carta era urgente e lá tive que pedir dinheiro emprestado a um colega. Mas disse-lhe que me ia informar e que achava que ele seria obrigado a dar-me troco já que eu tinha dinheiro para lhe pagar. Se não tem troco, não tem que me cobrar nada.
Há situações em que não têm troco, eu dou meia volta e vou-me embora, mas há outras em que o serviço/ produto é mesmo necessário e não temos alternativa. E muito gostam os motoristas da Carris de dizer que não têm troco.
Legislação para isto, há?