Não tem troco?!

A minha carteira até tem espaço para moedas, mas tenho lá cartões dos supermercados, uns papéis com anotações, etc. [:D] As moedas costumam andar no bolso e na consola central do carro.

Uso duas coisas para moedas que não sei o nome, mas são tipo estas:

http://www.furabeach.pt/producto/porta-moedas-furabeach/

Uma para as moedas de euro e dois euros e outra para as outras.

Práticas, simples e fáceis de transportar.

É uma paxaxa [:D]

também uso há uns 10 anos, desde que comecei a andar com carteiras "slim" sem espaço para moedas.

E sim ando com muita tralha no bolso, mas ainda não encontrei nada melhor para as moedas

carteira + paxaxa + telemóvel + cigarro electrónico + canivete
fora os opcionais baton cieiro / lenços papel

É uma paxaxa [:D]

também uso há uns 10 anos, desde que comecei a andar com carteiras "slim" sem espaço para moedas.

E sim ando com muita tralha no bolso, mas ainda não encontrei nada melhor para as moedas

carteira + paxaxa + telemóvel + cigarro electrónico + canivete
fora os opcionais baton cieiro / lenços papel

Que carteira slim usas?

Tudo o que pesquiso vai dar a legislação brasileira. Por exemplo: Lei Nº 1797 DE 18/11/2013 - Municipal - Manaus - LegisWeb

Essa das 50 moedas já conhecia. Mas sobre troco, não vi nada.

E não concordo com esse ponto de vista. Eu tenho dinheiro para pagar e dou em excesso, logo quem fica em falta é o comerciante, que me fica a dever dinheiro.

No teu caso quem fica em falta és tu, em decadas em compras tanto cá como fora nunca nenhum carteiro fez ou faz trocos ou tens o dinheiro certo ou nada de cartinha, problema teu.
Aliás o normal como referido acima noutro post é saber-se de antemão a quantia que temos de disponibilizar, carta/item ou o que seja nos chegue ás mãos.

Por acaso utilizo bastante o serviço Siga mas para outras estações dos correios. Não sabia que isto acontecia quando se pedia para outra morada. Não sei se fizeste o pedido por telefone mas se foi, pelo menos quem te atendeu podia te ter avisado dessa situação.

Provavelmente não o avisaram, porque como praticamente foi sempre assim, talvez nos anos 70, talvez, os carteiros andassem com um molho de cartas debaixo do braço e uma sacola cheia de trocos ao pescoço...
Mas nas ultimas 2 ou 3 decadas eles não dão trocos, andar com o dinheiro das encomendas por vezes é um risco, eles simplificam a operação.

Uso duas coisas para moedas que não sei o nome, mas são tipo estas:

http://www.furabeach.pt/producto/porta-moedas-furabeach/

Uma para as moedas de euro e dois euros e outra para as outras.

Práticas, simples e fáceis de transportar.

... esses porta moedas há quem lhes chame c_nas

Última edição:
Hoje por acaso tive que ir tratar de umas coisas à Junta de Freguesia, taxas de registos para cá, taxas para acolá, passa para cá 47€

É para pagar com multibanco, ahhh isso não temos aqui.

Toca a sair, andar à procura de um Multibanco para levantar dinheiro e volta para pagar.

Porra, estes serviços públicos deviam ser obrigados a ter Multibanco

Eu resolvi essa celeuma por aqui....já que não querem, custa ter ou são agnósticos em relação ao dinheiro vivo, levam com um POS

Se isso vale 50 ou 100€ em taxas de serviço em certos valores e estão dispostos a pagar, top[:cool:]

Voltar
Superior