Nem só de CTRs vive a Honda... E o Accord?

citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

E o Prelude
É engraçado, mas acho que não chega á elegância do Accord...

Teve versão Type R?

869.jpg

Não, teve o mesmo motor montado, mas com a designação 2.2 vti salvo erro.

O prelude é um bom coupé, rápido, comodo e com uma estética engraçada.

Desde as primeiras gerações que traz a direcção às 4 rodas nos modelos mais altos da gama.

Cump.

O carro é lindo, é o meu Type-R preferido, há um aqui na minha zona e o carro é lindo, todo preto, jantes pretas e os promenores em vermelho aiai [B)][B)].

O problema é mesmo o dono... é um basofe tipico da Lacoste e da Tn90 que esmifra o carro todo e anda sempre com os xungas todos lá dentro a fumar ganzas... os estofos ja tão todos queimados etc... [xx(][8][8] é triste ver carros destes nas mão de quem não sabe apreciar e tratar de um bom carro. :(

integratyper01.jpg

integra_typer2.jpg

integratyper01_06.jpg

dava tudo para ter este carro

para mim honda é integra type-r .. e ha um gajo no meu trabalho que tem um [xx(] .. dos antigos

se ganhasse o euromilhoes queria la lambos ou ferraris, ia para um acura integra type-r e um nsx

Depende, há no catálogo da honda os acessórios (kit de plásticos), onde o accord fica em tudo idÊntico ao type r.

Mas acho que a grelha, os farois, e as lindíssimas jantes.

Interior, só me recordo dos bancos, volante e manete de caixa, mas devem de haver mais pormenores diferentes.

Cump.

EDIT: epá só depois de escrever é que vi que querias precisamente o contrário [8)]

Mecânicamente não sei, mas a avaliar pelas restantes gamas, arriscaria em taragens de suspensão, molas, convergências e novos pontos de fixação, reforços, tudo em proll do comportamento.

Cump.

citação:Originalmente colocada por ice

Depende, há no catálogo da honda os acessórios (kit de plásticos), onde o accord fica em tudo idÊntico ao type r.

Mas acho que a grelha, os farois, e as lindíssimas jantes.

Interior, só me recordo dos bancos, volante e manete de caixa, mas devem de haver mais pormenores diferentes.

Cump.

EDIT: epá só depois de escrever é que vi que querias precisamente o contrário [8)]

Mecânicamente não sei, mas a avaliar pelas restantes gamas, arriscaria em taragens de suspensão, molas, convergências e novos pontos de fixação, reforços, tudo em proll do comportamento.

Cump.
E a nível de motor?

É o mesmo motor, ou está mais estrangulado?

Mas qual é a cc do do teu colega?

O accord saíu 1.6, 1.8, 2.0 e o type r 2.2. Acho que cá não houve mais motorizações.

Cump.

citação:Originalmente colocada por ice

Mas qual é a cc do do teu colega?

O accord saíu 1.6, 1.8, 2.0 e o type r 2.2. Acho que cá não houve mais motorizações.

Cump.
Boa pergunta...

Vou ver se vejo onde está o carro dele para tirar umas fotos...

O motor do Prelude era 2.2VTEC mas debitava 185cv e havia uma versão a debitar 200cv,mas nenhum debitava 212cv como o Accord.Provavelmente as diferenças estão na cabeça do motor,cams mais agressivas e e tal...

citação:Originalmente colocada por Double Chevron

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por NP

mais um maquinao honda
212cv
215nm-binário
7.2s-0/100km
228km/h-vel. max
com 212 cv tinha obrigação de dar mais que 228 km/h , mas , isso não importa, pois além de 228 já ser muito bom , ele demora apenasd 7.2s 0-100 [:p]

Boas

mas tens ideia porque nao da mais de 228kmh declarados?
bem e tu que gostas tanto da citroen(como eu)é melhor nem falares do C4 2.0 i 16v...ou melhor das prestaçoes desse carro...
sao uma autentica desilusão...ate um saxo cup anda mais que aquilo..

cumpriemntos
LOL.... mas porquê ? um C4 é assim tão lento ?? há 2.0 bem piores , e além disso , o CUP é mais rápido dos 0-100 do que muitos 2.0 , por isso não sei porque usaste esse argumento....
Mas com 180cv a dar 227 km/h , penso que não é nada mau.. assim como o CTR a dar 235 com 200cv.... mas se calhar a caixa do Accord é mais curta, assim para dar mais prazer de condução.. não sei..

Sim, é engraçado, e o motor pode muito bem com o carro, chegando a consumir menos do que o 1.6.

As ópticas sofrem do mesmo mal das do civic (96-00)

Mas esse motor não tem nada a ver com o 2.2 ; )

Cump.

boas´

nem se podem comparar,nem é isso que estou a fazer.
Apenas mencionei o cup,para ser dentro da mesma marca e nao haver ja guerras.
foi um exemplo para demonstrar que as performances do C4,ficam aquem do esperado,alias basta ver o sucesso que essa versao teve..e nao falo em Portugal,mas em toda a Europa.

cumprimentos
De facto , o C4 180cv não é tão agradável como um Xsara 2.0 16v de 167 cv... mas também temos que ver que o Xsara em termos dinâmicos era único.. e também era mais leve...e se calhar houve muita gente que esperava isso do C4 , mas este, tem outras virtudes que o Xsara não tem...

Vom mas não vamos fugir ao tema do tópico :)

mais um maquinao honda
212cv
215nm-binário
7.2s-0/100km
228km/h-vel. max
com 212 cv tinha obrigação de dar mais que 228 km/h , mas , isso não importa, pois além de 228 já ser muito bom , ele demora apenasd 7.2s 0-100 [:p]

Boas

bem e tu que gostas tanto da citroen(como eu)é melhor nem falares do C4 2.0 i 16v...ou melhor das prestaçoes desse carro...

cumpriemntos
LOL.... mas porquê ? um C4 é assim tão lento ?? há 2.0 bem piores , e além disso , o CUP é mais rápido dos 0-100 do que muitos 2.0 , por isso não sei porque usaste esse argumento....
Mas com 180cv a dar 227 km/h , penso que não é nada mau.. assim como o CTR a dar 235 com 200cv.... mas se calhar a caixa do Accord é mais curta, assim para dar mais prazer de condução.. não sei..

boa tarde

Permitam me mais um pouco de off-topic.
paulinhuuuuuu,apesar de perceber que com a tua idade e defendendo uma causa tao nobre como a citroen num sitio pouco propicio e nada facil de o fazer,defendas a tua dama ate nao poderes mais.
Mas deixa me que te diga,falta te o suporte da experiencia de conduzir os carros,e quando falas de xsaras e c4 2.0,como curvarem bem ou andarem melhor,e comparas com todos os outros,pondo sempre a querida marca do double chevron acima de tudo tens entao de entender$ que a citroen como todas as outras marcas ,tem os seus modelos menos felizes ou desajustados a determinados mercados,que falando do C4 2.0 16v,é demasiado fraco num aspecto determinante nesse tipo de carros,nao empurra para a frente como devia e cais no erro de vir comparar com um carro como o ATR,ainda por cima dizendo que esse anda pouco,comparando com o fraquinho C4.
So para que fiques a saber o C4 vts tem muitas dificuldades em passar os 220kmh a direito,que descontando o erro que estes carros tem da os tais cerca de 217/219 kmh que aparece mencionado no zeperfs.com por ex.
sabes onde vai o accord nesse momento?ai uns camioes TIR a frente,pois este ate nem da mais porque corta a direito,fruto das suas relaçoes curtas,mas 230 reais é em quqluer sitio e com um fulgor..
Mais quando dizes que o xsara é mais agradavel que o C4(nestas versoes pseudo desportivas),passa se exactamente o contrario,pois em termos de prestaçoes puras sao muito parecidos,e o C4 tem uma maior disponibilidade "ca em baixo"tendo uma curva de Nm mais cheia e atingindo o seu max umas 700/800 rpm mais cedo que no caso do xsara,que diga se nunca fez juz aos SUPOSTOS 167cv que declarava a PSA para esta versao.Fazendo do C4 vts bem mais agradavel e conduzir,mais neutro,mas de facto menos divertido;)
Como tal e porque isto ja vai longo,penso que devias moderar o teu fervor clubistico,sempre defendendo a Citroen mas com pes e cabeça

hasta

P.S No dia em que começares a conduzir ainda vais gostar mais dos Citros;)

mais um maquinao honda
212cv
215nm-binário
7.2s-0/100km
228km/h-vel. max

Boas

cumpriemntos

boa tarde

Permitam me mais um pouco de off-topic.
paulinhuuuuuu,apesar de perceber que com a tua idade e defendendo uma causa tao nobre como a citroen num sitio pouco propicio e nada facil de o fazer,defendas a tua dama ate nao poderes mais.
Mas deixa me que te diga,falta te o suporte da experiencia de conduzir os carros,e quando falas de xsaras e c4 2.0,como curvarem bem ou andarem melhor,e comparas com todos os outros,pondo sempre a querida marca do double chevron acima de tudo tens entao de entender$ que a citroen como todas as outras marcas ,tem os seus modelos menos felizes ou desajustados a determinados mercados,que falando do C4 2.0 16v,é demasiado fraco num aspecto determinante nesse tipo de carros,nao empurra para a frente como devia e cais no erro de vir comparar com um carro como o ATR,ainda por cima dizendo que esse anda pouco,comparando com o fraquinho C4.
So para que fiques a saber o C4 vts tem muitas dificuldades em passar os 220kmh a direito,que descontando o erro que estes carros tem da os tais cerca de 217/219 kmh que aparece mencionado no zeperfs.com por ex.
sabes onde vai o accord nesse momento?ai uns camioes TIR a frente,pois este ate nem da mais porque corta a direito,fruto das suas relaçoes curtas,mas 230 reais é em quqluer sitio e com um fulgor..
Mais quando dizes que o xsara é mais agradavel que o C4(nestas versoes pseudo desportivas),passa se exactamente o contrario,pois em termos de prestaçoes puras sao muito parecidos,e o C4 tem uma maior disponibilidade "ca em baixo"tendo uma curva de Nm mais cheia e atingindo o seu max umas 700/800 rpm mais cedo que no caso do xsara,que diga se nunca fez juz aos SUPOSTOS 167cv que declarava a PSA para esta versao.Fazendo do C4 vts bem mais agradavel e conduzir,mais neutro,mas de facto menos divertido;)
Como tal e porque isto ja vai longo,penso que devias moderar o teu fervor clubistico,sempre defendendo a Citroen mas com pes e cabeça

hasta

P.S No dia em que começares a conduzir ainda vais gostar mais dos Citros;)
Sim, mas acho que não percebeste bem....Eu não analisei com base na minha experiência, mas sim com base naquilo que a imprensa disse....E nunca comparei ATR nenhum com C4 VTS....até porque é uma comparação injusta....Apenas citei que para 212cv , era pouco os 228 km/h , se assim for essa velocidade máxima...Pois temos o exemplo do CTR que com 200cv vai até 235 km/h....
Quanto ao erro de velocimetro, bem, o C4 praticamente não tem erro nenhum....tal como acontece com o C5 ...

Mas o melhor é tratarmos disto por PM , se não , isto fica demasiado off-topic

Voltar
Superior