Netbook ou E-book? Escolha: E-book Reader! Ver inside.

Mas eu se fosse tu não ficava muito entusiasmado com a ideia da net, o que tenho tem WiFi porque achava que iria ler os jornais, mas aquilo é de perder a cabeça. Não tenho router em casa e provavelmente nem vou comprar.

Bom, eu acho conveniente conseguir comprar livros em qualquer lado, independentemente de ter acesso a WIFI ou não.

Tive a ver o novo Kindle que saiu e parece-me bastante bom. [;)]

Sim, e o preço razoável. Eu deve encomendar um brevemente. Pelo que diz na amazon só enviam a partir de 17 de Dezembro.

Vou precisar de comprar um Netbook que me aconselham?

Marcas, preços, autonomia coisas dessas.

Obrigado

Boas, alguém chegou a comprar alguma coisa destas? Tenho estado de olho no Kindle, mas 6 polegadas parece-me muito pouquinho. Se o meu nokia 5800 tem 3,2", 6" é menos do dobro e menos do dobro do ecrã do Nokia 5800 parece-me pouquíssimo para ler livros.
Eu tenho vários gigas de livros em PDF, maioritariamente livros sobre fotografia e gostava de os ter num aparelho desses para os poder ir lendo, as com um ecrã tão pequeno...
Alguém chegou a ter experiência com esses e-book readers?

Se é para livros de fotografia acho que não será uma boa ideia. Os e-book readers são bons para ler, as imagens também dão para ver, mas a preto e branco e não é com grande definição.

Quanto as 6 polegadas é o tamanho de um livro de bolso, mas há leitores que vão as 9.

Depois de ter visto alguns de perto, estou a pensar adquirir um "coiso" destes de ler livros :)

Sabem se há ebooks em português ou a oferta ainda é muito pequena?

Abraço e obrigado!

Depois de ter visto alguns de perto, estou a pensar adquirir um "coiso" destes de ler livros :)

Sabem se há ebooks em português ou a oferta ainda é muito pequena?

Abraço e obrigado!

A venda ainda não vi, mas também não procurei. [:D]

Mas arranjam-se alguns. [;)]

É um excelente ebook Reader ... pelo preço é impossivel ter melhor.

A net 3G é gratis, mas só acedes a um numero muito limitado de websites.

Acho que rende mais o modelo WiFi que é substancialmente mais barato.
O acesso 3G é anunciado como um meio para encomendares livros da Amazon onde quer que estejas apesar de dar também para surfar só que existe a possibilidade de te cobrarem por isso em caso de abuso. Além disso, para surfar na net, o Kindle serve apenas para desenrascar em acesso a mail, wikipedia e não muito mais. O Browser é básico e acaba por se tornar algo penoso de utilizar.
A qualidade do ecran está no topo em relação à concorrência. Ainda hoje estive a ver uns e-book readers na Worten e o ecran e-ink do Kindle é bastante superior em termos de contraste aos que lá vi.
Como experiência de leitura, estou bastante satisfeito. Para quem leia paperbacks e não esteja para acumular livros em casa, é óptimo!

Sim o serviço 3G é limitadissimo ... dá jeito por ter acesso à wikipedia ... nada mais.

Ultimamente ando a considerar comprar um Kindle...na verdade, mais pelas vantagens práticas e monetárias que por outras quaisquer...

É que a ler um livro por mês (cada livro entre os 13 e os 20 euros) o aparelho acaba por se pagar a ele próprio no espaço de um ano...

Mas duas questões me fazem estar numa terrível indecisão:

- Normalmente leio os livros de autores nativos de línguas anglo-saxonicas em inglês, e todos os restantes (normalmente os derivados do latim) em Português, e é precisamente para estes últimos que receio não encontrar tradução no formato necessário (posso ler o castelhano da cópia original...mas outras línguas começa a ser complicado...).
Há uma boa base de ebooks (ou mesmo PDF's de qualidade) traduzidos para Português?

- A segunda dúvida é mais pessoal, prende-se com a pertença do livro físico, o construir e adicionar elementos à biblioteca, o papel, uma representação física do "conhecimento". Esquece-se isso com facilidade?

Acho que rende mais o modelo WiFi que é substancialmente mais barato.
O acesso 3G é anunciado como um meio para encomendares livros da Amazon onde quer que estejas apesar de dar também para surfar só que existe a possibilidade de te cobrarem por isso em caso de abuso. Além disso, para surfar na net, o Kindle serve apenas para desenrascar em acesso a mail, wikipedia e não muito mais. O Browser é básico e acaba por se tornar algo penoso de utilizar.
A qualidade do ecran está no topo em relação à concorrência. Ainda hoje estive a ver uns e-book readers na Worten e o ecran e-ink do Kindle é bastante superior em termos de contraste aos que lá vi.
Como experiência de leitura, estou bastante satisfeito. Para quem leia paperbacks e não esteja para acumular livros em casa, é óptimo!

O Kindle lê qualquer livro independentemente de ter sido arranjado na candonga ou não? É que uma das coisas que me fez ficar de pé atrás quando comprei o meu livro electrónico foi algo que li relativamente a isso.

Ultimamente ando a considerar comprar um Kindle...na verdade, mais pelas vantagens práticas e monetárias que por outras quaisquer...

É que a ler um livro por mês (cada livro entre os 13 e os 20 euros) o aparelho acaba por se pagar a ele próprio no espaço de um ano...

Mas duas questões me fazem estar numa terrível indecisão:

- Normalmente leio os livros de autores nativos de línguas anglo-saxonicas em inglês, e todos os restantes (normalmente os derivados do latim) em Português, e é precisamente para estes últimos que receio não encontrar tradução no formato necessário (posso ler o castelhano da cópia original...mas outras línguas começa a ser complicado...).
Há uma boa base de ebooks (ou mesmo PDF's de qualidade) traduzidos para Português?

- A segunda dúvida é mais pessoal, prende-se com a pertença do livro físico, o construir e adicionar elementos à biblioteca, o papel, uma representação física do "conhecimento". Esquece-se isso com facilidade?

Também leio praticamente só conteúdos em inglês, por isso em relação aos livros em português não te sei dizer se há mercado a funcionar ou não. Em inglês arranjas muito coisa.

Em relação ao livro físico que deixa de existir, é como tudo, tem vantagens e desvantagens. Em termos económicos acaba por compensar, ainda mais se leres conteúdos gratuitos. É mais pratico sem duvida, principalmente se tiveres a ler um calhamaço. Deixas de ter a textura, cheiro do papel mas com o tempo deixas de pensar nisso. O facto de ser um aparelho e poder avariar ou a bateria acabar, apesar de durar uma eternidade, é algo assustador para quem se habitua ao livro electrónico.

Eu gosto de ver a minha prateleira carregada de livros, particularmente de livros que li e que gostei, mas não me arrependo de nada da opção que tomei. Acresce a questão ambiental. [;)]

Comprei há pouco tempo uma tablet baratucha que faz as vezes de leitor de ebooks e realmente é muito mais cómodo. Passar de um calhamaço de centenas de páginas para uma peça com pouco mais de 1cm de espessura dá outro conforto.
Como os livros que leio são maioritariamente originais de língua inglesa prefiro lê-los nessa língua, o que facilita imenso o acesso. Para coisas em português torna-se mais difícil, mas lá se vão arranjando algumas coisas, no formato e-book é que pode ser mais difícil :)

Back