nissan 100 NX

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

1.6 a carburador ou injecção?

EDIT, reparei que é de 1991, sendo assim, é de mesmo a carburador.
Esse motor é um GA16DE 1.4L (1392cc) 16V DOHC VVT (variable valve timing) de cerca de 89cv.
Tem a cabeça em alumínio e o bloco em ferro.
É o mais fraco de todos os motores disponíveis no 100NX e provém do Nissan Sentra.
Facilmente arranjas um 2.0 (SR20DE) de 140cv.
É um carro muito bom, e pelo que tenho visto é excelente a curvar.
Se encontrares a versão Targa ainda melhor.

Ainda há outro 100nx
com 1600cc, 16 valvulas, com 110 cavalos:)

Ao todo existem estas três motorizações.

Esse é o GA16DE e dentro desse temos duas versões de 108 e 115cv, conforme possuir ou não o NVCT.

citação:Originalmente colocada por Brabus

O que acham de um de 91 por 2500 euros com 160mil km aparentemente em bom estado?

hmmm... caro, por esse preço de certo a minha amiga acho que vendia o dela e é de 93, nacional, menos km tem AC e está mesmo impecavel.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

2500€ de 91 caro?????'

acho barato ou melhor, normal!!!!

o normal deles é 3000€ ou 3500€
Eu tambem acho normal visto que estes carros deste ano se encontram precisamente entre esses valores que agora afirmaste,ou ate mais caros [8]

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por Brabus

O que acham de um de 91 por 2500 euros com 160mil km aparentemente em bom estado?

hmmm... caro, por esse preço de certo a minha amiga acho que vendia o dela e é de 93, nacional, menos km tem AC e está mesmo impecavel.

Este carro tambem esta muito impecavel e tambem possui AC, mas penso que é o maximo que se pode pdir por um carro destes com todos estes anos..qualquer das formas obrigado pela vossa atençao e sinceridade!!;)

citação:Originalmente colocada por gamasleon

peço desculpa a todos os participantes,mas o carro nao é de 91 mas sim de 93 :) o que é que muda entao??? obrigado

Não sabes o mês?
Consoante o mês de fabrico, poderá ser um GA16DE.

Mad Dragon: referes-te ao catalizador e ser injecção? Os catalizadores não entraram em 92? De certeza que esse carro é de injecção...

entao o carro é de injeçao e possui quantos cavalos ao certo? é que assim ja estou um pouco para o confuso [8)] . outra questão é o preço..acham que 3000 euros por este carro é um preço mau para quem compra?

citação:Originalmente colocada por monicamelo

peço desculpa a todos os participantes,mas o carro nao é de 91 mas sim de 93 :) o que é que muda entao??? obrigado

Não sabes o mês?
Consoante o mês de fabrico, poderá ser um GA16DE.

Mad Dragon: referes-te ao catalizador e ser injecção? Os catalizadores não entraram em 92? De certeza que esse carro é de injecção...

Mónica, o 100NX teve o bloco GA16DS (carburador até fins de 1992, inicios de 1993) e nessa altura foi substituido pelo bloco GA16DE que é de injecção multiponto sequencial.
Daí ter feito a pergunta ao autor do tópico.
Se é de 1993, o mais provável de facto é ser o GA16DE, mas não descarto a hipótese de ser o GA16DS.;)

entao o carro é de injeçao e possui quantos cavalos ao certo? é que assim ja estou um pouco para o confuso [8)] . outra questão é o preço..acham que 3000 euros por este carro é um preço mau para quem compra?

Com certeza que a tua unidade é europeia, logo, esse 100NX em 103cv.

Quanto ao preço, considero esse um automovel sem preço pois é um carro que, para quem gosta dele, vale o que for preciso.
Mas em termos gerais, se ele estiver muito bom, vale sim.
Velhos são os trapos.

Cá por casa temos um que queremos vender com 95000km's todo de origem, é de 1993 e eu acho o carro excelente, uma maravilha e a andar com ele em andamento normal é poupadinho.
Já agora, é de 23-08-1993 e tem 1.6cc , já me disseram que tinha 95cv, agora tambem tou confuso :S ;)

citação:Originalmente colocada por Cavaleiro

Cá por casa temos um que queremos vender com 95000km's todo de origem, é de 1993 e eu acho o carro excelente, uma maravilha e a andar com ele em andamento normal é poupadinho.
Já agora, é de 23-08-1993 e tem 1.6cc , já me disseram que tinha 95cv, agora tambem tou confuso :S ;)

Em principio, se é de 08/2003 é um GA16DE logo tem 102 cv

Voltar
Superior