Nissan Forest III - Novas Fotos pag.2

CMiguelQ

New member
Bem, depois de mto frequentar esta secçao de TT e de ter aprendido aqui muita coisa, vou-vos apresentar o meu bolide pro TT, atençao este veiculo é de trabalho.....

Bem tenho uma Nissan Forest III de 1997, é uma 2500cm3.

d21010eu.jpg

A minha é igualita a essa cor, jantes e tudo.... depois posto mm fotos da minha.

Tem neste momento praticamente 100000km, e vai agora levar com uns amortecedores Sachs... pq os antigos ja estavam horriveis.....
Em termos de motor a carrinha nunca deu nenhum problema, nao anda é nada, é pouco motor pro peso.... gasta mais ou menos 10l aos 100, isto numa conduçao ja um pouco viva.

Neste momento tens uns pneus Dakar atras e uns Bridgestone Dueller a frente, ambos na medida 205/80/16.
O dia a dia desta carrinha é casa - campo...

Eu dpois vou actualizando aqui o topico qdo tiver mais tempo.

Uma Forest... Lindaaaa [B)]

Desde que sairam as Country que sempre adorei essas pickups..

A malta ia toda para as Mitsubishi Strada mas eu sempre preferi as Nissan..

Se é igual a essa, precisa de uns pneus mais largos para ficar mais composta, ou entao uns espacadores nas rodas, este é apenas o meu gosto, cada um tem o seu.

Grande maquina,eu tambem adoro essa carroçeria,subida de suspenção ficam lindas.
Agora andar com pneus diferentes atrás e á frente é que não aconselho,arrenbentas a caixa em 3 tempos se andares com a tracção ligada[xx(]

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Se é igual a essa, precisa de uns pneus mais largos para ficar mais composta, ou entao uns espacadores nas rodas, este é apenas o meu gosto, cada um tem o seu.

Se ficava.... mas so tenho homolagado essa medida.... e dpois tambem a carrinha ja anda pouco com umas grandes sapatas nao se deve mexer:).

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Uma Forest... Lindaaaa [B)]

Desde que sairam as Country que sempre adorei essas pickups..

A malta ia toda para as Mitsubishi Strada mas eu sempre preferi as Nissan..
A vantagem da Strada é que ja tinha turbo, ou seja, mexia-se melhor... mas esteticamente tb prefiro esta...;)

citação:Originalmente colocada por filipeumm

Grande maquina,eu tambem adoro essa carroçeria,subida de suspenção ficam lindas.
Agora andar com pneus diferentes atrás e á frente é que não aconselho,arrenbentas a caixa em 3 tempos se andares com a tracção ligada[xx(]

Olha nao sabia que isso fazia mal.... atras sao pneus de traccao com mais cardado, a frente sao uns dueller aqueles pra estrada....Antes tinha tudo com mto cardado mas fazia mta barulho e raramente tenho de utilizar a traccao...

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

A vantagem da Strada é que ja tinha turbo, ou seja, mexia-se melhor... mas esteticamente tb prefiro esta...;)

Aliás.. remontando a 1991 quando sairam as Country..

babava todos os dias para uma que ia à escola onde eu andava distribuir pão ( tinha um contentor em cima da caixa metalica )

Que me lembre foram as primeiras pickups assim " personalizadas " de serie limitada numerada a sairem por cá..

Pouco depois, surge uma que eu gostava por ter autoblocante atras.. a L200 Club Cab Td, saiu a Strada depois, em 94, mas nunca gostei muito, a Club Cab era mais despida e deveria dar um gozo daqueles.. são raras de encontrar hoje em dia..

Nessas alturas tambem a Toyota lança a Hilux Trial baseada na X-tra Cab, com um comprimeeeeeento daqueles.. tambem nao se vêem muitas..

Mas a Nissan, numerava-as, saiam em series de 100 ou 150 unidades prai e o sucesso foi tal que lançaram depois a Forest, Forest II e depois a Forest III ja em cabine dupla

Andam pouco, mas duuuuuuuuuuram

Uma Country em estado original era carrinha que me faria perder a cabeça para ter.. se pudesse.. ficam lindas , mais que a Forest porque sempre preferi o Cinza ao Verde, mas isto são gostos.. :)

Isto para não falar da King Cab V6 que tambem se vendeu por cá.. mas a gasolina sao muito raras mesmo e foram quase todas parar à competiçao...

Olha nao sabia que isso fazia mal.... atras sao pneus de traccao com mais cardado, a frente sao uns dueller aqueles pra estrada....Antes tinha tudo com mto cardado mas fazia mta barulho e raramente tenho de utilizar a traccao...

Mesmo se tiveres pneus iguais, mas gastos atras e novos a frente ( ou vice versa ) ja tens diametros de roda diferentes o que provoca rotaçoes diferentes e consequente esforço nas transmissoes..

nos veiculos com 4x4 é conveniente ir mantendo as rodas com desgaste uniforme ( sobretudo os que usem a tracçao regularmente.. se so subirem passeios ja nao importa muito .. :) )

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Mesmo se tiveres pneus iguais, mas gastos atras e novos a frente ( ou vice versa ) ja tens diametros de roda diferentes o que provoca rotaçoes diferentes e consequente esforço nas transmissoes..

nos veiculos com 4x4 é conveniente ir mantendo as rodas com desgaste uniforme ( sobretudo os que usem a tracçao regularmente.. se so subirem passeios ja nao importa muito .. :) )

Nao sabia disso, obrigado.;) Mas praticamente nao uso a traccao... como ja referi a carrinha é mais de trabalho e so uso mm a traccao qdo tou numa situacao de aperto, o que raramente acontece....

Ja agora.. se alguem tiver imagens duma Nissan Country em estado original a comissão agradece.. recordar faz bem.. :)

Afinal sempre teve um problemazito a carrinha.... como ja referi a carrinha é de 97 e ja levou prai 3 baterias.... nao sei pq.... mas prai de 2 em 2 anos vai-se uma bateria....
Como comparaçao o meu Galant de 98 inda tem a bateria de origem e tem o dobro dos Km´s.

Esta carrinha tem tb um pormenor interessante.... o volante da Momo é excelente.... mas o meu ja ta muito desgastado.... levava bem um novo... mas tb nao deve ser nada barato.

Afinal sempre teve um problemazito a carrinha.... como ja referi a carrinha é de 97 e ja levou prai 3 baterias.... nao sei pq.... mas prai de 2 em 2 anos vai-se uma bateria....
Como comparaçao o meu Galant de 98 inda tem a bateria de origem e tem o dobro dos Km´s.

Esta carrinha tem tb um pormenor interessante.... o volante da Momo é excelente.... mas o meu ja ta muito desgastado.... levava bem um novo... mas tb nao deve ser nada barato.

Epá.. tens um Galant de 98? outro modelo que eu adoro.. será um 2.0 TD GLS, presumo...?

Deixa-te ficar com esses carros.. tens ai maquinas como ja nao se fabricam hoje em dia...

Parece que me lembro da historia.... mas acabaste por comprar um volvo nao foI?

Yep...

Bem.. voltando as pickups.. pessoal das fotos do fundo do baú... ninguem tem uma imagenzinha duma Country pra mostrar???

E ja agora o que pensam dos amortecedores sachs? isto pra uma utilizacao normal. Vao ficar em cerca de 270euros;, ja montados os 4.... isto aproveitando uma campnha no statiomarche com 40% de desconto, ja os encomendei... devo te-los montados pra semana.

E ja agora o que pensam dos amortecedores sachs? isto pra uma utilizacao normal. Vao ficar em cerca de 270#8364;, ja montados os 4.... isto aproveitando uma campnha no statiomarche com 40% de desconto, ja os encomendei... devo te-los montados pra semana.

Antes de mais bem vindo aki a este canto.

Os sachs casaram mto bem com o corsa do meu irmão mas com o golf de um amigo n duraram 20.000 kms pelo ke penso ke será de carro pra carro. Ha coisas melhores ke isso, mas para o usos ke essa pick up tem é capaz de ser uma boa relação.

Voltar
Superior