[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
Tenho visto muitos aqui na Caparica.

O bicho anda mesmo de rabinho ao léu, virado para mim. [:)]

Pena não gostar do design das jantes que costumo ver.

Mas no geral, bem apetecível. [:blush:]

E tem todo o ar daquele tipo de carro para quem gosta de conduzir ao longo da praia, engraçado em como se enquadra bem nesse ambiente. [:cool:]

Ontem estacionou um mesmo ao meu lado (branco).

Saiu de lá uma loira tão boa, mas tão boa que fiquei todo derretido a olhar para ela um bocado!

Mesmo que não gostasse do carro (até lhe acho uma certa piada) com um mulherão aqueles até podia ser um Nissan Cube que eu gostava à mesma!!!

Boa tarde.
Sou novo neste forum apesar de já ter por diversas vezes me lembrado registar.
E foi hoje mesmo.

Venho cá como amante Nissan, marca que utilizo desde 1986, quando comprei o meu primeiro carro desta marca, anteriormente tinha 1 Fiat 127 1ª geração e que me traz boas recordações.
A razão de me virar para a Nissan, foi por incrivel que pareça, uma tentativa de denegrir a marca, pois sendo eu profissional do ramo auto, já não aguentava ouvir os proprietários de viaturas japonesas venerarem as suas viaturas como sendo do melhor que havia (e ainda o são).
Foi então que percebi que me esquecia de verificar o óleo fora das revisões e ele continuava no nível.
Esquecia-me de verificar a agua e ela continuava no nível.
Esquecia-me de verificar as luzes e elas não queimavam.
Etc., etc., etc.
A partir daí sempre tive Nissans, Micra K10, Sunny N13 1.3, Sunny 1.4 N14 de 1993, Primera 1.6 P10, Primera 2.0 SE P11 actual carro, Nissan Navara de 1998 e diversas Pick-ups. Entretanto deu-me na cabeça comprar um Laguna de 2003.
Deu-me chatices e vendi-o.
Comprei um Terrano WD21 (serie de 1985 a 1994) e um Micra Super S 1.3 K11.
O Volvo é uma vaidade...

É precisamente aqui que quero chegar, vi na reportagem de apresentação do semanário Auto-Hoje, a nova viatura Nissan, o Juke.
Gostei de ler a reportagem até que li algo que me irritou imenso, a afirmação que a Nissan havia copiado o manipulo da porta posterior do desenho original do Walter da Silva aplicado no Alfa Romeu 156 e plagiado no Juke...

Mentira Senhores!!!
Eu tenho uma viatura Nissan que foi comercializada primeiro nos Estados Unidos como Pathfinder e Terrano na Europa em 1985 e que tem essa originalidade...

Tenho verificado uma tendência de menosprezar aquilo que os japoneses fazem, chamando-os de copiadores.
Isso não é verdade e numa revista da Sport Auto francesa, lia á uns anos atrás o Vice presidente da Mercedes a afirmar que são os simbolos que vendem e que eram os europeus a copiarem os Japoneses!!
Outro exemplo é o Nissan Sunny 1.6 GTI N13 dos anos 80.
Ainda á pouco tempo numa reportagem informavam que essa viatura tinha tambores nas rodas traseiras, outra inverdade, a viatura usas discos nas rodas traseiras.
Mas, o mais interessante é que esta viatura trazia um sistema revolucionário no sistema de ignição, sendo a 1ª viatura a utilizar 1 bobine por vela e sem distribuidor, foi uma confusão na minha cabeça, não entendia o sistema.
Cerca de 6 meses depois uma marca europeia usa um sistema similar (Saab) e nas revistas da especialidade lia-se em letras garrafais que era uma novidade mundial absoluta, uma revolução tecnica...

Meus amigos, sabem quantos carros alemães e não só, usam componentes de marcas japonesas e fabricadas no Japão?
Uma das marcas é a Volkswagen, já tive o prazer de calar um proprietário que na minha oficina gabava-se dos carros alemães e depreciava ofensivamente os Japoneses estando lá dois clientes com viaturas Japonesas.
Depois de o fazer ler certas letrinhas numa caixa preta no sistema de injecção da sua viatura, mesmo lá estando os simbolos Audi e Volkswagen, ele engoliu em seco quando mais abaixo estava a marca da peça, era Hitachi, Made In Japan...

Fui um bocadinho ofensivo com ele para gáudio dos outros clientes, dizendo-lhe, que a viatura dele nem alemã nem japonesa era, tinha uma porcaria de viatura, noutros termos.
Calou-se e mais nada disse.

É tempo de de sermos bem informados, eu sei o que tenho, mas quantos não são profissionais do ramo auto e acreditam em coisas que não são bem o que lá está escrito?
Não fossem os Japoneses e ainda hoje os Europeus não teriam metade da tecnologia ao serviço do condutor.
Respeitemos os Japoneses, assim como todos os outros e deixemo-nos de demagogia.
Falar de design, estética, é uma coisa.
Falar de fiabilidade e de tecnica, meus amigos, é algo bem diferente.
Não fossem as contigentações que foram impostas ao mercado japonês nos anos após o 25 de Abril e mantidas durante muitos anos e os automóveis europeus teriam desaparecido....

até os olhinhos dos japoneses são mais abrangentes que os nossos.
Eles têm os deles bem mais rasgados que os nosso, nós vemos as coisas como as TV antigas, formato 4/3, eles vêem em 16/9.

Por mim, e respeitando as diversas opiniões, digo-vos, Japanese Forever

Última edição:
Boa tarde.
E foi hoje mesmo.

Venho cá como amante Nissan, marca que utilizo desde 1986, quando comprei o meu primeiro carro desta marca, anteriormente tinha 1 Fiat 127 1ª geração e que me traz boas recordações.
A razão de me virar para a Nissan, foi por incrivel que pareça, uma tentativa de denegrir a marca, pois sendo eu profissional do ramo auto, já não aguentava ouvir os proprietários de viaturas japonesas venerarem as suas viaturas como sendo do melhor que havia (e ainda o são).
Foi então que percebi que me esquecia de verificar o óleo fora das revisões e ele continuava no nível.
Etc., etc., etc.
A partir daí sempre tive Nissans, Micra K10, Sunny N13 1.3, Sunny 1.4 N14 de 1993, Primera 1.6 P10, Primera 2.0 SE P11 actual carro, Nissan Navara de 1998 e diversas Pick-ups. Entretanto deu-me na cabeça comprar um Laguna de 2003.
O Volvo é uma vaidade...

É precisamente aqui que quero chegar, vi na reportagem de apresentação do semanário Auto-Hoje, a nova viatura Nissan, o Juke.
Gostei de ler a reportagem até que li algo que me irritou imenso, a afirmação que a Nissan havia copiado o manipulo da porta posterior do desenho original do Walter da Silva aplicado no Alfa Romeu 156 e plagiado no Juke...

Mentira Senhores!!!
Eu tenho uma viatura Nissan que foi comercializada primeiro nos Estados Unidos como Pathfinder e Terrano na Europa em 1985 e que tem essa originalidade...

Tenho verificado uma tendência de menosprezar aquilo que os japoneses fazem, chamando-os de copiadores.
Isso não é verdade e numa revista da Sport Auto francesa, lia á uns anos atrás o Vice presidente da Mercedes a afirmar que são os simbolos que vendem e que eram os europeus a copiarem os Japoneses!!
Ainda á pouco tempo numa reportagem informavam que essa viatura tinha tambores nas rodas traseiras, outra inverdade, a viatura usas discos nas rodas traseiras.
Mas, o mais interessante é que esta viatura trazia um sistema revolucionário no sistema de ignição, sendo a 1ª viatura a utilizar 1 bobine por vela e sem distribuidor, foi uma confusão na minha cabeça, não entendia o sistema.
Cerca de 6 meses depois uma marca europeia usa um sistema similar (Saab) e nas revistas da especialidade lia-se em letras garrafais que era uma novidade mundial absoluta, uma revolução tecnica...

Meus amigos, sabem quantos carros alemães e não só, usam componentes de marcas japonesas e fabricadas no Japão?
Uma das marcas é a Volkswagen, já tive o prazer de calar um proprietário que na minha oficina gabava-se dos carros alemães e depreciava ofensivamente os Japoneses estando lá dois clientes com viaturas Japonesas.
Depois de o fazer ler certas letrinhas numa caixa preta no sistema de injecção da sua viatura, mesmo lá estando os simbolos Audi e Volkswagen, ele engoliu em seco quando mais abaixo estava a marca da peça, era Hitachi, Made In Japan...

Fui um bocadinho ofensivo com ele para gáudio dos outros clientes, dizendo-lhe, que a viatura dele nem alemã nem japonesa era, tinha uma porcaria de viatura, noutros termos.

É tempo de de sermos bem informados, eu sei o que tenho, mas quantos não são profissionais do ramo auto e acreditam em coisas que não são bem o que lá está escrito?
Não fossem os Japoneses e ainda hoje os Europeus não teriam metade da tecnologia ao serviço do condutor.
Respeitemos os Japoneses, assim como todos os outros e deixemo-nos de demagogia.
Não fossem as contigentações que foram impostas ao mercado japonês nos anos após o 25 de Abril e mantidas durante muitos anos e os automóveis europeus teriam desaparecido....

Por mim, e respeitando as diversas opiniões, digo-vos, Japan Forever

subscrevo [kiss] só tenho pena que o meu sunny consuma 9L aos 100km é o único defeito/ feitio porque de resto é por gasolina e andar é bom quando sabemos que o carro não nos vai deixar ficar mal [;)]

Esqueci-me de dizer que depois de ler a reportagem, contactei vi email, o reporter acerca da gaffe e não obtive qualquer resposta.

Para terminar, lembram-se quando a Porsche vendi quase toda a produção para os Estados Unidos ficando na Europa uma pequena minoria?
E depois da crise em Detroit que quase abria falência?
Foi com um Engenheiro da Toyota que deram a volta á situação.
Engraçado que esse engenheiro ainda lá está que eu saiba...

Sabem porque razão a Nissan passou dificuldades antes de haver aliança com a Renault?

Porque o mercado actual não se compadece com coisas demasiado bem estudadas.

Para cada modelo, a Nissan fazia o seu próprio chassis, quais os custos de desenvolvimento???
Mas era por isso que eram muito bons.

Por falar em aliança, já era tempo dos jornalista explicarem que a Renault não comprou a Nissan, foi uma troca de acções em que cada uma das marcas tomou posse da outra, sendo que a Renault comprou mais á Nissan que o contrario.

Devia haver melhor informação, embora eu considere o Auto Hoje a melhor revista do ramo em Portugal e aquela que eu compro desde não sei quando, mas seguramente desde os meus 18 anos e já estou quase nos 50.

Outra que compro, tendo a colecção completas é a Motorclassico, sendo um dos felizardos a ter sido brindado com a nº 0

Hoje estive a contemplar um Juke preto de todos os ângulos. Confesso que me impressionou. Impressionou-me a sua presença imponente sem ser demasiado grande, impressionou-me como a estética resulta tão melhor que em foto, a frente é uma pedrada no charco e está longe, muito longe de ser feia, tem um ar agressivo e único e os faróis em cima resultam melhor do que estava convencido. A traseira lembra de imediato uns farolins de design made by Volvo o que para uma marca como a Nissan que parece não saber desenhar traseiras apelativas é um óptima inspiração! [;)]

[:D][:D][:D][:D] com uma hélice, virava um amfíbio! obrigado por me fazeres rir hoje! apr:)isto não é um barco, é uma bateira! Já para não falar no nome perfeito para se fazer um trocadilho "JUKE = PUKE" LOOOOOOOOOOOOL carros japoneses FTW!

P.S: sofro do síndrome das marcas

Última edição:
Boa tarde.
E foi hoje mesmo.

Etc., etc., etc.
O Volvo é uma vaidade...

Mentira Senhores!!!

até os olhinhos dos japoneses são mais abrangentes que os nossos.
Eles têm os deles bem mais rasgados que os nosso, nós vemos as coisas como as TV antigas, formato 4/3, eles vêem em 16/9.

Por mim, e respeitando as diversas opiniões, digo-vos, Japanese Forever

Esse sunny n13 1.3 é uma maquinão!! dá um gozo ouvir aquele sonzinho[:cool:]
Cá na família os carros que sempre foram fiés como um labrador foram sempre Japoneses(mazda,nissan,toyota) os VW e Audi são carros mt bons tb(e respeito pk tb tenho um golf) mas....mas... havia sempre uma coisa atras da outra para arranjar...problemas electricos...bla bla.

impul__juke_1.jpg

impul__juke_2.jpg

Epá, eu que nunca achei piada alguma a este carro, agora engulo em seco sempre que ando num...
Á cerca de um mês levei os meus papás a um stand da Nissan para verem o Quasquai que é um modelo que apesar de estar em fim de vida, me agrada imenso.
Não é que encalharam no Juke e nunca mais de lá sairam????? [:D]
Conclusão, sai um Juke prá mesa do canto se faz favor, todo equipadinho com todas as mariquices e mais algumas....
Agora sempre que os visito, o meu não sai da garagem e ando sempre de Juke, passado uma semana, volto a andar no meu e parece que estou num Kart.... [:)]
Não gostava do carro, mas também tinha a opinião formada mesmo não o conhecendo. Agora gosto sim, com todas as virtudes e defeitos dele.
E gosto dos olhares indiscretos e abismados quando passo com ele no meio da cidade, mas cada vez se vêm mais.
Abraço.

Nissan Juke "Kuro", edición especial para el consumidor británico

Si el Qashqai ha sido un auténtico éxito de ventas para Nissan, el pequeño Juke no le va a la zaga y está obteniendo muy buenos resultados comerciales. Para hacerlo todavía más atractivo, los clientes británicos podrán elegir una nueva versión especial denominada "Kuro".

Entre lo más llamativo del nuevo modelo podemos destacar:
  • Pintura exterior en negro o granate
  • Llantas de aleación específicas pintadas en negro
  • Cristales tintados
  • Espejos y manillas pintadas en negro
  • Placa con el número de la serie en interior
Además de lo citado, el Juke "Kuro" incluye la dotación habitual ya visto en la terminación "Tekna", variante que ha servido de base para su desarrollo. Nissan comercializará 700 unidades con precios que oscilan entre las 17.395 libras (19.937 €) y 18.995 libras (21.657 €) del 1.6 DIG-S Turbo con 190 CV.

Nissan-Juke-Kuro-3.jpg
Nissan-Juke-Kuro-4.jpg
Nissan-Juke-Kuro-1.jpg
Nissan-Juke-Kuro-2.jpg

Voltar
Superior