Nissan Leaf 2018

De acordo.

Venha ele com o aspecto dessa renderização e vai vender que nem pães quentes. Se já o actual (que não considero feio) vende bem, imagino com uma estética mais madura e apelativa, e principalmente com maior autonomia. Mas por exemplo, para mim, enquanto um carro eléctrico não fizer 400kms reais com um carregamento, não está nos meus planos comprar um. Estou curioso para ver o que vem aí com o novo Leaf, com o novo Model 3 e com as promessas de outros construtores neste departamento [:cool:]

Não te interessam porque contradizem o que tu disseste.
O espaço total atrás dos bancos traseiros é maior no Leaf. Não te indiquei só o espaço de bagageira. Quanto ao espaço para pernas, vamos esperar para ver quanto vais ter no Leaf e como se compara ao Model 3.
Tens segmentos C com tanto ou mais espaço para pernas que vários segmentos D (ex. Skoda Octavia versus Jaguar XE).

Eu acho que não se comparam o Leaf e o Model 3, mas chateia-me virem para aqui desvalorizar o Leaf quando é um salto enorme face á geração anterior e quando sabemos que vai ter uma versão de 60kWh.

Para mim, o preço justo até era 20.000€. Assim comprava um! E daqui a três anos, a Nissan faz um facelift ao Leaf, fica competitivo com o que a concorrência lançar e entre já tem nas ruas uma ou duas centenas de milhares destes novos Leaf.
E ao contrário da Tesla, no mundo todo.
Não me interessa porque dou mais valor ao espaço dentro do carro do que à bagageira.

Se formos a ver o espaço de um carro por essas medições, uma carrinha passat é muito mais espaçosa que um class S...

Tenho visto cada vez mais Leafs a circular nas estradas onde ando, inclusive ontem vi um parado na berma da estrada, e pensei para mim: - queres ver que ficou sem pilha?...

...afinal, era só a senhora condutora que estava a falar ao telemóvel [:)]

Sabes lá...podia estar a ligar para o reboque! [:D]

Muitas mulheres têm problemas em usar tecnologia... A minha mulher também tem bluetooth no carro, e não usa, e já apanhou multas por falar ao telemóvel, e nem assim. [8b][8b][:D]

A minha mulher ontem quando chegou a casa lá me disse para eu levar o telemóvel dela à garagem e por aquilo a trabalhar com o carro pois recebeu uma chamada enquanto conduzia e não pode atender, e eu quase que levo porrada quando digo que ela é "info-excluída" [:D]

Já há preços para os States:

[TABLE="class: table, width: 100%"]
[TR]
[TD]LEAF S[/TD]
[TD="width: 214"]$29,990 USD[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 160"]LEAF SV[/TD]
[TD="width: 214"]$32,490 USD[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 160"]LEAF SL[/TD]
[TD="width: 214"]$36,200 USD[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Tendo em conta que o novo começa $690 abaixo do valor do anterior, perspectivam-se bons negócios.[;)]

http://nissannews.com/en-US/nissan/...or-lower-msrp-than-previous-generation-design

Vai ser apresentado no Salão de Tóquio, a 25 de outubro, o novo modelo que vem dar nova alma ao Nissan Leaf. O Nismo vem na sequência do anúncio que a marca fez do Nismo Cars Business Department.

O Nissan Leaf Nismo vem com um kit desportivo aerodinâmico, de acordo com a marca, que permite “aceleração instantânea a toda a velocidade”.

Este elétrico, com para-choques dianteiro refeito, agora com algumas marcas a encarnado e luzes LED específicas, traz ainda jantes de liga leve Nismo, pneus de alta performance e vem rebaixado. Esta versão do carro não traz novidades só no que diz respeito ao corpo, pois também vem acompanhada de uma suspensão mais rígida.

Tal como a marca tinha já anunciado quando lançou o Leaf, este é um carro com um conceito que pretende dar ao condutor uma “aceleração instantânea a toda a velocidade”, movida por um “computador customizado”, uma tecnologia a conhecer em Tóquio quando o carro for dado a conhecer ao público.

A mostrar que esta é uma edição especial, a marca optou por colocar o logótipo do Nismo na consola central do veículo, onde está o botão start. Ainda no interior, foram feitas mudanças nas saídas de ar, onde agora se encontram contornos a encarnado, e também estofos brancos nos bancos, uma mudança ainda aplicada às portas.

Esta versão traz um difusor com a luz de nevoeiro ao centro, como acontece com os carros de Fórmula 1, e, para que não se esqueça, o símbolo da marca vem tanto na grelha frontal como na parte de trás.

nissan-leaf-nismo-concept.jpg

http://www.autoportal.iol.pt/novidades/03-10-2017/salao-de-toquio-vem-ai-o-eletrico-nissan-leaf-nismo

Quem viu o design/forma do Leaf e quem o vê agora! Nesta versão Nismo está bem catita![:cool:]

NO Qashqai já se tem direito a botões de comando de abertura e fecho de vidros iluminados, aqui no Leaf não. Deve ser para poupar energia. [:D]

Ando com um Serie 5 de serviço e os botões não são iluminados, ou se são nem lhes ligo...

Já agora, alguém sabe se o porta-luvas do Leaf é iluminado? :confused: [:D]

Não faço ideia, mas por exemplo tem os bancos aquecidos de serie, quantos modelos tem isto de série???

Cada modelo tem as suas especificidades, por exemplo o Colt em 2004 (se não me engano) tem no porta luvas um espaço para uma garrafa de agua de 1,5L com arrefecimento se for utilizado o AC, um Serie 5, Clase C, etc não tem, isso faz do Colt um melhor carro? Cada argumento...

O Visia custa agora 24 740€, ficará um pouco acima dos 25 000€, digo eu. Ou seja, o valor base é de 31 340€ o que com os tais 600€ irá para os cerca de 32 000€ de valor base, penso que a Nissan manterá as promoções.

Last edited:
Back