Nissan Leaf 2018

Uma pista.

111-7-750x373.png

A tamanho das jantes nos EVs tem um impacto significativo nos consumos. Hoje fui ver o leaf ao vivo, tal e qual tenho visto noa videos mas a qualidade dos materiais interiores desiludiu, creio serem piores que a minha focua de 2013 e a focus nunca foi famosa nesse aspeto. Atras tem espaço normal, nada de mais, o tunel traseiro afinal nao é assim tao alto, a mala é grande, o carro já estava com a pintura numa lastima e o fundo nao é totalmente plano. Vendedor muito competente e profissional, fiquei a saber que o desconto da uve é superior ao da nissan, vale apena.

Até gosto deste carro... Se não fosse o design ridículo (para o meu gosto), era capaz de pensar em comprar um

Até gosto deste carro... Se não fosse o design ridículo (para o meu gosto), era capaz de pensar em comprar um
Estás a falar do modelo antigo certo? I novo leaf tem um design muito mais evoluido que um golf por exemplo, a nivel estetico evoluiu bastante isso tb ajudou muito a se ter chegado ás 40.000 encomendas.

Estás a falar do modelo antigo certo? I novo leaf tem um design muito mais evoluido que um golf por exemplo, a nivel estetico evoluiu bastante isso tb ajudou muito a se ter chegado ás 40.000 encomendas.

Não gosto. É certo que melhorou em relação ao antigo, mas o novo também está feio. e é daqueles casos que ainda parece pior em vídeo do que em fotos.
A traseira só me faz lembrar um Volvo C30, carro que também não aprecio nada. A frente... bem, a ideia está engraçada mas desproporcional. De perfil é o pior ângulo de todos. (opinião pessoal, lógico)

Não percebo muito bem porque os fabricantes acham que os modelos elétricos têm de ser feios. É alguma regra? Será asism tão difícil fabricar um carro elétrico com um design que realmente cative os compradores, ou seja, será possível que um dia alguém queira comprar um carro elétrico mais pelo design do que pelo fato de ser elétrico?

Não gosto. É certo que melhorou em relação ao antigo, mas o novo também está feio. e é daqueles casos que ainda parece pior em vídeo do que em fotos.
A traseira só me faz lembrar um Volvo C30, carro que também não aprecio nada. A frente... bem, a ideia está engraçada mas desproporcional. De perfil é o pior ângulo de todos. (opinião pessoal, lógico)

Não percebo muito bem porque os fabricantes acham que os modelos elétricos têm de ser feios. É alguma regra? Será asism tão difícil fabricar um carro elétrico com um design que realmente cative os compradores, ou seja, será possível que um dia alguém queira comprar um carro elétrico mais pelo design do que pelo fato de ser elétrico?

A Tesla percebeu isso muito bem, o Model S é lindo e tem aspeto de carro normal. Já a Nissan e companhias acham que EV tem de ser feio e "diferente".

Se estivéssemos a falar do primeiro Leaf concordava... Este novo se forem ver é igual à restante gama, tem a frente da família recente(QQ, Micra, X-trail) e no geral é semelhante ao Micra mas em ponto maior.

Se estivéssemos a falar do primeiro Leaf concordava... Este novo se forem ver é igual à restante gama, tem a frente da família recente(QQ, Micra, X-trail) e no geral é semelhante ao Micra mas em ponto maior.

Também partilho a mesma opinião, não é nenhuma Tesla mas a nivel estetico está bem melhor que o anterior modelo, já é um carro que se pode comprar, finalmente. Imagino o que não teria vendido se tivesse este design deste o inicio.

Comparado com o anterior, sim.. está muito melhor. Mas sinceramente, não me convence nada. É um carro banal, a puxar para o feio, não tem absolutamente nada de especial.

Como disse e bem o ClioIIIRS, a Tesla é uma rara excepção neste mundo dos elétricos.

Há muitos designers a defender que um produto inovador tem de ter design a condizer. Carros elétricos, sendo futuristas, devem, segundo esta teoria, ter linhas arrojadas e que levem o consumidor a pensar num mundo de formas novas e tecnologia nova.

E depois há a Tesla, que se borrifou nisso tudo e se limitou a fazer carros normais e bonitos. E olha, agora é quem vende mais.. LOL

Podem estar a vender bem(e sou fã da Tesla), mas não sei se vendem mais que a Nissan vende Leaf... Até porque este se vende a nível mundial... E com este novo dado o Hype que anda à volta deste acredito que vendam bem mais que a Tesla.

Há muitos designers a defender que um produto inovador tem de ter design a condizer. Carros elétricos, sendo futuristas, devem, segundo esta teoria, ter linhas arrojadas e que levem o consumidor a pensar num mundo de formas novas e tecnologia nova.

E depois há a Tesla, que se borrifou nisso tudo e se limitou a fazer carros normais e bonitos. E olha, agora é quem vende mais.. LOL

É pena é não terem uma linha de montagem em condições. Se tivessem acredito q venderiam mais. Não sendo esse o caso a Tesla está longe de ser a marca q vende mais eléctricos.

Back