Nissan Leaf 2018

Isso é o rapidgate... Tem a ver com o facto de o leaf de 40Kw não ter refrigeração das baterias e quanto mais quentes estiverem, mais devagar carregam, é software e pode ser revisto no futuro. O Leaf de 60Kw como tem baterias da LG Chem já tem refrigeração.

Quando está previsto chegar a PT?

A exame informática fez um ensaio ao novo leaf. Bom no geral, mas carregamentos rápidos muito fracos...muito mau para viagens longas.

Não consigo colocar o link, dá erro.

O problema ocorre ao terceiro carregamento rapido feito de forma seguida, quantas vezes por ano fazes mais de 600km seguidos? (equivalente a 3 carregamentos +/-)

O problema ocorre ao terceiro carregamento rapido feito de forma seguida, quantas vezes por ano fazes mais de 600km seguidos? (equivalente a 3 carregamentos +/-)

As limitações aparecem logo no segundo carregamento, pelo que tenho lido.

Pelo menos uma vez por mês em trabalho...

Tens outras opções, como por exemplo o Kauai, que deve ter preços brevemente, e o Ioniq, pelo que percebi tem as vendas suspensas por falta de baterias, devem estar a espera de ter os packs novos que vão utilizar no Kauai/Niro, o que vai trazer um aumento de autonomia, se meterem as baterias de 40kwh, o carro deve fazer facilmente os 270/280 km, e tem um carregador mais rápido que o do Leaf, que pode ser benéfico no futuro.

As limitações aparecem logo no segundo carregamento, pelo que tenho lido.

Tens outras opções, como por exemplo o Kauai, que deve ter preços brevemente, e o Ioniq, pelo que percebi tem as vendas suspensas por falta de baterias, devem estar a espera de ter os packs novos que vão utilizar no Kauai/Niro, o que vai trazer um aumento de autonomia, se meterem as baterias de 40kwh, o carro deve fazer facilmente os 270/280 km, e tem um carregador mais rápido que o do Leaf, que pode ser benéfico no futuro.
O ioniq é demasiado caro, o leaf é melhor negócio. Vamos ver que preços traz o kauai.

Última edição:
Cruzei-me a pouco, por um Leaf II, matrícula Portuguesa.

Esteticamente acho muito bem conseguido, e bem melhor que o antigo. Parece um Micra maior. Foi o primeiro que vi ao vivo.

Fartei-me de rir qdo li q o ionic precisava de 32 horas em tomada normal para carregar a 100%. Que desgraça.

Última edição:
Fartei-me de rir qdo li q o ionic precisava de 32 horas em tomada normal para carregar a 100%. Que desgraça.
Que eu saiba, eletricidade é eletricidade e está mais que estudada. Certamente que o tempo será similar para outros veículos elétricos se carregados nessa mesma tomada.

Nissan Leaf 2018

A minha fonte foi um teste prático q fizeram na af ou na automag. E disseram isso expressamente.

O fundamento técnico eles disseram lá. Não me lembro bem mas terá a ver com a maior capacidade.

E foi um ponto negativo em relação ao Leaf.

Voltar
Superior