Nissan Leaf 2018

Acho que este carro será tão revolucionário como o Tesla Model 3.
Era bom era... duas propostas de peso.
O meu receio prende se com as baterias.
Quase de certeza que ira surgir com a de 38 kW do Zoe... o que o torna algo curto para carro unico.

Por outro lado, se o 3 pegar... já têm uma base para colocar uma bateria maior!

Acho isso muito pouco provável.
Supostamente vai ter a mesma autonomia que o Chevrolet Bolt. Logo isso é um indicador que o Leaf vem com um pack de 60kW.

Embora, talvez a melhor opção seria terem a bateria de 38kW do Zoe e a bateria de 60kW disponíveis.

Era bom era... duas propostas de peso.
O meu receio prende se com as baterias.
Quase de certeza que ira surgir com a de 38 kW do Zoe... o que o torna algo curto para carro unico.

Por outro lado, se o 3 pegar... já têm uma base para colocar uma bateria maior!

As noticias que tem saído indicam baterias de 40kw no lançamento e posteriormente de 60kw.

O Leaf não é tão "revolucionário" como o Model 3, mas é um carro mais em linha com as restantes ofertas no mercado, espero é que melhores bastante os interiores, dentro do segmento deve ser o carro com piores interiores.

As noticias que tem saído indicam baterias de 40kw no lançamento e posteriormente de 60kw.

O Leaf não é tão "revolucionário" como o Model 3, mas é um carro mais em linha com as restantes ofertas no mercado, espero é que melhores bastante os interiores, dentro do segmento deve ser o carro com piores interiores.
Qual é o mal dos interiores?

Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

A pega para fechar a bagageira ao fim de duas semanas de uso caiu, os plásticos, mesmo tendo qualidade e não tendo barulhos parasitas, parecem de um caro do fim dos anos 90, acho que é algo a melhorar nesta geração

O que fará do Model 3 ser tão revolucionário? :confused::confused:
First affordable tesla ever... Quanto ao carro em si nada acrescenta ao que já existe e se conheçe da tesla . Vai é existir uns serviços porreiros que a tesla vai criar para os donos dos carros.

Para mim, a conjugação de preço / autonomia / performance e tecnologia como até agora não existe.

Parece-me que este Leaf é mais consensual que o anterior, dado que só uma fatia muito específica do mercado quer um carro que grite "olha para mim sou eléctrico"
Se queremos a massificação dos eléctricos precisamos de modelos "normais" com funcionalidades de carros modernos claro, mas sem serem naves espaciais.
Para o consumidor reticente em mudar de propulsão, ter um design estranho e aspecto de cockpit de filme sci-fi não deve ajudar.

A Tesla resolveu isso com linhas simples e uma interface xpto que agrega todas as features do carro.

O binómio preço/autonomia e capacidade de produção que o tornará no primeiro eléctrico que será uma alternativa viável aos carros de combustão interna para a classe média (segmento C/D). Muito também por causa da rede de carregadores eléctricos da Tesla que permite carregamento rápido.

O binómio preço/autonomia e capacidade de produção que o tornará no primeiro eléctrico que será uma alternativa viável aos carros de combustão interna para a classe média (segmento C/D). Muito também por causa da rede de carregadores eléctricos da Tesla que permite carregamento rápido.

O Leaf, vai ser idêntico em termos de preço/autonomia, ou provavelmente com um preço inferior, e junta uma rede de venda/assistência muito superior a da Tesla, mas é bom pois começa a existir concorrência a puxar pelo mercado.

O Leaf, vai ser idêntico em termos de preço/autonomia, ou provavelmente com um preço inferior, e junta uma rede de venda/assistência muito superior a da Tesla, mas é bom pois começa a existir concorrência a puxar pelo mercado.

Já se sabe a autonomia prevista para o novo Leaf?

O Model 3 anuncia 345km, sub 6 seg 0-100 p/ 35.000usd
Duvido que o Leaf tenha este "tri-nómio" tão interessante

Aqui há um trade-off entre a rede estabelecida da Nissan e as performance e "appeal" que um Tesla gera.
E isto é válido mais para a europa/ásia, que nos USA a rede Tesla dá conta do recado.

Autonomia penso que nao...o actual tem baterias de 24 e 30 kw e já li em varios lados que o novo terá de 40 e 60kw...

Aqui há um trade-off entre a rede estabelecida da Nissan e as performance e "appeal" que um Tesla gera.
E isto é válido mais para a europa/ásia, que nos USA a rede Tesla dá conta do recado.

Com as baterias de 60kw o Leaf vai ter autonomia idêntica ao Model 3, será menos potente, em relação ao preço vamos ver o preço na Europa do Model 3 e do Leaf de 60kw, mas acredito que o Leaf vá ficar entre 2 a 5 mil euros mais barato, se for ao mesmo preço é um tiro no pé da Nissan, e a Nissan já disse que pretende que 20% das vendas de carros na Europa em 2020 sejam carros eléctricos, para isso não só terão de ser agressivos no preço como provavelmente irão ter mais modelos eléctricos.

Deveria era haver com capacidades mais baixas.

Muita gente possui dois carros e pode querer um eletrico apenas para fazer trajetos locais, onde 100 km de autonomia chegam perfeitamente.

o Model 3 não chegará cá a custar esses 35 USD, basta comparar o Model S, lá começa nos 60 mil € (69.5 USD) cá começa nos 74.2 mil € (preços a pronto pagamento)

Acredito que nos US a tesla não dê grandes hipóteses, mas por cá a Nissan ainda se vai conseguir suplementar, o preço mais competitivo (não é factual, mas acredito que tenha) e a rede de concessionários muito mais abrangente acredito que serão factores diferenciadores.

Agora o grande trunfo da Tesla acho que acaba por ser a marca por si só, e o hype que criou à sua volta. Nos dias que correm isso é essencial, tiveram o mérito de criar um eléctrico que cria desejos de consumo a muito gente. (talvez um pouco como a Apple na tecnologia de consumo, a Levis nos jeans ou a Coca-Cola nos refrigerantes)

No caso da Tesla, não é só hype.

Criaram um produto que não é "só" um carro eléctrico mas um carro com performances de respeito por si só (e o primeiro com uma autonomia digna desse nome), daí o apelo que gera até aos "petrol heads" para além da parte eléctrica em si, e de todas as funções electrónicas e gadgets.

Não tivesse essas performances seria "mais um" eléctrico.

as marcas automóveis em França já estão avisadas ....

França sem motores a gasolina e gasóleo a partir de 2040

autofo_grande.jpg

Back