Nissan Leaf 2018

Eu por acaso dispenso a condução autonoma, é giro e tal mas serve apenas para fazer uns video engraçados para meter no youtube e tal, é tipo o estacionamento automatico, quem gosta de conduzir prefere ser ele a estacionar. A condução autonoma quando me permitor ir do norte ao sul a ler a revista aì falamos, ag ainda temos que estar cm mais cuidado quando é o carro a controlar a condução. Quanto ao leaf nunca fará os 500km reais, aponto como disse para uns 350km reais.

Claro que muita coisa é só para showoff mas isso conta para muitos

Sim também nao acredito nos 500 reais, aponto também para esses 350 mas realistas (o que não é muito mau)

já fiz uns testes de condução autónoma e aquilo funciona bem em autoestrada, com bermas bem marcadas

fora desse ambiente falha muito e pode pregar alguns sustos a quem se habitue a distrair-se...

é um bocado como o cruise control: se o usarmos em cidade, vamos ter uns sustos, mas em autoestrada é ok.

pessoalmente estou comprador, quando tiver t€mpo

Vi uma imagem hj do novo leaf em que na versao de 40kw indicava no cb 265 km de autonomia com 99% de bateria, ou seja, um pouco aquem do que se esperava, contava no minimo com 300km reais cm a bateria de 40.

Vi uma imagem hj do novo leaf em que na versao de 40kw indicava no cb 265 km de autonomia com 99% de bateria, ou seja, um pouco aquem do que se esperava, contava no minimo com 300km reais cm a bateria de 40.

O Zoe tem essa autonomia com esse pack de bateria?
Convém também dizer que ainda está em testes, e pode haver melhorias até ao lançamento.

Se isso se confirmar também acho que fica aquém do esperado

E vai-se deixar de "aproveitar" as descidas para poupar no consumo? :confused::sh)

Como assim? Num eléctrico até podes aproveitar mais se fores a travar ligeiramente pois aproveitas as travagens para regenerar energia, a descer ou a subir.

A descer podes é "deslizar" deverá ser o meio (neutro) do curso do pedal.

O Zoe tem essa autonomia com esse pack de bateria?
Convém também dizer que ainda está em testes, e pode haver melhorias até ao lançamento.
Deve ter mais, sendo mais pequeno e mais leve tudo leva a crer que sim mas ainda nao encontrei dados reais.

Isso do e-pedal pode ser interessante se der para activar e desactivar, sem duvida interessante para condução em cidade.
Se não der para desactivar é chato, não podes nunca tirar o pé do pedal senão ele trava, e quantos de nós ja tiramos o pé do pedal por montes de motivos...

Como assim? Num eléctrico até podes aproveitar mais se fores a travar ligeiramente pois aproveitas as travagens para regenerar energia, a descer ou a subir.

A descer podes é "deslizar" deverá ser o meio (neutro) do curso do pedal.

Sim, referia-me ao "neutro" ou "ponto morto", não ao KERS e coisas do género. Pelo que indica no video não existirá esse "meio/neutro". Dá a entender que ou estás a carregar e ele acelera, ou vais deixando de carregar tanto e ele abranda, ou retiras toda a pressão e ele para.

Isso do e-pedal pode ser interessante se der para activar e desactivar, sem duvida interessante para condução em cidade.
Se não der para desactivar é chato, não podes nunca tirar o pé do pedal senão ele trava, e quantos de nós ja tiramos o pé do pedal por montes de motivos...

No vídeo mostra um botão para ligar e desligar [;)]

Assim até parece mais útil e mantém ao lado o pedal de travão para esmagar em caso de emergência, se o tirassem devia fazer confusão Q.B.

Sim, referia-me ao "neutro" ou "ponto morto", não ao KERS e coisas do género. Pelo que indica no video não existirá esse "meio/neutro". Dá a entender que ou estás a carregar e ele acelera, ou vais deixando de carregar tanto e ele abranda, ou retiras toda a pressão e ele para.

No video apenas diz, "ease off to slow down" pode estar incluído o neutro, mas, corrijam-me se estiver enganado, os eléctricos têm sempre algum travão de motor mesmo quando não estamos a acelerar.

No vídeo mostra um botão para ligar e desligar [;)]

Assim até parece mais útil e mantém ao lado o pedal de travão para esmagar em caso de emergência, se o tirassem devia fazer confusão Q.B.

No video apenas diz, "ease off to slow down" pode estar incluído o neutro, mas, corrijam-me se estiver enganado, os eléctricos têm sempre algum travão de motor mesmo quando não estamos a acelerar.

https://www.youtube.com/embed/1DdEq15sdFk

aerodinâmica melhorada

20638338_1479881488717351_2306396994218329957_n.jpg

Back