Nissan PATROL

y260 td27
601x369

y260 teto alto
nissan_patrol_2000_diesel_nissan_patrol_3_lugares_00_3370130538675837761.jpg

Patrol merca
e0cc2b73-9cc9-436c-988e-eae35b036b93_nissan-patrol-260-longo-9-lugares.jpg

Uma coisa curiosa nestes jipes: a distância entre eixos muito pequena, e a proporção entre a via frontal muito curta e a traseira muito longa.
O eixo traseiro está debaixo do eixo traseiro, e no de teto normal, pessoas con mais de 1,75/80 m de altura batem com a cabeça no teto quando sentadas no banco traseiro.
O espaço à frente também é bastante diminuto

Realmente no olx tem patrol 260 do ano 2000 com motor 2.7TD, grato Terrano II pelo esclarecimento, desconhecia totalmente :sh)
Sempre achei o motor TD27 muito robusto apr:) so que num patrol que é bem pesado acho que o ideal seria 15bft :sh)
[:D][:D][:D][:D]

Uma coisa curiosa nestes jipes: a distância entre eixos muito pequena, e a proporção entre a via frontal muito curta e a traseira muito longa.
O eixo traseiro está debaixo do eixo traseiro, e no de teto normal, pessoas con mais de 1,75/80 m de altura batem com a cabeça no teto quando sentadas no banco traseiro.
O espaço à frente também é bastante diminuto

Esse problema das pessoas altas nos jipes abrange alguns, ao menos comigo tenho tido esse problema principalmente nas pernas (1,84) no meu lj70 tive que fazer uma pequena alteração para banco ir mais para trás, no land rover defender do trabalho fico encolhido entre outros

O unico carro que nao tenho o banco todo puxado para trás é o toyota carina E o da Maria esta banco todo puxado para trás e os outros dois tive que fazer uma emenda nas calhas no estofo para ir uns cm para trás

O unico carro que nao tenho o banco todo puxado para trás é o toyota carina E o da Maria esta banco todo puxado para trás e os outros dois tive que fazer uma emenda nas calhas no estofo para ir uns cm para trás

Por isso é que eu gosto dos carros tipo Monovolume, como tem a posição de condução mais alta, consigo estar sempre numa posição confortável e deixar espaço decente para quem viaja no banco atrás do meu.
No carro da Maria (Fiat 500) nem o meu rapaz de 5 anos se consegues sentar no banco atrás do meu [:)]

Tenho 1.85m e para conduzir não tenho qualquer problema de espaço.
No caso do Patrol 260 é que devido à excessiva largura do eixo central não permite muito espaço para o pendura (e no caso do condutor ir com os pés de lado, para fora).
Atrás é que é mesmo complicado, para me sentar lá tenho de dobrar o pescoço ou deixar-me escorregar/deitar. Muito complicado ir lá.

Se estivessem ao mesmo preço até escolheria o 80 [:cool:], mas cá pedem 2x pelo 80. E o 80 não é 2x melhor que o Y60
Edit: Se ganhasse o Euromilhões ia logo um Y60, um 80, um 100 e um 60.

Por acaso é [:D]
Só o motor 4.2td ao pé do 2.8 td ...
É do dia para a noite
construção interior...idem
O que o Gr tem melhor são os diferenciais, são do mais robusto que há contudo peca por não ter 3 bloqueios como tem o HDJ80 ... olha mais uma coisa...[:D] e o 4x4 permanente...

Por acaso é [:D]
Só o motor 4.2td ao pé do 2.8 td ...
É do dia para a noite
construção interior...idem
O que o Gr tem melhor são os diferenciais, são do mais robusto que há contudo peca por não ter 3 bloqueios como tem o HDJ80 ... olha mais uma coisa...[:D] e o 4x4 permanente...

Eu comparo 4.2 com 4.2. Tenho amnésia seletiva para com o 2.8 [:D]

Em relação ao resto concordo contigo. O problema é que para uma pobre alma como a minha pessoa o dobro do preço é demasiado [:)]

Eu comparo 4.2 com 4.2. Tenho amnésia seletiva para com o 2.8 [:D]
Em relação ao resto concordo contigo. O problema é que para uma pobre alma como a minha pessoa o dobro do preço é demasiado [:)]

Não podes...não existe mais nenhuma opção sem ser o 2.8 [:D]

Posso porque tenho conhecimento de um 4.2 cá para cima [:p]
Acho que é um 4.2 de um Y61. Originalmente era um 4.2 a gasolina

Isso é uma coisa específica. [;)]
Contudo mesmo o motor 4.2TD do Patrol GQ australiano não é nenhum poço de força nem referência quando comparado com o 4.2TD do Land Cruiser.
Ou seja tem a mesma cilindrada mas o resultado final é diferente.

Isso é uma coisa específica. [;)]
Contudo mesmo o motor 4.2TD do Patrol GQ australiano não é nenhum poço de força nem referência quando comparado com o 4.2TD do Land Cruiser.
Ou seja tem a mesma cilindrada mas o resultado final é diferente.

Eu sei, o nissan tem menos potência e menos binário (e acho que é mais fraco em baixas até), mas é muito melhor que o 2.8 que veio para PT

Em termos de manutenção o Patrol deve ser mais barato que o 80 não? Estou a pensar na vertente da eletrónica/extras em que o LC é muito superior

Back