Nissan PATROL

Eu sei, o nissan tem menos potência e menos binário (e acho que é mais fraco em baixas até), mas é muito melhor que o 2.8 que veio para PT

Em termos de manutenção o Patrol deve ser mais barato que o 80 não? Estou a pensar na vertente da eletrónica/extras em que o LC é muito superior

Se fores para peças da marca ambos são um exagero de careiros.
A questão no GR é que existem muitos mais veículos, existem muito mais soluções no mercado de peças e existe muito mais gente entendida a mexer nesses modelos.
O HDJ80 não tem eletrónica nenhuma, mesmo o motor de 24v que saiu em 96 é tudo mecânico.
Já o GR desde de 97/98 que o 2.8 TD adoptou uma bomba electrónica, claro está que é mais sensível, tendo muita gente optado por repro, boxes,ou então passar a bomba mecânica.
O HDJ100 é um veículo completamente diferente destes 2 e aí sim tens mais electrónica, suspensões hidráulicas e mais não sei o quê e o diabo a sete.

Se fores para peças da marca ambos são um exagero de careiros.
A questão no GR é que existem muitos mais veículos, existem muito mais soluções no mercado de peças e existe muito mais gente entendida a mexer nesses modelos.
O HDJ80 não tem eletrónica nenhuma, mesmo o motor de 24v que saiu em 96 é tudo mecânico.
Já o GR desde de 97/98 que o 2.8 TD adoptou uma bomba electrónica, claro está que é mais sensível, tendo muita gente optado por repro, boxes,ou então passar a bomba mecânica.
O HDJ100 é um veículo completamente diferente destes 2 e aí sim tens mais electrónica, suspensões hidráulicas e mais não sei o quê e o diabo a sete.

Caraças pá, agora fiquei a pensar no 80, não se faz [:D]

Caraças pá, agora fiquei a pensar no 80, não se faz [:D]

O 80 foi o jipe onde mais tempo passei a mexer e a fazer manutenção.
Mecânica pura e dura. [br:)]
Aliás foi o que mais me fascinou neste veículo.
P5150131-2.jpg

Ninguém no fórum tem um Patrol? Isto está paradinho...

Um tio-avô meu tem um Patrol 260 3.3T, original, sem alterações nenhumas. Já está reservado. Ele diz que nunca o vai vender e depois fico eu com ele [:cool:]

Ninguém no fórum tem um Patrol? Isto está paradinho...

Um tio-avô meu tem um Patrol 260 3.3T, original, sem alterações nenhumas. Já está reservado. Ele diz que nunca o vai vender e depois fico eu com ele [:cool:]
O Carlegends tem um patrol y60 como poucos pode-se encontrar [kiss]

b39d99a7e8ab15ae8482f2ed97003e9a.jpg

Last edited:
É o meu modelo Patrol favorito. Mas não deve caber na maior parte das garagens. É tão largo [:D][:D]

É o meu modelo Patrol favorito. Mas não deve caber na maior parte das garagens. É tão largo [:D][:D]

Tambem é meu modelo favorito da Patrol e eu se ja nao tivesse o meu "rasteirinho" [:D] ia moer o juizo do Carlegends para vender o dele [kiss]

Ha carros levam duas baterias em paralelo o que dá igualmente 12V e no caso dos camiões é ligado em serie o que dá 24V. O caso do teu uma bateria 95A para cima chega, penso eu:confused:

Talvez necessite de comprar uma bateria para um Patrol 260, com o SD33T. Onde raio encontro baterias para sistemas de 24V :confused:

são baterias normais de 12v.
só se usam os 24 V em série para o arranque e depois em paralelo para 12v
tens de ver se estão as duas baterias em baixo ou se só uma.
No hdj80 era assim
img_9531-jpg.1670973

Last edited:
Penso que seja como no 80. Vou verificar quando tiver oportunidade

Eu lembrei-me de duas de 12V em série mas não sabia se era assim de fábrica [:D]

Penso que seja como no 80. Vou verificar quando tiver oportunidade

Eu lembrei-me de duas de 12V em série mas não sabia se era assim de fábrica [:D]
Retiras uma lampada qualquer do carro e ja la vés o que esta inscrito, se é 12V ou 24V
No maioria das pick-up e jipes que tem duas baterias esta em paralelo que aumenta a intensidade em amperes e mantém a tensao neste caso nos 12 volts [;)]

Conforme os motores é preciso maior poder de arranque, dado pela amperagem não pela voltagem, daí a necessidade das duas baterias.

No Pajero 2.8 Turbo Intercooler tenho uma bateria de 12V 95 Amperes Hora.

Back