Nissan PATROL

Pior mesmo é um gajo acabar a essas horas e...não ter nada para comer fora, tudo fechado [:D]

Mas deve ser uma daquelas noites bem passadas !

Pior mesmo é um gajo acabar a essas horas e...não ter nada para comer fora, tudo fechado [:D]

Mas deve ser uma daquelas noites bem passadas !

foi a primeira vez que alinhei em algo do género e gostei.

cada um segue pelo caminho que gosta, uns optam pelo mais complicado e outros pelos mais simples.

no fim valeu pela aventura.

Nissan PATROL

Ora aí está uma boa noticia com o passeio no GR.
Por acaso durante a noite não sou grande fã, especialmente se houver muita gente junta.

É isso leva também a outra coisa, noites cheias de malta, pouco se anda. É mais tempo o tempo a ver os outros do que a rolar. Vale pelo convívio!

Muita lama? Deu para matar saudades?

Ps: as roulottes devem estar fechadas por questão das regras covid.

ontem lá ganhei coragem e alinhei num passeio pelas areias brancas e sai na nacional 10.

fomos 4 a siar de casa mas cerca de 20 jipes no local, alguns optaram pelo trajectos mais complicados e outros por vias mais simples.

bom ambiente entre desconhecidos que iam se juntando e ajudando quem ficava em maus lençóis ( foram apenas 2 casos mais complicados ).

quer o GR quer o Range ( os únicos á civil ) quase todos estavam mais ou menos preparados.

fiquei espanto de ver um Micra e um Civic a dar calor pelos montes e segundo ouvi dizer já andam nisto há algum tempo [:D].

começamos perto das 22:30 e terminou ás 02 da manhã, sendo que só depois de lavar é que fui para casa.

entretanto dei conta que comida a essa hora, na rua, já não há [8b].
Já vi umas fotos, penso que seja o mesmo encontro, Qta Conde/Azeitão, e vi que foi noite em cheio. Se foi esse, juntaram-se boas maquinas.

E realmente, comida, só Mcdonalds ali perto, e uma ou duas fábricas de bolos que costumam abrir de noite, ninguém te soube indicar[:D]

Hoje sem me afastar muito fiz lhe 130kms por Cascais e Sintra.

Não sei como mas consegui, sem violar nenhuma cancela meter me por caminhos normalmente vedados...

Muito embora, num deles para sair tive mesmo que abrir uma cancela para sair... [:D]

É uma pena não se puder circular mais e melhor no interior da Serra de Sintra, andei sempre devagar janela aberta a aproveitar para abrir os pulmões com aquele ar denso em Oxigénio! [kiss]

Umas chapas!

4441C7FA-B57E-4CBB-9C38-56E9E7553D11.jpg

8E5506E9-EC21-46C0-B79D-13064AD0D0B9.jpg

C5DC81C9-5DFC-4D31-8DC3-6EE0427EE048.jpg

29077268-5E76-49A4-9A65-CA8AF8067192.jpg

99E87757-B682-431A-9ABC-8434F54603DD.jpg

7AB45A95-47CD-4C8B-A0E7-E36EA2C04C14.jpg

C8E38FE8-BC36-40CB-BA78-2C043B9BC5DD.jpg

4699F716-FBC2-4D8F-A726-732F231B85D2.jpg

O dia começou com um pequeno susto, junto à Praia do Abano, descobri um acesso que tem uma vista brutal sobre a praia e tem uma subida (e descida) de respeito, então com mais chuva coisa pode mm ser desafiante!

Mas voltando ao susto, basicamente, quando lá cheguei estava uma família com 3 putos pequenos num X Trail. O jipe deles estava “junto” à Arriba... e os putos à solta dentro do Jipe e assim que eu cheguei puseram na janela e percebi que estavam a comentar o meu carro.

Eu estacionei admirei um pouco a paisagem e depois preparei me para arrancar e sair tendo que fazer algumas manobras ficando, numa das fases da mesma numa posição perpendicular ao X trail.

Os Pais estavam cá fora e, de repente os putos destravam inadvertidamente o travão de mão... fiquei sem sangue e instintivamente já estava a meter a primeira para me meter em frente ao X trail e... lixar uma pipa de massa mas... há prioridades.

Felizmente a inclinação era suave e o carro devia estar engatado e o carro começou a deslizar muito gradualmente dando tempo para o Pai recuperar o controlo e voltar A conseguir travar o carro.

Mas por segundos vi um Domingo de Terror... :sh)

Felizmente, só um susto mas um alerta para quem miudagem... não os deixem à solta, o Diabo está sempre à espreita.

Entretanto já passei pela lavagem auto e deixei lá muita lama! Dei lhe bem numa boas poças já de dimensão considerável (os dois eixos lá dentro!!!)... Viva o Outono! [:D]

Ora aí está uma boa noticia com o passeio no GR.
Por acaso durante a noite não sou grande fã, especialmente se houver muita gente junta.

É isso leva também a outra coisa, noites cheias de malta, pouco se anda. É mais tempo o tempo a ver os outros do que a rolar. Vale pelo convívio!

Muita lama? Deu para matar saudades?

Ps: as roulottes devem estar fechadas por questão das regras covid.

eram grupos de 4~5 carros que pontualmente paravam num local para ver os demais a chegar e ajudar se necessário.

lama quase nada, embora tivesse chovido na noite anterior.

foi bom porque não havia pó e a temperatura estava perto dos 20º se tanto.

o tipo de trilho também não é o ideal para fazer kms, apenas para curtir alguns montes suaves.

Já vi umas fotos, penso que seja o mesmo encontro, Qta Conde/Azeitão, e vi que foi noite em cheio. Se foi esse, juntaram-se boas maquinas.

E realmente, comida, só Mcdonalds ali perto, e uma ou duas fábricas de bolos que costumam abrir de noite, ninguém te soube indicar[:D]

o tal Mac já estava fechado, embora fosse a última opção que tinha em mente.

tirando o GR e o Range, quase tudo estava mais ou menos preparado para o local.

estiveste lá ou conheces alguém que lá foi ?

Tinhas que vir ás do aeroporto, vale os kms e a essa hora não há trânsito é um instante, estão abertas a noite toda.

estou a 15 minutos de casa, depois de lavar o carro foi o que fiz.

melhor que a comida de rua, mas de vez em quando sabe bem uma sandes ao ar livre [;)]

151958d1600620438-nissan-patrol-29077268-5e76-49a4-9a65-ca8af8067192.jpg

tem pinta de guarda florestal [;)]

quanto ao susto ... ainda bem que não passou disso.

deixar crianças dentro do carro num local como esse é um erro, felizmente acabou bem e acho que a lição está dada.

151958d1600620438-nissan-patrol-29077268-5e76-49a4-9a65-ca8af8067192.jpg

tem pinta de guarda florestal [;)]

quanto ao susto ... ainda bem que não passou disso.

deixar crianças dentro do carro num local como esse é um erro, felizmente acabou bem e acho que a lição está dada.

Os Guardas Florestais andam em Pickups bem mais modernaçAs que este Velhote.... [;)]

eram grupos de 4~5 carros que pontualmente paravam num local para ver os demais a chegar e ajudar se necessário.

lama quase nada, embora tivesse chovido na noite anterior.

foi bom porque não havia pó e a temperatura estava perto dos 20º se tanto.

o tipo de trilho também não é o ideal para fazer kms, apenas para curtir alguns montes suaves.

Como relatas faz-se então bem, sem amontoados.
Já não ter pó é muito bom, mas em vídeos de amigos já vi alguma água, porém não aquela habitual (terrenos ainda secos).

Em relação à comida, o hábito de quem faz os turnos da noite no mato, é levar umas buchas, chouriço para assar, umas batatas, é claro.... algo que ajude a empurrar para baixo.
Fica a dica!

Como relatas faz-se então bem, sem amontoados.
Já não ter pó é muito bom, mas em vídeos de amigos já vi alguma água, porém não aquela habitual (terrenos ainda secos).

Em relação à comida, o hábito de quem faz os turnos da noite no mato, é levar umas buchas, chouriço para assar, umas batatas, é claro.... algo que ajude a empurrar para baixo.
Fica a dica!

há uma parte em que tens mesmo de passar por alguma água, mas nem 20 cm deve ter.

existe uma parte onde parece ter mais e foi onde andou um Pagero antigo e fez aquele show de 30 minutos a queimar [:D], mas o único aventureiro nessa noite porque todos os restantes foram pelo caminho mais fácil.

levar comida não estava no plano, nem ir ao local sequer ... mas o assunto surgiu do nada e lá fomos passear.

na próxima talvez pense na comida, mas estando perto de casa não sei se faz muito sentido levar farnel ( de qualquer forma não é de desprezar essa recomendação [;)] ).

Back