Nissan PATROL

agora já é tarde, já risquei [8b].

ainda bem que não mandei pintar todo.

mas até nas zonas que foram pintadas toquei de leve em algo abrasivo e acho que terá de ser retocado.

isto de andar á noite no meio da mata não facilita, mas um GR sem uns riscos também não tem piada.

felizmente é coisa ligeira, mas fiquei bem chateado.

Relaxa e vai outra vez ;)

Relaxa e vai outra vez ;)

a zona onde fui, vale pela companhia porque em termos de paisagens não tem nada de interessante.

talvez vá mais uma ou outra vez, mas não quero apanhar lama ou andar pelos trajectos que alguns se metem.

com as chuvas á porta quero evitar por o velhinho nesse tipo de porrada.

a zona onde fui, vale pela companhia porque em termos de paisagens não tem nada de interessante.

talvez vá mais uma ou outra vez, mas não quero apanhar lama ou andar pelos trajectos que alguns se metem.

Desde que o comprei no dia 16.06, fiz lhe cerca de 3000kms, porrada... quase nada. Mas sujou se, riscou se e mamou diesel com fartura! [:D]

Usar não tem que ser estragar, eu pelo menos não vejo qq prazer nisso.

Mas um Patrol para garage queen, tb não bate certo Zé! [:D][;)]

também tenho usado um pouco, mas não sigo os veteranos para os locais mais complicados.

o meu está bastante bom para o meter em pedras e porradas fortes.

É a época ideal para andar de jipe.

Terrenos moles e tempo mais fresco, a ausência de pó é fantástico.

Quanto a dar porrada, também concordo e sou como o @Vrumm, dispenso essa parte.

Já a laminha gosto bem, só tem um problema. No fim convém dar uma boa mangueirada nas partes baixas que é para tirar o máximo de lama possível para ela não ressequir ali.

Desde que o comprei no dia 16.06, fiz lhe cerca de 3000kms, porrada... quase nada. Mas sujou se, riscou se e mamou diesel com fartura! [:D]

Usar não tem que ser estragar, eu pelo menos não vejo qq prazer nisso.

Mas um Patrol para garage queen, tb não bate certo Zé! [:D][;)]

É pena é aqui o meu irmão gémeo morar longe, acho que faziamos uma boa parelha de passeios quase diários nem que fosse só 5km [:D]

Concordo que os Mercedes e BMW's é que são para andar imaculados no alcatrão o Patrol é para usufruir no fora de estrada! Por acaso a minha fase TT foi aos 18 anos, foi o primeiro carro de vários amigos visto que na altura ainda eram "baratos" foi mesmo antes de mudar o imposto automóvel [:D][:cool:]

É pena é aqui o meu irmão gémeo morar longe, acho que faziamos uma boa parelha de passeios quase diários nem que fosse só 5km [:D]

Isso é que era...

O pior é que os dias estão cada vez mais compridos.... pqp mais a este novo normal![8b]

Já a laminha gosto bem, só tem um problema. No fim convém dar uma boa mangueirada nas partes baixas que é para tirar o máximo de lama possível para ela não ressequir ali.

sempre tive esse cuidado quando tenho de circular em zonas com muita lama, tão logo chego a casa lavo tudo muito bem e no dia seguinte repito a dose.

foi isso que fiz no final do passeio noturno e de manhã repeti com a máquina de pressão que tenho em casa.

deixar secar é um erro que não se deve cometer, se for só pó é na boa ... mas mesmo assim faço questão de lavar.

de qualquer forma lama com os pneus que tenho é como andar na neve com pneus de verão, melhor não arriscar muito.

já terra molhada não mete medo.

Last edited:

Existe muito percurso mais difícil que em nada tens de dar porrada.
Depois da época das chuvas uma lavagem de chassis e uma boa parafinadela está feito.
Trilhos aparentemente fáceis com algum lama superficial já deixam o pessoal em apuros com pneus de ir ao morango.
Ainda há muito a ideia do 8 ou 80 no TT. Existe um mundo de situações para viver o potencial das máquinas...
Já me estou a repetir :sh)

Depois da época das chuvas uma lavagem de chassis e uma boa parafinadela está feito.
Trilhos aparentemente fáceis com algum lama superficial já deixam o pessoal em apuros com pneus de ir ao morango.
Ainda há muito a ideia do 8 ou 80 no TT. Existe um mundo de situações para viver o potencial das máquinas...

Mas é isso que eu digo. Faço muitos kms de TT, uns em que me meto em mais apuros que outros, mas esses apuros não significam porrada. Ou seja, caminhos mais difíceis mas em que nada engloba porrada no jipe.

Por exemplo, no passeio que fizemos no passado Domingo, havia vários locais difíceis que não eram de estragar o jipe.

Mas é isso que eu digo. Faço muitos kms de TT, uns em que me meto em mais apuros que outros, mas esses apuros não significam porrada. Ou seja, caminhos mais difíceis mas em que nada engloba porrada no jipe.

Por exemplo, no passeio que fizemos no passado Domingo, havia vários locais difíceis que não eram de estragar o jipe.

Por norma zona mais técnicas onde podes ver cruzamentos de eixos são também mais emocionantes de fazer. Trilhos mais rolantes possivelmente é até onde abuso mais com velocidade, obrigando à suspensão a encaixar as irregularidades a velocidade elevada.

Palavras sábias my friend. [;)]

Malta tem aquela ideia que ou és gajo para andar a partir ou és um tonhó que só faz estradões.

Não há meio termo para muitos! Errado, sinto isso quando me junto a algum grupo que não me conhece.

Tenho como alguns sabem e até já rolaram comigo aqui, um bem haja a todos vocês, um Y60 com pneus 37", bloqueios arb frente e atrás, reduções , guincho, roll bar, bla bla bla, riscos com fatura e chego a alguns sitios e malta pensa que sou um vandalo! é algo um pouco parvo, gosto do jipe como está, tenho material para ir fazer o nacional de trial (sim, está legal para andar na estrada) mas tanto me dá gozo ir trabalhar com ele, ir ao pão, ir a Marrocos, trialada pirata com os amigos, tenho feito imensos quilometros com ele, em todas as condições, por isso sim, gosto dos passeios do Mike, gosto de estradões, gosto de zonas técnicas, gosto de sentir o espirito que muita malta tem, tenho muita malta amiga que doutra forma nem passava cartão.

Desculpem o desabafo, mas isto só para resumir o ultimo paragrafo do teu post TerranoII.

Há um sem numero de situações para os gostos de cada um, mas pf não ponham uma linha entre os que gostam do jipe mais civilizado e aqueles que gostam de TTudo.

PS: não sou de andar a partir pese embora não dá saude nenhuma andar fora de estrada seja em que condições for, agora malta, somos responsáveis pelos nossos atos, e devemos sempre desfrutar sem prejudicar nada nem ninguém. Desculpem o offtopic parece que não tem muito a ver mas resume a mentalidade de muita gente e o Terrano é doutorado nesta area, por isso, repito-me, palavras sábias. 8/80 não ok?

Boas passeattas a todos

Patrol GR = Money pit
Não tarda sou corrido
Y60rd28t onde andas ?? vou já fugir [:p][:p]

Desabafo...

É tudo igual, quando te metes mesmo a sério, a lista é infinita.

NA minha garagem existem 2 motas, 3 rasteiros, o 60 e um tractor tudo isto associado as respetivas tralhas inerentes, já vi sucatas mais desfavorecidas...

Moral da história, num carro normal que precisas mesmo dele, acende uma luz em que é preciso mudar o fusível ou qualquer cena banal e pensamento é logo, FDP esta m€rda só dá problemas, enfim, no menino, perdes a tampinha da válvula do pneu e em dois ou três telefonemas máximo tens ter problema resolvido senão é o apocalipse...vida de fora de estrada é mesmo assim se gostarem disto.

Sem conhecimentos médicos, aposto que se encaixa aí numa patologia qualquer isto.

Quanto a custos, convém estar ciente disso senão em pouco tempo transformam uma coisa aceitável num cangalho inconduzível, uns resistem mais que outros mas...[;)]

Mas anda aí cada um....aí sim há o 8/80.

Last edited:
Para a malta que vive mesmo isto, Jipes da treta [:D] tipo "Pajero e afins" é mais fácil...não há tanta tentação de enterrar dinheiro naquilo [:D]
Como se não tivesse já gasto nota com fartura [8b]
Não é à toa que já disse que o HDJ80 foi o jipe onde gastei mais.
Lá em casa também é só cangalhos (a média dos mais velhos é de 20,3 anos de idade) mas aquilo é que dá prazer...
... o daily quando faz uma som diferente de pisar uma banda sonora, um gajo fica logo de pé atrás [:D] que barulho é este ??? ah é a banda sonora :sh)[:)]

Last edited:
Palavras sábias my friend. [;)]

Malta tem aquela ideia que ou és gajo para andar a partir ou és um tonhó que só faz estradões.

Não há meio termo para muitos! Errado, sinto isso quando me junto a algum grupo que não me conhece.

Tenho como alguns sabem e até já rolaram comigo aqui, um bem haja a todos vocês, um Y60 com pneus 37", bloqueios arb frente e atrás, reduções , guincho, roll bar, bla bla bla, riscos com fatura e chego a alguns sitios e malta pensa que sou um vandalo! é algo um pouco parvo, gosto do jipe como está, tenho material para ir fazer o nacional de trial (sim, está legal para andar na estrada) mas tanto me dá gozo ir trabalhar com ele, ir ao pão, ir a Marrocos, trialada pirata com os amigos, tenho feito imensos quilometros com ele, em todas as condições, por isso sim, gosto dos passeios do Mike, gosto de estradões, gosto de zonas técnicas, gosto de sentir o espirito que muita malta tem, tenho muita malta amiga que doutra forma nem passava cartão.

Desculpem o desabafo, mas isto só para resumir o ultimo paragrafo do teu post TerranoII.

Há um sem numero de situações para os gostos de cada um, mas pf não ponham uma linha entre os que gostam do jipe mais civilizado e aqueles que gostam de TTudo.

PS: não sou de andar a partir pese embora não dá saude nenhuma andar fora de estrada seja em que condições for, agora malta, somos responsáveis pelos nossos atos, e devemos sempre desfrutar sem prejudicar nada nem ninguém. Desculpem o offtopic parece que não tem muito a ver mas resume a mentalidade de muita gente e o Terrano é doutorado nesta area, por isso, repito-me, palavras sábias. 8/80 não ok?

Boas passeattas a todos

Eu quando falo que não gosto da parte do "partir" pedra é apenas e só o meu gosto pessoal, não recrimino quem goste. Bem pelo contrário.

Também compreendo que haja quem não goste e por isso aviso sempre, dos passeios que faço. Para muitos é certamente uma grande seca [:D]

Isso do associar os gostos das pessoas a vandalos ou a anjinho é o preconceito habitual que infelizmente existe.

Sim já vi tipos com jipes todos artilhados a destruir campos e montes, tal como já vi e conheço pessoal com o mesmo tipo de jipe que gosta de curtir outro tipo de passeios.

Mas o teu "Post Scriptum" resume muito bem tudo o deve ser o off road (a meu ver)

Para a malta que vive mesmo isto, Jipes da treta [:D] tipo "Pajero e afins" é mais fácil...não há tanta tentação de enterrar dinheiro naquilo [:D]
Como se não tivesse já gasto nota com fartura [8b]
Não é à toa que já disse que o HDJ80 foi o jipe onde gastei mais.
Lá em casa também é só cangalhos (a média dos mais velhos é de 20,3 anos de idade) mas aquilo é que dá prazer...
... o daily quando faz uma som diferente de pisar uma banda sonora, um gajo fica logo de pé atrás [:D] que barulho é este ??? ah é a banda sonora :sh)[:)]

É muito isto, mesmo.

Clubites de lado, é isto.

Jipe consome-te a cabeça toda, os carros são uns cancros mas o menino onde enterras euros a força toda tadinho, tão fixe, sempre a lavar, a sujar, a c@gar interiores todos, limpas, repetes, repetes, puff, arranja, mas é "normal".

Esquece, enquadra-se aí numa patologia qualquer, tenho certeza.

É amor/ódio as vezes mas o que é certo é que já dura esta relação vão uns 21 anos...por isso já devia ter passado ilusão.

Por falar nisso, hoje ainda não o vi....[br:)]

Eu quando falo que não gosto da parte do "partir" pedra é apenas e só o meu gosto pessoal, não recrimino quem goste. Bem pelo contrário.

Também compreendo que haja quem não goste e por isso aviso sempre, dos passeios que faço. Para muitos é certamente uma grande seca [:D]

Isso do associar os gostos das pessoas a vandalos ou a anjinho é o preconceito habitual que infelizmente existe.

Sim já vi tipos com jipes todos artilhados a destruir campos e montes, tal como já vi e conheço pessoal com o mesmo tipo de jipe que gosta de curtir outro tipo de passeios.

Mas o teu "Post Scriptum" resume muito bem tudo o deve ser o off road (a meu ver)

Mike, entendo perfeitamente as tuas palavras, além do aviso que fazes a cada um ser responsável nestes encontros que promoves, tiro o chapéu a tua maneira de estar e ao teu entusiasmo.

Infelizmente como em tudo, são pessoas a serem pessoas, e no monte vejo muita gente que simplesmente não sabe estar.

Mike, continua e lembro que um dia destes nos cruzamos por aí, faço muito gosto, chega de OT aqui nos patroleiros que é malta boa.

Se andarem de jipe e acharem seca por não haver obstáculos a gosto é porque estão a praticar o hobby errado, siga!

Abraço e não pares com esse Zuki.
[;)]

É muito isto, mesmo.

Clubites de lado, é isto.

Jipe consome-te a cabeça toda, os carros são uns cancros mas o menino onde enterras euros a força toda tadinho, tão fixe, sempre a lavar, a sujar, a c@gar interiores todos, limpas, repetes, repetes, puff, arranja, mas é "normal".

Esquece, enquadra-se aí numa patologia qualquer, tenho certeza.

É amor/ódio as vezes mas o que é certo é que já dura esta relação vão uns 21 anos...por isso já devia ter passado ilusão.

Por falar nisso, hoje ainda não o vi....[br:)]

Amanhã é fds [kiss]
Abrir a garagem e fazer mais um coisa aqui e acolá... [:cool:]
Mas devia ser giro haver um estudo sobre estes sindromes...[:D]

Amanhã é fds [kiss]
Abrir a garagem e fazer mais um coisa aqui e acolá... [:cool:]
Mas devia ser giro haver um estudo sobre estes sindromes...[:D]

É melhor não se não a minha mulher arranha uma cunha qualquer lá no hospital para me passarem um declaração para ser internado :sh) [:D]

Back