Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Olha um fim de semana bem aproveitado apr:)
Tem sido dias de muita chuva cá por cima, ela faz falta.
Pelas fotos apanhas-te estradas tapadas de agua, aposto que deu bem para "divertir".

Bem eu já tenho saudades de sair dois ou três dias assim. A ver se serei o próximo [:p]

No último passeio que fiz também foi um Terrano praticamente original e safou-se muito bem em todos os obstáculos. Acho que ainda são uma boa aposta no mercado de usados por não estarem tão inflacionados como as alternativas.

Sem dúvida e aliado a isso o motor TD27 que é um mimo de fiabilidade e resistência 😉😉

Este fim de semana, o charuto lá foi até à IPO. Desde Julho tinha rodado uns 30 km, e lavagens só com água da chuva.

Com 8 mil km percorridos desde a última IPO, que envolveram uns 3 passeios TT, foi sem qualquer tipo de preparação prévia, trazendo uma folha verde e limpa de quaisquer anomalias. 😎

Segue com 294 mil km no conta km, reais ninguém sabe 🤣, e tem andado agora dedicado às voltinhas do dia a dia (compras, escola, actividades dos miúdos), A ver se um fds deste consigo colocá-lo no mecânico para averiguar a causa da dificuldade em arrefecer o motor e aparentemente alguma pressão a mais no circuito de refrigeração. Ando há 2 meses para o levar lá, mas não tem sido fácil arranjar disponibilidade. 🙄

Fica a foto da entrada na linha de IPO.

Todo pipi?! Não é lavado, por dentro e por fora, desde Julho. Espreitei por baixo para ver a quantidade de lama... estava aceitável, siga!!

Sempre com bom aspeto 😎

É uma pena estar. Tanto tempo parado 😏

Primeiro não quis andar com ele devido à questão que referi. Depois entre o novo desafio profissional (e viagens inerentes), algumas questões menores de saúde e outros compromissos que foram aparecendo, ainda não consegui metê-lo no mecânico que quero. A ver se no próximo fim de semana consigo. (Ando a dizer isto há meses, e até já operado de urgência fui 🤣)

Andou agora estes dias nas voltinhas e amanhã deve voltar para o seu poiso habitual.

Mesmo assim ainda fez 8 mil km no último ano...

Só para reportar que finalmente, o Terrano chegou ao "mestre NAPOD" no sábado passado.

Os problemas de tracção deverão ficar resolvidos com a montagem de 2 cubos AVM 452 HP, que deverão chegar hoje 😎

Relativamente ao sobreaquecimento e dificuldades em arrefecer o motor. Numa primeira análise superficial, o diagnósitoco aponta para falta de qualidade do radiador da Thermotec que lá está. Provavelmente terá menos canais e mais largos que o radiador original. De qualquer forma, novos testes serão realizados com diversos sensores de temperatura e outras artimanhas.

Aproveitei para mandar corrigir uma fuga na junta do colector de admissão, e outras questões que possam surgir.

Resumindo, jipe só em 2023...

Só para reportar que finalmente, o Terrano chegou ao "mestre NAPOD" no sábado passado.

Os problemas de tracção deverão ficar resolvidos com a montagem de 2 cubos AVM 452 HP, que deverão chegar hoje 😎

Relativamente ao sobreaquecimento e dificuldades em arrefecer o motor. Numa primeira análise superficial, o diagnósitoco aponta para falta de qualidade do radiador da Thermotec que lá está. Provavelmente terá menos canais e mais largos que o radiador original. De qualquer forma, novos testes serão realizados com diversos sensores de temperatura e outras artimanhas.

Aproveitei para mandar corrigir uma fuga na junta do colector de admissão, e outras questões que possam surgir.

Resumindo, jipe só em 2023...

Ficou la?!

E não te entusiasmaste com as ideias do Mestre para levares essa máquina para outro nível?

Ficou la?!

E não te entusiasmaste com as ideias do Mestre para levares essa máquina para outro nível?
O mestre aconselha a montar IC à frente, em vez da posição normal dos TDI, por cima do motor. Isso inviabiliza a existência de AC. Portanto, fora de questão.

Para meter o kit do TDI, até o turbo tem que sofrer alterações, ou ser substituído por um do TDI.

Resolvido o problema do sobreaquecimento, pode ser que peça para meter uns ml mais de veneno. Mas sem IC... uma pena, porque nota-se perfeitamente a perda de rendimento com o aumento da temperatura exterior.

PS: Sim, ficou lá.

Last edited:
Entretanto, longe de Fronteira.

Andar sozinho é complicado, não saber a profundidade dos ribeiros igual.

Para suv de ir levar os miúdos à escola,not bad at all

qq.jpg

q.jpg

Attachments

• qq.jpg
    qq.jpg
    307.3 KB · Views: 0
Last edited:
O mestre aconselha a montar IC à frente, em vez da posição normal dos TDI, por cima do motor. Isso inviabiliza a existência de AC. Portanto, fora de questão.

Para meter o kit do TDI, até o turbo tem que sofrer alterações, ou ser substituído por um do TDI.

Resolvido o problema do sobreaquecimento, pode ser que peça para meter uns ml mais de veneno. Mas sem IC... uma pena, porque nota-se perfeitamente a perda de rendimento com o aumento da temperatura exterior.

PS: Sim, ficou lá.

Pois, ceder ao A/C no way…

Venha mais um débitozinho… não posso ser só eu a encher isto de fumo! 🤣

Boas Terrano com 0 folgas,

Material substituído:

Triângulos superiores
Rotulas de triângulos superiores e inferiores
Barra de direção com ponteiras 555
Casquilhos de poliuretano
Anilhas

Last edited:
Back