Nitrogénio/azoto nos pneus... Rendi-me !!!

Basta o Azoto manter a pressão correcta durante mais tempo e não sofrer tanto com o aquecimento, já merece a pena.

Tudo o que se diz de vantagens sobre o ter sempre a pressão correcta nos pneus serão consequência natural da sua utilização.

Meu caro:
Não sei qual é o teu nível de conhecimentos PRÁTICOS. Mas durante vários anos lidei muitos dias com AZOTO. Portanto comprei e utilizei AZOTO.

Em português diz-se AZOTO. Um portunhol diz-se o que se quiser.

E nas fábricas se pedires nitrogénio o mais certo é começarem por te perguntar "o quê? Quer azoto?" é como o portunhol, percebem, mas tal como está no dicionário, aqui usa-se AZOTO.

Eu por mim em trabalho, nunca tive coragem de gozar com quem trabalha.

"Azoteste"?

Amigo mpribas, trabalhaste em quê?

Azoto e pneus

Azoto e pneus

Boas.
Gostava de informações acerca do enchimento dos pneus com azoto.
É possivel em qualquer tipo de pneus?
Quais as vantagens?
Quais as desvantagens?
Onde pode ser feito?
Como tem de ser feito (passos)
Algém já fez?
etc.
Bgdo.

Boas.
Gostava de informações acerca do enchimento dos pneus com azoto.
É possivel em qualquer tipo de pneus?
Quais as vantagens?
Quais as desvantagens?
Onde pode ser feito?
Como tem de ser feito (passos)
Algém já fez?
etc.
Bgdo.

Viva, eu já uso Azoto há mais de 10 anos em todos os meus carros.
Tens muitas vantagens, a pressão fica mais estavel, eu só vejo a pressão dos pneus de 2 em 2 meses, e consegues com isso que o pneu faça mais alguns kms, porque gasta uniformemente.
Podes por em qualquer pneu e em qualquer altura.
RMVC

Mas qual o motivo de gastar mais uniformemente? Apenas pelo facto de a pressão ser mais estável e não se andar com pouca pressão?

Um exemplo, Porto-Lisboa por AE a andar bem.
Com ar normal o pneu com o aquecimento aumenta a pressão, com o azoto não, a pressão com que sais do Porto é a mesma que chegas a Lisboa, logo o pneu gasta por igual.

È claro que o facto de não se correr o risco de se andar algum tempo com pressão inadequada nos pneus, tambem contribui para o seu desgaste mais homogeneo, visto que eu só vejo a pressão de 2 em 2 meses e por norma pouco baixa.

da ultima vez que fui ver de 2,4/2,1 fr./tr. ao fim de 2,5 meses tinha 2,3/2,0.

Isso é bom. E em termos de consumos e andamentos???
Onde é que puseste e quais foram os passos??? Pagaste quanto?

Nos consumos e andamento não notas nada.
Coloquei no Braz & Filhos Lda no Porto, ficou por 10 euros os 4 pneus, e depois as verificações de pressão e possiveis acrescentos, são feitos gratuitamente.

Tanto na escola como na universidade sempre usei a palavra azoto e nitrogénio, em Portugal é comum usarem-se as duas palavras, no brasil usam só nitrogêneo. São 3 palavras diferentes com o mesmo significado mas qualquer pessoa que trabalhe em portugal com estes gases de certeza que não se atrapalha com nenhum dos 3 nome, mal dessa pessoa ou da empresa não saber o seu significado...

Idem
Trabalho na fabrica que em portugal mais Azoto fabrica, (falo de bastantes toneladas de azoto liquido por dia, que em estado gasoso dá um volume +/- 500 vezes mais) . Para quem conhece, qualquer desses nomes chegam, e mais até.

Azoto nos pneus é bom, mais pela conservação do mesmo, a jante não oxida por dentro, não aquece tanto em uso intenso, e principalmente perde menos pressão, pois quando um pneu é cheio com ar, normalmente as moleculas mais pequenas é que conseguem "escapar" atravéz até da borracha, como o Oxigénio, Argon etc etc. Mais dificil para o Azoto, pois o tamanho é o maior de todos.

Aconselho

Encher pneus com nitrogénio

Encher pneus com nitrogénio

Em conversa com um amigo, este disse me que ia encher os pneus do carro dele com nitrogénio.

Quais são as vantagens?

Teoricamente, manter a pressão mais estável.

Na prática: nenhuma. O ar já tem cerca de 80% de nitrogénio.

Talvez para colocar umas válvulas coloridas para tornar o carro mais xuning [:D]

Segundo a norauto

Pneus sempre cheios: utilize o azoto!
Um pneu perde ar pouco a pouco naturalmente. Controlar todos os meses a pressão dos seus pneus é uma operação difícil de efectuar. A pressão insuficiente limita o período de vida dos pneus, aumenta os consumos e dificulta o comportamento em estrada.

Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
- é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
- economiza até 10% de combustível;
- a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance.

A única grande diferença que noto nos Eagle F1 que tenho montados à frente é que estão a durar um pouco mais que o "normal".
Mas, como ultimamente tenho feito Coimbra-Braga 3 a 4 vezes/mês, é normal que os pneus tenham um grande aumento de km's em cima com menos curvas que o habitual...

Mas, psicologicamente falando, comigo resulta [:D]

P.S.: Repost? http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31067 [;)]

A única grande diferença que noto nos Eagle F1 que tenho montados à frente é que estão a durar um pouco mais que o "normal".
Mas, como ultimamente tenho feito Coimbra-Braga 3 a 4 vezes/mês, é normal que os pneus tenham um grande aumento de km's em cima com menos curvas que o habitual...

Mas os pneus gastam bem mais em AE do que na utilização citadina ...

O Azoto evita que os pneus aqueçam tanto ... o que melhora a sua durabilidade!

É essa a razao que os pneus dos avioes sao cheios com azoto ... pois na aterragem são sujeitos a um aumento brusco de temperatura ...

Voltar
Superior