Duratorq
Banido
uma pergunta idiota..qual a diferença de nitrogénio e azoto?:sh)
Nenhuma
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
uma pergunta idiota..qual a diferença de nitrogénio e azoto?:sh)
Já agora, alguém sabe quanto é que custa encher os pneus com azoto?
Mas tenho ideia de que quando for preciso repor o azoto não pagamos mais por isso...Um roubo !
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Enchimento pneumáticos com azoto (por roda)[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]2,10[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] €[/FONT][/FONT][/FONT][/FONT][/FONT][/FONT]norauto
Mas tenho ideia de que quando for preciso repor o azoto não pagamos mais por isso...
Depois da primeira vez, as restantes 3 que lá voltei, não mais voltei a pagar..Mas tenho ideia de que quando for preciso repor o azoto não pagamos mais por isso...
só nao gosto de uma coisa no nitrogenio... Como é mais leve que o ar, em altas velocidades a direcção fica um pouco menos firme.
De resto gosto mt.
Não vou dar uma ajuda, mas para mim é nova essa de andar a mudar a pressão conforme o tipo de estrada. Estou mesmo a ver o pessoal a sair da AE e em seguida ir retirar pressão aos pneus
Quanto ao azoto nos pneus, acho que é tanga ou uma tentativa de alguns mostrarem "saber mais do que os outros", baseando-me numa pesquisa que fiz há uns meses. Bom mesmo era meter hélio nos pneus e assim poder poupar nas portagens, e já agora nos combustíveis![]()
É assim.
Os q têm sensores de pneus-o caso do meu-se fores na AE a 160 e c plena carga e levares uma pressao baixa, começa a avisar-te disso mesmo.
Cumptos
Boas.
Ontem fui á Norauto meter pneus e pedi p porem azoto- ou Nitrogenio- p vêr se realmente resulta.
Mas...na hora de saber q pressao haveria de pôr nao sabia q fazer.
A minha Laguna manda 2.3 á frente e 2.1 a traz em percursos normais.Mas em AE manda 2.7 á frente e 2.3 a traz.
Como normalmente quando faço viagens grandes ponho a pressao de AE e no fim volto a pôr a pressao mais baixa para as voltinhas. Tenho uma bomba sempre no carro
Mas c o azoto nao posso andar a pôr e a tirar e resolvi pôr a pressao de AE ou seja Frente 2.7- Traz 2.3.
Agora, nao sei se fiz bem porque os construtores quando recomendam as pressoes estao a contar q em andamento elas irao subir bastante e de verao ainda mais...
Neste caso vou andar sempre em frio c ela mais alta do q é recomendado no manual e em andamento nunca ira subir como dantes.
Que é q acham q devo fazer? Pôr uma pressao intermedia?...Do genero 2.5-2.5?
Cumptos
Não li o tópico todo, longe disso, mas ao que sei, o ar já é maioritariamente composto de azoto - creio que perto dos 80%. Se considerarmos que não se cria vácuo para encher os pneus, restando apenas atestar até à pressão certa, não me parece que possa haver uma diferença notável entre encher com ar ou azoto []