NOS e as burlas

Kiba

New member
Agora a Nos anda numa de oferecer pacotes que não têm.

Há 2 meses atrás apareceu um comercial da NOS a mostrar como a operadora era boa e tal.
Eu disse que tinha fidelização activa e o comercial disse que ia verificar. Então o senhor pegou no telemóvel e telefonou para um determinado número onde do outro lado atendeu uma pessoa à qual deu o meu número de cliente da operadora com que eu tinha fidelização e bem após alguns cliques do outro lado da linha a pessoa disse que não havia nenhuma fidelização activa e bem eu fui na conversa e acabei por assinar um contrato onde me era oferecido chamadas gratuitas de fixo para móvel.
Chegou o dia da instalação e recebi chamada a confirmar o pacote ao qual aderi e fiquei a saber que as chamadas gratuitas de fixo para móvel não fazia parte do contrato, imediatamente cancelei a instalação. E nesse dia a Nos nunca mais me largou era sempre a telefonar a oferecer outros pacotes, chegaram a oferecer 2 meses grátis.
Nesse mesmo dia fui verificar os meus e-mails arquivados e tinha lá o contrato que fiz com a NOWO, o qual ainda tinha 2 meses de fidelização.

No dia 27 de agosto um comercial da NOS telefonou-me a oferecer um pacote por 24.99€ e eu feito idiota decidi aceitar, agora o problema é que o comercial em questão não me deixou cópia do contrato e depois do serviço já estar instalado venho a saber que o pacote não foi o que me prometeram 3 vezes por telefone, e o contrato original continua desaparecido.

No dia 30 de agosto recebi chamada da NOS mais uma vez a informar que não tinham o contrato original mas que o iam enviar o mais depressa possível, nesse mesmo dia fui a uma loja NOS e recebi a mesma resposta e eu expliquei o meu problema a ela a qual aconselhou a cancelar o serviço e escrever no livro de reclamações, o qual fiz e enviei cópia para a ANACOM.
1 hora depois telefono para a linha de apoio ao cliente onde informei que queria cancelar o serviço e do outro lado começaram com chantagem e milagrosamente já tinham o contrato original assinado por mim. Agora querem 150€ para cancelar o serviço, eu disse que não pagava e para me meterem em tribunal, mas nem assim consegui cancelar o serviço.

Já enviei queixa para a deco PROTESTE, e voltei para a NOWO (pode não ser a melhor, mas é o que fez o serviço mais barato).

A partir de agora vou passar a gravar todas as chamadas que receber/efectuar, e se um comercial vier cá a casa a oferecer algum produto gravo a conversa.

Sugiro que todos façam o mesmo, se a Nos anda com trafulhice aposto que as outras operadoras também o façam, se bem que ultimamente só tenho visto comerciais da NOS.

Tenham muito cuidado com esses trafulhas, já basta a Endesa a fazer passar-se por EDP ou a dizer que tem uma promoção com a EDP.

E sim fui idiota em cair novamente na cantiga da NOS e não verificar as condições.

Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

Vendedores dtd é para correr logo com eles pois para ganharem uns centimos ao fim do mês, tentam fazer contractos a todo o custo e a inventar o que não existe.

Tu não foste idiota em cair na cantiga da nós.. foste ingenuo com o dito comercial .
Isto!

Nao percebo como é que continuam a haver pessoas que, com contratos de permanência em vigor, acreditam no que diz um comercial de outra operadora que não tem acesso a nenhuma informação.

Isto!

Nao percebo como é que continuam a haver pessoas que, com contratos de permanência em vigor, acreditam no que diz um comercial de outra operadora que não tem acesso a nenhuma informação.
Há tempos apareceu-me um gajo à porta a vender das 3, a dizer que conseguia o melhor preço entre as 3, e tratava da mudança.

Lá tive de dizer que estava fidelizado e ele foi bater a outra porta...

Pois é preciso cuidado com essas situações aqui à uns meses também me vieram bater a porta da MEO eu disse que estava fidelizado na NOS mas disseram logo que havia maneiras de deixar de ficar fidelizado e tal mas não mostrei interesse[;)]

Ainda a semana passada por telefone também queriam ver quais as melhores opções que se adaptavam as minhas necessidades, chamada de numero privado , good luck.

Isto!

E não é preciso acrescentar mais grande coisa ...

Da "minha" vida (contratual) sei eu, e a operadora com a qual tenho a prestação de serviço ... mais ninguém.

Entretanto, sabe tão bem não ter fidelizações activas, e dar-lhes baile a ver até onde conseguem ir ...

Vendedores dtd é para correr logo com eles pois para ganharem uns centimos ao fim do mês, tentam fazer contractos a todo o custo e a inventar o que não existe.
A meu ver é a própria Nos que lhe dá instruções para fazerem esses tipos de ofertas. Como tenho serviço de telemóvel com a Nos os tipos não me largam e sabem os meus números e da minha mãe.

Deixa lá acabar a fidelização dos cartões sim (comprei telemóvel com pontos) que mudo para a uso.

Acho muito estranho não querem que eu cancele o serviço e ainda têm o descaramento de vir oferecer um serviço ainda mais caro porque eu assinei um contrato (já uns 2 meses atrás) mas não deixei fazer instalação.

Eu à um ano atrás fiz contrato com a NOWO através de um comercial que veio aqui a casa, e a NOWO na altura enviou um contrato a limpo para o meu e-mail para eu assinar.

Também me aconteceu uma cena interessante com a NOS esta semana.

Telefonou-me um comercial a propor uma nova fidelização, com condições interessantes, pelo que aceitei. Na altura ficou combinado que iria receber a proposta por escrito, através de email.

Passaram-se alguns dias e não recebi nada no email. Desconfiado, resolvi ir à área de cliente e lá estava a proposta de nova fidelização... com condições completamente diferentes das que foram faladas com o comercial. [8b]

Felizmente ainda estava dentro do prazo dos 15 dias, pelo que consegui anular aquela proposta e negociar uma muito melhor.

Não podemos facilitar absolutamente NADA. E isto não é só com a NOS, as outras são iguais.

Telefonou-me um comercial a propor uma nova fidelização, com condições interessantes, pelo que aceitei. Na altura ficou combinado que iria receber a proposta por escrito, através de email.

Passaram-se alguns dias e não recebi nada no email. Desconfiado, resolvi ir à área de cliente e lá estava a proposta de nova fidelização... com condições completamente diferentes das que foram faladas com o comercial. [8b]

Felizmente ainda estava dentro do prazo dos 15 dias, pelo que consegui anular aquela proposta e negociar uma muito melhor.

Não podemos facilitar absolutamente NADA. E isto não é só com a NOS, as outras são iguais.
De momento só tenho visto comerciais da NOS a andarem a bater de porta a porta, e são tão chatos, se bem que por telefone ainda mais chatos são.

Então mas agora temos que ir à area do cliente??? [8b] Era só o que faltava!

Eles t~em que enviar para a morada, email para onde, o eventual cliente, indicar. Eu estava a borrifar-me para isso

Aqui mais um que se sentiu burlado pela Nos.

Nem vou explicar a situação mas alinha pelo mesmo, depois obriga-nos a cancelar o contrato.

Estou farto da Meo, mas Nos está riscado para sempre, quando sou contactado por eles tenho logo a amabilidade de dizer que não quero conversa com tralha e desligo.

Aqui mais um que se sentiu burlado pela Nos.

Nem vou explicar a situação mas alinha pelo mesmo, depois obriga-nos a cancelar o contrato.

Estou farto da Meo, mas Nos está riscado para sempre, quando sou contactado por eles tenho logo a amabilidade de dizer que não quero conversa com tralha e desligo.
Tenho que começar a fazer o mesmo.

Daqui por uns meses há-de aparecer outro comercial da NOS a tentar enfiar algo, irei deixar a pessoa fazer a apresentação e depois enfio com cópia da fidelização que tenho na cara da pessoa, e se vier com a coisa que o contrato é ilegal depressa telefono para o apoio ao cliente da NOWO.

A Nos acabou de sacar 27 milhões à MEO por isso não é para andarem desesperados por novos clientes.

Estive 1 ano e meio sem fidelização na NOS e há quase um ano decidi pedir rescisão para forçar uma redução de preço (que vim a conseguir).

Contactei, argumentei e fizeram a proposta. Não disse o sim de forma clara até ter no email o PDF com as condições contratuais. Foi tudo feito ao telefone e disse a quem me atendeu que aceitaria apenas depois de receber o email e confirmar tudo.

Assim foi... Ele aguardou em linha uns minutos e quando tive a certeza por escrito das condições aceitei.

Aconselho sempre este tipo de cuidado.

As chamadas são sempre gravadas e o sim tem efeito contratual mas pode ser mais ou menos complicado haver uma confirmação daquilo que foi proposto.

Por fim... 90% daquilo que é proposto porta a porta ou por telefone também é conseguido em loja com tudo o que isso tem de bom (contrato assinado e "dar a cara") e de mal (desaparecem os 14 dias para rescisão).

Estive 1 ano e meio sem fidelização na NOS e há quase um ano decidi pedir rescisão para forçar uma redução de preço (que vim a conseguir).

Contactei, argumentei e fizeram a proposta. Não disse o sim de forma clara até ter no email o PDF com as condições contratuais. Foi tudo feito ao telefone e disse a quem me atendeu que aceitaria apenas depois de receber o email e confirmar tudo.

Assim foi... Ele aguardou em linha uns minutos e quando tive a certeza por escrito das condições aceitei.

Aconselho sempre este tipo de cuidado.

As chamadas são sempre gravadas e o sim tem efeito contratual mas pode ser mais ou menos complicado haver uma confirmação daquilo que foi proposto.

Por fim... 90% daquilo que é proposto porta a porta ou por telefone também é conseguido em loja com tudo o que isso tem de bom (contrato assinado e "dar a cara") e de mal (desaparecem os 14 dias para rescisão).
No meu caso o contrato não aparece e sobre gravações não falam eles, pelos números 931 045 914, 938 970 587, 931 047 489 e 21 091 6994 foi-me dito as condições do contrato e em 3 desses números foi-me dito que iam proceder à gravação da chamada.

Esses 14 dias de rescisão também é uma verdadeira piada, assim que o serviço está instalado esse tempo fica cancelado.

Neste momento são 2 dores de cabeça uma é a MEO e outra a NOS.
O meu pai como gosta muito de gastar dinheiro aceitou um contrato de quase 50€ com a Meo (instalou o Meo4o satélite (totalmente desnecessário)), já lá vai mais de ano e agora devido a um cancro ele irá ficar 6 meses nos cuidados continuados (em que irá ter de pagar + de 400€ mensais) e de lá se não recuperar irá para um lar de idosos, o meu irmão foi à MEO para cancelar o contrato e não conseguiu nada, eu fiz reclamação no facebook e enviei o formulário para cancelar o serviço e nada também, a minha mãe zangou-se e foi à loja da MEO e reclamou lá bem alto e os gajos aceitaram cancelar o serviço mas sem antes ameaçarem que irá ter que pagar algo, a minha mãe só lhes disse para irem em frente que ela mete advogado.

No meu caso o contrato não aparece e sobre gravações não falam eles, pelos números 931 045 914, 938 970 587, 931 047 489 e 21 091 6994 foi-me dito as condições do contrato e em 3 desses números foi-me dito que iam proceder à gravação da chamada.

Esses 14 dias de rescisão também é uma verdadeira piada, assim que o serviço está instalado esse tempo fica cancelado.

Neste momento são 2 dores de cabeça uma é a MEO e outra a NOS.
O meu pai como gosta muito de gastar dinheiro aceitou um contrato de quase 50€ com a Meo (instalou o Meo4o satélite (totalmente desnecessário)), já lá vai mais de ano e agora devido a um cancro ele irá ficar 6 meses nos cuidados continuados (em que irá ter de pagar + de 400€ mensais) e de lá se não recuperar irá para um lar de idosos, o meu irmão foi à MEO para cancelar o contrato e não conseguiu nada, eu fiz reclamação no facebook e enviei o formulário para cancelar o serviço e nada também, a minha mãe zangou-se e foi à loja da MEO e reclamou lá bem alto e os gajos aceitaram cancelar o serviço mas sem antes ameaçarem que irá ter que pagar algo, a minha mãe só lhes disse para irem em frente que ela mete advogado.

Os 14 dias não ficam cancelados. Simplesmente se há rescisão depois de instalação tens de pagar o valor da instalação e eventualmente ativação do serviço uma vez que isso é "oferecido" ao cilente com a contrapartida deste manter o serviço 24 meses.

Quanto à situação que descreves com a MEO, não é por reclamar bem alto que alguém superior irá ouvir.

Normalmente esse tipo de situações específicas e devidamente comprovadas (assim como situações de desemprego, emigração, etc...) tem também procedimentos específicos que permitem a rescisão sem custo ou com custo simbólico.

O que acontece muitas vezes é que quem vai reclamar, antes de perceber quais as hipóteses possíveis, desata a reclamar "bem alto". Isto aliado a, em alguns casos, falta de (in)formação de quem atende leva a situações/desfechos desagradáveis.

Tentei cancelar o contrato por telefone mas não consigo fazer nada do porque do outro lado só me enrolam e enrolam ao ponto de uma pessoa ficar furiosa, ainda têm o descaramento de me tentar oferecer outro pacato. Na loja NOS não aceitam o cancelamento do contrato até receberem confirmação de Lisboa. Eles é que não cumpriram o que prometeram e eu não tenho forma de provar, a única coisa que tenho é um e-mail do comercial deles a garantir que o pacote era aquele que eu descrevi e tais famosas conversas que dizem que gravam.

Há cerca de 1 mês atrás a NOS enviou-me uma carta a pedir para devolver um equipamento chamado ONT (ou lá qual for o nome da coisa, é uma caixa pequena branca), eu fiz reclamação a dizer que não tinha nada disso, e que no ano passado quando desisti da NOS o técnico veio aqui a casa buscar todos os equipamentos e que fossem ver os registos. Uma parte é mentira porque a pessoa que veio a casa disse-me que não queria a caixa branca e que eu podia ficar com ela, e deitei essa coisa fora há cerca de 3 meses, meti-a na dispensa e para lá ficou.

Quanto à divida sei bem que não irão ser eles a vir cobra-la, eles irão vender a dívida a uma empresa de cobranças (como a gestifatura ou a intrum justitia), a MEO fez isso quando me recusei a pagar a última factura após ter cancelado o contrato, e posso dizer que a Intrum Justitia fartou-se de mandar cartas para mim a ameaçar com solicitadora e tribunal.

Quanto à MEO o problema era aceitarem o cancelamento do serviço por "justa causa", o meu irmão deslocou-se à MEO com todos os dados médicos do meu pai e nem assim conseguiu cancelar o serviço, eles tentaram que alguém da família ficasse com o pacote, eu fiz queixa no facebook e foi-me dito que tinha que fazer uma carta a pedir o cancelamento, e após uma pesquisa na internet soube que a MEO tem um formulário para isso na área de cliente o qual preenchi e enviei e não obtive resposta, então eu e a minha mãe fomos a uma loja MEO e levamos a cópia do pedido de cancelamento do contrato e então lá ligaram para um número qualquer que depois telefonaram para minha mãe e ela explicou a situação e que tinha todos os documentos médicos incluindo o contrato com os cuidados continuados, onde se está escrito em que o doente irá permanecer lá por 6 meses, mas isso sem antes tentarem enfiar o pacote a outro idiota.

Back