NOS e as burlas

Já me aconteceu uma vez igual com a Meo. Não consegui cancelar o contrato, alterei o pacote para telefone fixo e fiquei a pagar 10€ por mais 23 meses. Cancelei foi logo os outros contratos todos que lá tinha, que esses já não tinham fidelização, e fui para a concorrência.

Hoje em dia estas coisas resolvo sempre de forma muito simples. Comercial da concorrência, digo que tenho fidelização por mais ano e meio. Comercial da operadora em que estou neste momento ouve que não tenho interesse em mais. Caso um dia queira outra coisa, faço-o presencialmente e levo logo contrato com tudo escrito e explicado.

São coisas que, infelizmente, acontecem. Mas vá, bola para a frente, que só acontece uma vez.

São coisas que, infelizmente, acontecem. Mas vá, bola para a frente, que só acontece uma vez.
Nunca mais volto a confiar nesses comerciais da *****.

A minha mãe diz para eu não me chatear mais com a NOS, eles que venham saber dos equipamentos. E se quiserem vir a cobrar então que venham, se eu tenho que provar as coisas também eles têm que fazer o mesmo.

Como não se pode confiar em ninguém instalei um programa chamado ACR no meu telemóvel, e programa grava todas as chamadas.

Se me quiserem telefonar já ficam avisados.

Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

A Meo na altura também não veio buscar os equipamentos. Tive a mesma mentalidade que tu, eles se quiserem que venham. Enfiaram-me o barrete, não ia agora ainda gastar combustível a devolver-lhes o equipamento. [:D]
Nunca os vieram buscar, nem mos pediram quando cancelei o contrato, no fim da fidelização. Dei aquilo ao meu irmão, desmontou a box, ainda lá encontrou uma SSD de (acho) 360GB.

A Meo na altura também não veio buscar os equipamentos. Tive a mesma mentalidade que tu, eles se quiserem que venham. Enfiaram-me o barrete, não ia agora ainda gastar combustível a devolver-lhes o equipamento. [:D]
Nunca os vieram buscar, nem mos pediram quando cancelei o contrato, no fim da fidelização. Dei aquilo ao meu irmão, desmontou a box, ainda lá encontrou uma SSD de (acho) 360GB.
Eles agora querem tudo de volta incluindo um equipamento que foi deixado aqui há mais de ano atrás, quando cancelei a contrato.
Agora já nao aceitam entrega de equipamento na loja, tem que vir uma pessoa a casa buscar, isso tudo de depois de receberes um telefonema para ficares outra vez na mesma operadora, onde oferecem isto e aquilo. Na altura contratei um pack de 38€ e ao fim de 1 ano já ia em 45€, sorte que apareceram as novas regras que me permitiu cancelar o serviço sem penalização.

(...)

Quanto à divida sei bem que não irão ser eles a vir cobra-la, eles irão vender a dívida a uma empresa de cobranças (como a gestifatura ou a intrum justitia), a MEO fez isso quando me recusei a pagar a última factura após ter cancelado o contrato, e posso dizer que a Intrum Justitia fartou-se de mandar cartas para mim a ameaçar com solicitadora e tribunal.

(...)

Isso de não pagar é bonito enquanto não der para o torto.

Pode ficar por pagar 1, 2, 3 anos ou mais mas, mais cedo ou mais tarde, ou é paga ou corres o risco de não conseguir ativar nenhum serviço em nenhuma operadora (que até é um mal menor face àquilo que pode acontecer).

Isso de não pagar é bonito enquanto não der para o torto.

Pode ficar por pagar 1, 2, 3 anos ou mais mas, mais cedo ou mais tarde, ou é paga ou corres o risco de não conseguir ativar nenhum serviço em nenhuma operadora (que até é um mal menor face àquilo que pode acontecer).
Achas mesmo que esses tipos vão se chatear por uns meros 150€ quando conseguem sacar milhões ao processarem outras operadoras.
Ainda há pouco tempo apareceu uma noticia a dizer que NOS sacou 27 milhões à MEO e por sua vez a MEO consegui 1 milhão da Vodafone.

Se eles quiserem iniciar um processo contra mim já o tinham feio e não andariam com chantagens, desde de dia 28 de Agosto que ando atrás da NOS para me fornecer o contrato que dizem que eu assinei, eles têm os meus dados todos.

A minha mãe quando acabou com o negócio que tinha ficou a dever 2 facturas de luz à EDP e mesmo assim fez um contrato com eles para fornecer luz, eu quando troquei a Cabovisão pela MEO em 2012 tinha fidelização (porque assinei um novo contrato) e nunca me vieram cobrar nada e em 2017 voltei para a Cabovisão.

A moda agora é de só querer enfiar, o meu pai com uma reforma inferior ao salário mínimo e sem bens (só tem uma motazeca em nome dele) conseguiu 2 empréstimos na Cofidis e anda a pagar uma porcaria da Eucupon às prestações. [8b]

Achas mesmo que esses tipos vão se chatear por uns meros 150€ quando conseguem sacar milhões ao processarem outras operadoras.
Ainda há pouco tempo apareceu uma noticia a dizer que NOS sacou 27 milhões à MEO e por sua vez a MEO consegui 1 milhão da Vodafone.

Se eles quiserem iniciar um processo contra mim já o tinham feio e não andariam com chantagens, desde de dia 28 de Agosto que ando atrás da NOS para me fornecer o contrato que dizem que eu assinei, eles têm os meus dados todos.

A minha mãe quando acabou com o negócio que tinha ficou a dever 2 facturas de luz à EDP e mesmo assim fez um contrato com eles para fornecer luz, eu quando troquei a Cabovisão pela MEO em 2012 tinha fidelização (porque assinei um novo contrato) e nunca me vieram cobrar nada e em 2017 voltei para a Cabovisão.

A moda agora é de só querer enfiar, o meu pai com uma reforma inferior ao salário mínimo e sem bens (só tem uma motazeca em nome dele) conseguiu 2 empréstimos na Cofidis e anda a pagar uma porcaria da Eucupon às prestações. [8b]
Pronto, tu lá sabes.

Eu referia-me a isto: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1007020

Não me venhas citar a ANACOM que essa está do lado das operadoras.
E é assim se a NOS não têm contrato assinado por mim com as condições que indicam também não podem fazer nada, isto não é o pagas e não bufas.

Se for uma multa da PSP aí assim é o pagas e não bufas.

O caso da Cabovisão é diferente do da NOS. O meu irmão era o titular do contrato e ele arranjou namorada e saiu de casa e ia cancelar o serviço e então eu fiquei como o titular do contrato, nada mais foi alterado. E na altura já era cliente há mais de 10 anos, a Cabovisão foi a primeira operadora a oferecer tráfego ilimitado e por essa razão o contrato durou esse tempo todo, chegou a fibra e a Cabovisão ficou para trás.

Por isso não me venham falar em gostar de confusões.

Quem se mete em confusões é o meu gato que vai para trás do sofá e começa lá a espetar unhas ou então vai a cozinha roubar o chouriço e mouro.

Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

Se as operadoras quiserem metem-te injunções - depois lidas com elas. Podes ter a razão do teu lado. As operadoras, a cofidis, as universidades\estado (via AT)m entre outras, tem recursos infinitos para andarem atrás de dividas mesmo prescritas, tanto faz. O cidadão é que tem que se defender. Não te opões a injunção ficam logo com titulo executivo, não deixas as calças num deposito nas finanças, pagas a taxa de justiça e se quiseres advogado - já foste! És executado.
Mete-te nelas.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/operadora-nos-e-campea-da-caca-a-divida_v892341

Se for uma multa da PSP aí assim é o pagas e não bufas.

É mais simples ou igual até se for uma coima...

isto não é o pagas e não bufas

Basta o teu nome e dados aparecer e levas com uma injunção. Depois orientas-te. Eles como metem uma metem 5 milhões. Têm gabinetes para isso. Tu... ou não tens ninguém ou vais perder tempo\pagar para te defenderes. Para a operadora tanto faz, és mais um.
É "força bruta" mesmo.

Pensas que não te cobram a divida porque é difícil? Não é, gastam trocos com isso. A tua injunção é despachada no meio de milhares.

Força bruta será.

Já que sabe tanto, será possível arranjar umas dicas para compreender o meu gato?

Os gatos são suposto serem super simpáticos mas o meu não é dado a mimos e não gosta de colo, e tenho a certeza que 99% das vezes que mia para mim ele está a mandar-me a me***.

Ou porque razão o Facebook não carrega páginas, apenas acontece no PC.

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

Last edited:
A mim ligam da Endesa e da NOS para um número fixo que ninguém (rigorosamente ninguém) sabe, porque eu não dei autorização para divulgar e nunca o utilizei

Quando eu pergunto de que forma obtiveram o meu número, já que eu nunca dei a ninguém, ficam logo baralhados e dizem que é "informação interna". E pronto, isso já serve para ver os métodos que essa gente usa, e desligar imediatamente a chamada.

Acredita que sim. Estes "tipos" têm advogados os pontapés, eles processam injunções a pacotes. Não fazem uma, duas ou três, fazem centenas de cada vez. E se tu deves alguma coisa e ainda não chegou a tua vez, um dia vai chegar, disso eu não tenho a menor dúvida.

A mim ligam da Endesa e da NOS para um número fixo que ninguém (rigorosamente ninguém) sabe, porque eu não dei autorização para divulgar e nunca o utilizei

Quando eu pergunto de que forma obtiveram o meu número, já que eu nunca dei a ninguém, ficam logo baralhados e dizem que é "informação interna". E pronto, isso já serve para ver os métodos que essa gente usa, e desligar imediatamente a chamada.

Fiz uma vez um número de telemóvel para a minha tia, e como contacto alternativo ficou lá o meu. Já por várias vezes bancos me telefonaram a pedir a minha tia, para lhe oferecerem pacotes. Enrolam-se sempre quando lhes pergunto como têm o meu número, mas querem falar com outra pessoa. Parece que a protecção de dados funciona muito bem. [:p]

Força bruta será.

Já que sabe tanto, será possível arranjar umas dicas para compreender o meu gato?

Os gatos são suposto serem super simpáticos mas o meu não é dado a mimos e não gosta de colo, e tenho a certeza que 99% das vezes que mia para mim ele está a mandar-me a me***.

Ou porque razão o Facebook não carrega páginas, apenas acontece no PC.

nao sei porque estás no gozo
nao gozei contigo
o que te disse é o que é
se vão fazer ou não, depois lá se vê

Os que são de longe os mais irritantes são os da Endesa. Recebo invariavelmente 2 ou 3 chamadas por mês no telemóvel, e querem passar pela minha casa para ver a minha conta.

Eu digo que sei fazer contas e peço para enviarem o tarifário por email, e eles nunca aceitam, dizem sempre que querem mesmo passar por cá. Eu obviamente recuso.

Numa das vezes o gajo insistiu tanto que eu pedi a ele que então fizéssemos contas por telefone, ele lá chamou o chefe, eu peguei na minha conta da GALP e estivemos a comparar o preço da parte fixa e da variável. Na Endesa tinham um preço mais baixo no termo fixo, mas no consumo a Galp não dava hipoteses, isto porque tenho 13% + 13% no total da fatura. O gajo ao fim de alguns argumentos e de sugerir que eu não posso ter este preço porque é baixo demais ([:)]) lá se convence e diz que se eles tiverem outras propostas então volta a ligar daí a uns meses.

Por vezes quando estou com algum tempo livre até gosto de dar paleio a estes gajos. Invariavelmente ficam mal na fotografia.

nao gozei contigo
o que te disse é o que é

pela linguagem que utilizou, não me parece que seja alguém muito maduro, ou então tem sérios problemas em aceitar opiniões contrárias, ou as duas coisas juntas.

Quando os comerciais me vêm com histórias eu só digo: ou me fazem um preço melhor pelas condições que tenho ou então com licença que vou desligar. É remédio santo...

nao gozei contigo
o que te disse é o que é
Se eu quiser opinião jurídica falo com advogado, não pedi a sua opinião.

Prometem uma coisa 3 vezes por telefone e agora já não é.

Você deve ser do tipo que encomenda algo online e se o produto não for o que encomendou simplesmente aceita e não bufa.
Ou então vende um carro a funcionar a 100% e 5 meses depois a pessoa a quem vendeu carro telefona-lhe a reclamar que a buzina está estragada e quer que lhe pague uma nova.

A Endesa andou uns tempos a telefonar-me e fazerem passar-se por EDP, até chegaram a vir aqui a casa.
Deixei uma reclamação no Portal da Queixa e eles desapareceram.

Back