Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Gosto mais da de 5 lugares, o interior está explendido. So não gosto muito da traseira nem da silhueta da Grand c-max, mas ...

Prefiro a S-max que está em casa

Não gosto e não estou a gostar do rumo que a Ford anda a tomar, agora vai pôr todos os modelos com frentes iguais? A C-Max que era uma carrinha tão bonita e sóbria mais vai parecer um fiesta aumentado, então se esse interior se confirmar nem é preciso dizer mais nada.

Até estou com medo do futuro Focus.

Isso têm caixa de 6....será que vamos ter novidades é considerado aí um motor 2.0 ??

Não gosto das portas tipo camioneta...:sh)

PeugeotSales, achas que a versão 2010 vai ter o mesmo sucesso de vendas que a versão FL de 2007?

Não haverá perigo de "canibalização" entre Grand C-Max e S-Max?

Quanto ao facto de a Ford ter as frentes iguais, então e os Audi, VW, Mercedes, Opel e afins?
Pessoalmente gosto de ambos os modelos, se bem que acho os farois traseirosem LED actuais bem mais apelativo.

Não sei se é impressão minha, mas acho o perfil da Grand muito parecido com a Mazda 5, talvez por ter portas deslizantes.

Aquele amarelo é que não favorece em nada...
Em azul ou preto deve ficar um must...

Last edited:
PeugeotSales, achas que a versão 2010 vai ter o mesmo sucesso de vendas que a versão FL de 2007?

Não haverá perigo de "canibalização" entre Grand C-Max e S-Max?

Quanto ao facto de a Ford ter as frentes iguais, então e os Audi, VW, Mercedes, Opel e afins?

Não, a Ford precisava de um carro de 7 lugares onde não coubessem la os 7 como a concorrência têm a um preço mais acessivel [:D]

As pessoas compram teoria...senão as 308 SW , Cascais +2, Grand Scenic's e Zafiras não se vendiam a ninguem...

Não, a Ford precisava de um carro de 7 lugares onde não coubessem la os 7 como a concorrência têm a um preço mais acessivel [:D]

As pessoas compram teoria...senão as 308 SW , Cascais +2, Grand Scenic's e Zafiras não se vendiam a ninguem...

Bem visto... Não deixará então de ser um 5 + 2

Eu nunca tive dentro de uma como deves calcular, mas calculo que seja sempre isso. Nunca um 7 lugares puro.

Espero que seja um sucesso de vendas. Apesar da crise no sector automóvel, parece que a Ford tem conseguido dar a volta por cima.

Espero é que a qualidade de montagem da versão de 2010, seja superior á actual.
E que sejam dados mais uns equinos ao motor :)

Acredito que o 1.6TDCi vá ver a sua potência aumentada, passando dos 109cv para uns 120cv (pelo menos foi o que já tinha sido comentado)

Demorei cerca de um minuto a perceber que diferenças existiam entre ambas as versões para além da abertura das portas traseiras. Ainda assim, fora isso, e fora a terminação do terceiro vidro lateral, continuo sem perceber...

Não gosto e não estou a gostar do rumo que a Ford anda a tomar, agora vai pôr todos os modelos com frentes iguais? A C-Max que era uma carrinha tão bonita e sóbria mais vai parecer um fiesta aumentado, então se esse interior se confirmar nem é preciso dizer mais nada.

Até estou com medo do futuro Focus.
A actual C-Max quando saíu também não era mais do que um Focus "normal" esticado para cima em 10 ou 15 cms. O design era exactamente o mesmo, quase sem diferenças.

Demorei cerca de um minuto a perceber que diferenças existiam entre ambas as versões para além da abertura das portas traseiras. Ainda assim, fora isso, e fora a terminação do terceiro vidro lateral, continuo sem perceber...

Querias que inventassem um novo styling para a versão de 6 lugares?Não me parece.:confused:

Pois lá isso é mas se falas desta situaçao que dizer da vag que é tudo identico [:D]

Eu sei mas por isso mesmo não queria que a Ford seguisse a mesma tendência, ainda por cima quando tem uma oferta actual tão boa, assim vão estragar tudo quanto a mim.:( (em termos de beleza obviamente, no resto espero que seja sempre a melhorar como sempre)

A actual C-Max quando saíu também não era mais do que um Focus "normal" esticado para cima em 10 ou 15 cms. O design era exactamente o mesmo, quase sem diferenças.

Mas nesse caso tinha alguma lógica as parecenças já que usavam os 2 a mesma base e partilhavam muita coisa, a C-MAX não era mais que um Focus "convertido", felizmente a ford com os restyle´s melhorou bastante no design dos 2.

Que um ou outro modelo fosse parecido ao Fiesta ainda ia, agora, vejo os shop´s do Focus, vejo esses da C-Max e já me começo a assustar. Além que essa frente na C-Max nem me parece muito enquadrada...é muito redonda e alta.

Last edited:
Acredito que o 1.6TDCi vá ver a sua potência aumentada, passando dos 109cv para uns 120cv (pelo menos foi o que já tinha sido comentado)
acredito nisso

a fiat ja tem um 1.6 com 120 e a kia com 128

nao se podem atrasar

se bem que a VW apresentou agora um com uns míseros 105...

mais uma foto , agora a versao normal ja nao parece tao "kuga"
View attachment 60953

C-Max

Olhando parece um big kuga , depois aquela pequena gelha com a oval ford, lembra a grelha da kia.

Gand C-Max

demasiado Mazda 5, com uma enorme grelha inferior na frente.

tanto no 5 como no 7 lugares aquela traseira com os farolins a sairem para fora da carroçaria!!!

bem falta ver em outras cores, outros angulos e no meio ambiente, pois estas fotos de estudio nem sempre dão a real imagem do carro.

308 SW e QashQhai+2, quem comprar a pensar que leva 7 vai levar uma banhada ....
A Scenic se calhar até leva... a Zafira não sei.

Mas nesta Grand c-max parece-me que 7 não devem caber muito bem não.
Mas 6 cabem de certeza, tal como no Mazda 5. Ou não ?

Este é sem dúvida um carro que eu tenho que vir a ponderar ....

308 SW e QashQhai+2, quem comprar a pensar que leva 7 vai levar uma banhada ....
A Scenic se calhar até leva... a Zafira não sei.

Mas nesta Grand c-max parece-me que 7 não devem caber muito bem não.
Mas 6 cabem de certeza, tal como no Mazda 5. Ou não ?

Este é sem dúvida um carro que eu tenho que vir a ponderar ....

Eu pela experiencia que tenho da Mazda 5...ninguem "normal" se senta no banco do meio portanto...não sei que te diga.

Só vendo quando a carrinha me chegar ás mãos...!! Eu acho que faz falta á Ford um carro destes para quem acha uma S-MAX muito cara porque todos os dias tenho negocios cruzados com a Scenic...e todos dizem..."Há e tal a Scenic é mais barata e têm 7 lugares...."

Usas o argumento do motor 1.8 ( mais baixo que tenho na S-MAX ) em relação ao 1.5 Dci...

Resposta : Há mas eu não ando depresa....( o argumento das ultrapassagens, da maior segurança, o a/c...esquece...)

Usas o argumento dos 7 lugares serem muito maiores e teres mala...

Resposta : Há mas eu não preciso dos 7 lugares muitas vezes é só de vez em quando...

O que é que tu respondes a isto...?! As pessoas insistem em comparar carros diferentes e depois dizem que é mais caro....pois é...!!!

Fora as empresas que compram por plafon...

Eu, comercialmente, acho que será uma grande mais valia....!! Utilidade para 7 lugares reais, puros e praticos, e será uma miragem em principio...mas pronto...albarda-se o burro á vontade do dono. [;)]

Back