nova moda jantes ferro

Maraki , na boa, tava-me a meter contigo.

Eu, dependendo dos carros, gosto de jantes normais com embelezadores ou então JLL mas de tamanho não muito exagerado

Também não gosto de jantes com tamanho exagerado. Tenho um carro com mais de 200cv (nunca foi ao banco de potência) e apesar de ser um carro grande tem apenas jante 16.

Há carros em que assentam bem as jantes de ferro alargadas, outros em que ficam melhor umas jantes especiais, a resposta certa é mesmo "depende".

Já agora, as minhas jantes preferidas são as BBS RS, arranjasse eu umas...

Ax sport que avião... [:D]

Andava pa crl.:sh)
Ou seria o GTI??? Já não me lembro.

Ax sport que avião... [:D]

Andava pa crl.:sh)
Ou seria o GTI??? Já não me lembro.

AX mk1 tinhas o GT, e o SPORT

O GT tinha mais equipamento que o Sport, tipo VE e FC, e talvez mais uma ou outra coisa. Tinha motor 1360cc com carburador duplo e 85cv às 6400 RPM.

O Sport, era mais puro e duro, e tinha um 1299cc , 95cv às 6800 RPM e 2 carburadores duplos.

No AX mk2 , de injecção, tinhas o GTi 1360cc ( 14 GTI ) de 100cv às 6800 RPM , que só durou um ano pois a partir de finais de 1992 passou a ser o mesmo motor, mas com catalisador, fazendo 95cv às 6600 RPM

Qualquer um deles, grande maquinão.

O Sport era o AX mais bruto, fruto dos duplos Webber e do ainda mais baixo peso, mas acho que o GTi chegava mais longe.

Last edited:
Eu tenho carro que tem esse tipo de alargamento desde 1981:

Na altura ficou mais caro o alargamento do que umas jantes de ferro originais.

Não és o único.

Mas como referido, as jantes parecem ser tipo as usadas no Rat Style ou no German Style.

Eu sei de que jantes fala ele.

O que não dá para entender é o que quer.
Pergunta onde arranjar disso por cá, depois diz que pode ser de 13" a 17" e, por fim, não refere furação. :sh)

boas gostava de saber aonde se pode arranjar jantes de ferro em portugal
View attachment 108251
seja de jante 13 ate 17

nova moda e vai durar

Não é por mal, mas estás algo enganado. A moda não é nova e não está para durar, está inclusivamente em declínio.
De qualquer maneira a melhor forma de arranjares é, sabendo a furação do teu carro, procurares pela net e por sucatas. Depois é fazer cálculos e medições para saber o quanto queres e podes alargar e mandar fazê-lo numa casa de jantes.
Alargar 4 jantes de ferro e pinta-las, ronda sempre os 300€. Muito menos que isso é de desconfiar da qualidade do trabalho.

Eu sei de que jantes fala ele.

O que não dá para entender é o que quer.
Pergunta onde arranjar disso por cá, depois diz que pode ser de 13" a 17" e, por fim, não refere furação. :sh)

É esperar a ver se o mesmo diz algo.

Mas não seria a primeira vez, que alguém questiona sobre algo de pois nada diz.

Serão jantes em ferro ou em... aço?

Ferro é um elemento quimico da tabela periodica, em estado puro(100%) é dificil de obter, o que normalmente se designa de um produto em Ferro é o que tecnicamente é um Aço macio, depois dentro das ligas ferrosas existe uma variedade enorme de composições do Aços que lhe dão caracteristicas diferentes conforme os aditivos.

Back