Novo Audi A4

Esqueçam este post e os próximos 5. Ignorância minha.

Mode irónico On:

Alguém sabe quando é que é o próximo restyling deste Audi ? É que o carro ja tem 3 meses de mercado e ainda está igual. A AUDI anda as qualidades a que nos habituou nestes últimos modelos.

Mode irónico OFF.

Espero sinceramente que a AUDI ponha um travão nas canetas do designers. Conheço proprietários que não ficaram nada felizes com o procedimento da marca.

Venham lá os restantes motores. A BMW precisa de ser picada para voltar a dar uma sapatada na concorrência. O actual panorama não favorece em nada o consumidor e isto é válido para todas as marcas.

Última edição:
Mode irónico On:

Alguém sabe quando é que é o próximo restyling deste Audi ? É que o carro ja tem 3 meses de mercado e ainda está igual. A AUDI anda as qualidades a que nos habituou nestes últimos modelos.

Mode irónico OFF.

Espero sinceramente que a AUDI ponha um travão nas canetas do designers. Conheço proprietários que não ficaram nada felizes com o procedimento da marca.

Venham lá os restantes motores. A BMW precisa de ser picada para voltar a dar uma sapatada na concorrência. O actual panorama não favorece em nada o consumidor e isto é válido para todas as marcas.

Porque os carros são eventualmente todos parecidos, ou semelhantes?

Mode irónico On:

Mode irónico OFF.

Exactamente..concordo a 100%..

Acho que me expliquei mal... o que eu queria criticar era para a política de alterações estéticas que a AUDI tem. Qualquer novidade que ela traga com um modelo, passado uns meses acaba por ir para os outros modelos. Lembro-me da grelha, faróis, para choques, jantes, etc.

Se por um lado é bom pois há uma constante actualização da imagem sem modificações drásticas, por outro como é que a AUDI justifica a quem comprou um automóvel 6 meses antes que já tem um carro visualmente desatualizado?

Há um sentimento de segurança instituído que quando se compra um carro este só ira desactualizar através de um restyling, 3 a 4 anos após o lançamento, e apenas será substituido por um modelo integralmente novo passados 7 a 8.

A AUDI nestes últimos 6, 7 anos tem quebrado essa ideia e com isto trouxe alguma azia a alguns clientes seus.

Abraço.

Mode irónico On:

Mode irónico OFF.

Vocês tem que se decidir, uns dizem que os Audi estão iguais há 15 anos , outros dizem que estão sempre a mudar[:D],
mas vocês estão aborrecidos por causa dos resultados dos comparativos(?)

Acho que me expliquei mal... o que eu queria criticar era para a política de alterações estéticas que a AUDI tem. Qualquer novidade que ela traga com um modelo, passado uns meses acaba por ir para os outros modelos. Lembro-me da grelha, faróis, para choques, jantes, etc.

Se por um lado é bom pois há uma constante actualização da imagem sem modificações drásticas, por outro como é que a AUDI justifica a quem comprou um automóvel 6 meses antes que já tem um carro visualmente desatualizado?

Há um sentimento de segurança instituído que quando se compra um carro este só ira desactualizar através de um restyling, 3 a 4 anos após o lançamento, e apenas será substituido por um modelo integralmente novo passados 7 a 8.

A AUDI nestes últimos 6, 7 anos tem quebrado essa ideia e com isto trouxe alguma azia a alguns clientes seus.

Abraço.

Por acaso não concordo a 100%.

O A4 está de facto muito colado ao A5 o que eu acho positivo, pois considero o A5 lindíssimo, mas da mesma forma que o Série 3 Coupé tem claras e óbvias colagens ao Série 3 [;)]

OT: andava com dúvidas sobre o A4 Avant e a 320d Touring... hoje fui fazer um TD ao 320d... de facto aquilo é motorzão! Montado no série 3 é MUITO diferente do X3 [:D]
Fiquei rendido, só se o 2.0tdi 170cv fôr exuberante e muito parecido é que não escolho a Touring.

Vocês tem que se decidir, uns dizem que os Audi estão iguais há 15 anos , outros dizem que estão sempre a mudar[:D],
mas vocês estão aborrecidos por causa dos resultados dos comparativos(?)

Acho que devias ler os post anteriores de cada user antes de mandares assim bocas para ver se alguém enfia a carapuça. :sh).

Se tivesses lido tinhas visto que me mantive à parte dessa discussão e que este AUDI seria uma forte hipótese de compra, não fossem as más experiências com a rede de assistência da minha zona.

Não me choca nada que os vários modelos de uma marca partilhem os traços.

Não vou discutir se o E92 apresenta maiores diferenças para o E90 que por o A5 para o A4. Deixo isso para os fan-boys, porque a mim nada me interessa.

Apenas referi a política da AUDI no que toca a actualizações dos seus modelos.

Não tenho qualquer problema em assumir a crítica que fiz e volto a repetir que não acho este o procedimento mais correcto. Pessoalmente não me sentiria bem se gastasse 50'000 num veículo e que este de 6 em 6 meses desactualize, nem que seja por mudarem o cinzeiro.

Abraço.

Por acaso não concordo a 100%.

O A4 está de facto muito colado ao A5 o que eu acho positivo, pois considero o A5 lindíssimo, mas da mesma forma que o Série 3 Coupé tem claras e óbvias colagens ao Série 3 [;)]

OT: andava com dúvidas sobre o A4 Avant e a 320d Touring... hoje fui fazer um TD ao 320d... de facto aquilo é motorzão! Montado no série 3 é MUITO diferente do X3 [:D]
Fiquei rendido, só se o 2.0tdi 170cv fôr exuberante e muito parecido é que não escolho a Touring.

Acho que ainda não entramos em sintonia. A crítica é às actualizações durante o período de vida que não seja através de um restyling e não à partilha de orientações estéticas entre os modelos.

Acho que ainda não entramos em sintonia. A crítica é às actualizações durante o período de vida que não seja através de um restyling e não à partilha de orientações estéticas entre os modelos.

Ok só não percebi que actualizações falas de 6 em 6 meses :confused:

Não sei mesmo, não é ironia...

O ultimo modelo do A4 tinha sido lançado em 2001. Antes tinha sido em 94 ou 95. Esta ultima geração teve um restyling profundo, e a Audi nunca escondeu que esse não era um modelo novo. Portanto, quem comprou, deveria saber que estava a comprar um pós-restyling e, como tal, sujeito a ver o modelo ser descontinuado poucos anos depois.

O ultimo modelo do A4 tinha sido lançado em 2001. Antes tinha sido em 94 ou 95. Esta ultima geração teve um restyling profundo, e a Audi nunca escondeu que esse não era um modelo novo. Portanto, quem comprou, deveria saber que estava a comprar um pós-restyling e, como tal, sujeito a ver o modelo ser descontinuado poucos anos depois.

Exacto, o A4 entre 2001 e 2008 (7 anos) teve apenas uma actualização em 2005 (4 anos depois do lançamento)... e que me recorde não houve actualizações a meio, mas posso-me estar a esquecer.

Como dizes e bem, em 2005 foi um facelift e não um modelo novo.

A BMW faz exactamente o mesmo.

Se calhar sou eu que estou errado, daí ninguém perceber :sh).

Tenho ideia que o modelo B6 e quando saiu em 2001 foi tendo algumas actualizações pequenas até dar origem ao B7 (restyling apesar de ter uma designação diferente). Este por sua vez também tem ligeiras alterações entre o início da vida em 2004 e os últimos modelos lançados no final do ano passado.

As noções que eu tenho referem-se à grelha central apresentada pela primeira vez no A3 SB que depois foi usada na restante gama sem serem produzidos propriamente restylings. À partilha de jantes e actualização da gama. Às actualizações sucessivas dos mesmos motores (1.9 105, 115, 130).

De qualquer forma se a ideia com que estou é errada, peço muito sinceramente que alguém me corrija, não fosse isto um fórum e não estivéssemos cá para aprender.

Abraço.

Última edição:
Se calhar sou eu que estou errado, daí ninguém perceber :sh).

Tenho ideia que o modelo B6 e quando saiu em 2001 foi tendo algumas actualizações pequenas até dar origem ao B7 (restyling apesar de ter uma designação diferente). Este por sua vez também tem ligeiras alterações entre o início da vida em 2004 e os últimos modelos lançados no final do ano passado.

As noções que eu tenho referem-se à grelha central apresentada pela primeira vez no A3 SB que depois foi usada na restante gama sem serem produzidos propriamente restylings. À partilha de jantes e actualização da gama (nomeadamente). Às actualizações sucessivas dos mesmos motores (1.9 105, 115, 130).

De qualquer forma se a ideia com que estou é errada, peço muito sinceramente que alguém me corrija, não fosse isto um fórum e não estivéssemos cá para aprender.

Abraço.

Acho que não houve nenhuma actualização, mas se houve deve ter sido insignificante [;)]

Nisto das actualizações, entre MB, Audi e BMW, quem aínda se mantem mesmo fiel à politica de não mexer durante muitos anos é a MB.

Dou o exemplo do Série 3 coupé. O meu foi produzido em Novembro de 2006. Passado meio ano, a BMW resolveu alterar o interior, disponibilizando teclas de atalho para o i-drive, coisa que o meu não tem, p.e. Resolveu também disponibilizar uma vareta de oleo com um sensor, que permite ver nivel de óleo a partir do i-drive, coisa que o meu não tem, permitindo apenas ver saber se está "ok" ou baixo.

São coisas naturais em todas as marcas...

DocJRA, o que queres dizer com actualizações pequenas?...

O A4 B6 foi lançado em 2001 e sofreu um restyling em 2004, onde lhe incluiram a nova grelha da marca.

O A3 SB foi o primeiro a receber a grelha porque se tratava de um modelo novo, depois adaptaram a grelha à restante gama.

Não há nada de chocante nisto, lembram-se do que fez a BMW com o E46 em 2001?...[;)]

Relativamente aos interiores, a única alteração de monta que me lembro foi a relativamente recente alteração ao modelo de rádio Concert II (acho). O volante é a mesma situação da grelha, foi adoptado ao mesmo tempo desta.

Os motores não me lembro de mudarem assim tanto...

Mas acima de tudo não tenho a sensação que as coisas na Audi mudam de 6 em 6 meses...

EDIT: mas pronto, já vi que estás esclarecido (li agora o teu último post)

Última edição:
O Facelift do A4 B6 (B7) parece um carro bem diferente porque adotaram a grelha única maior, mudaram as ópticas dianteiras e traseiras, e puseram à venda o 2.0TDi e está feito... Tanto que por dentro é igualzinho ao B6, tal como na mecânica também não devem ter mudado grande coisa..

Eh pá um topico sobre um Audi ainda por cima vem com o famoso TDI e ate esta a ser "relativamente" pacifico? Deixa-me la ver o URL outra vez a ver se estou mesmo no AHO... hehehehe

Tenho gostado de ler alguns posts. Parabens aos intervinientes! apr:)

Em Abril vai haver opinião minha com conhecimento de causa. A Audi n me paga nada e o meu Tio tem um fabuloso E91 320d. É esperar pra ver.

Nisto das actualizações, entre MB, Audi e BMW, quem aínda se mantem mesmo fiel à politica de não mexer durante muitos anos é a MB.

Dou o exemplo do Série 3 coupé. O meu foi produzido em Novembro de 2006. Passado meio ano, a BMW resolveu alterar o interior, disponibilizando teclas de atalho para o i-drive, coisa que o meu não tem, p.e. Resolveu também disponibilizar uma vareta de oleo com um sensor, que permite ver nivel de óleo a partir do i-drive, coisa que o meu não tem, permitindo apenas ver saber se está "ok" ou baixo.

São coisas naturais em todas as marcas...
Já agora, parabéns pelo série 3 coupé. Grande carro memo. Kurto bué. Está excelente, e claro, é BMW. Quanto ao Audi A4 não quero falar muito. Não gosto e ponto final. Mas parabéns a quem comprar um porque é um bom carro.

Desactualizado?
Umas "mods" e isso resolve-se:

dsc0766bch7.jpg

dsc0772brh7.jpg

[:D][:D][:D]

Voltar
Superior