Novo Citroën C5

Mesmo assim está melhor que o Laguna, estas saídas de ar devem ter vindo do museu da Domplex [:)]

gp_laguna3_020.jpg

20070921-2008-audi-a4-5.jpg

Vieram do mesmo sítio destes e não precisa de parafusos para o segurar.[:D]

Última edição:
É de 02/2005, Luxe Previlege, e não é de todo um exemplo de boa montagem, ainda para mais para um carro que custava em novo 35000€.[;)]

Curiosamente até tenho uma óptima impressão da Scénic. Nunca experimentei, mas uma pessoa amiga tem uma e tem muito bom aspecto. É de uma série especial com bancos em cabedal, não me recordo agora em rigor do nome (se é que tem!).[;)]
Vanquish, a propósito da discussão que aqui anda, a questão é que o Laguna evoluiu muito, mesmo, neste particular. Cumps.

Curiosamente até tenho uma óptima impressão da Scénic. Nunca experimentei, mas uma pessoa amiga tem uma e tem muito bom aspecto. É de uma série especial com bancos em cabedal, não me recordo agora em rigor do nome (se é que tem!).[;)]
Vanquish, a propósito da discussão que aqui anda, a questão é que o Laguna evoluiu muito, mesmo, neste particular. Cumps.

A do teu amigo deve ser a Exclusive com estofos em pele integral e a minha é a Luxe Previlege com estofos com pele parcial. Os materiais são excelentes tanto a nível de tablier como das portas (forradas a pele), mas a montagem deixa muito a desejar. Os barulhinhos são vários e desagradáveis. No entanto, adoro a carrinha e é uma "viajante" espectacular.

Quanto á discussão daqui, eu sei que o laguna evoluiu muito, sempre gostei do laguna e neste apenas não gosto da estética exterior. No entanto, embora sem ter ainda "tocado" um C5, parece que tambem este evoluiu muito e estará taco-a-taco com o laguna, sendo um melhor nuns pontos e outro melhor noutros.[;)]

Mas,

isto não é uma opiniao! É uma critica quase...racista! Só o disseste por ser Citroën, como diz o "outro"[:D] Fazes a ironia da "qualidade á la alemao", e depois vai-se a vêr, e o topo dos topos da qualidade alemã, o BMW série7, ainda tá pior pq tem 3 parafusos á mostra no mesmo sitio [:p]
e fica igualmente feio.
parafusos à mostra (sem umas tampas, pelo menos) é sinal de preguiça e desleixo.
o Série 7 é um exemplo de como as coisas não deveriam ser feitas.
qualidade à la alemão é uma generalização.
e volto a dizer que os do C5 não me parecem tão escondidos quanto isso.

ld

A do teu amigo deve ser a Exclusive com estofos em pele integral e a minha é a Luxe Previlege com estofos com pele parcial. Os materiais são excelentes tanto a nível de tablier como das portas (forradas a pele), mas a montagem deixa muito a desejar. Os barulhinhos são vários e desagradáveis. No entanto, adoro a carrinha e é uma "viajante" espectacular.

Quanto á discussão daqui, eu sei que o laguna evoluiu muito, sempre gostei do laguna e neste apenas não gosto da estética exterior. No entanto, embora sem ter ainda "tocado" um C5, parece que tambem este evoluiu muito e estará taco-a-taco com o laguna, sendo um melhor nuns pontos e outro melhor noutros.[;)]

O problema da Renault é que durante anos pecou na montagem e sobretudo usava demasiadas peças na "construção" do tablier, excepção feita ao clio I (estou a subtrair as últimas gerações do clio e do laguna). Acredito que o próximo Megane vai trazer alterações profundas neste particular.

Se gostas ou não, problema teu mas, depois de dizeres isto...

...e de se constatar que o BMW série 7 usa a mesma solução, o teu comentário foi de facto hilariante!

Se tivesses aguentado a piada e esperasses 2 ou 3 posts, terias evitado este "pontapé na atmosfera"!

Mesmo assim, não satisfeito, em vez de humildemente reconheceres a tua má apreciação, preferes a arrogância e má educação.

Desculpa não te responder da mesma forma, mas não foi assim que fui educado!

Cumprimentos

não foi má apreciação.
foi mau entendimento da tua parte.

respondido por PM.

ld

Esta questao faz-me lembrar a dos bancos.
Os melhores(Renault) nao têm nada...os outros, Citroën, BMW, Volvo S80[:p]

Volvo_V70-2007_18.jpg

Têm que se aguentar á bronca!

Jasus! Credo! Tu achas que eu pretendo comparar um Clio com esse maquinão ou outro qualquer semelhante?[:)] Contextualiza lá, sff, esse meu excerto e talvez consigas perceber que isto não faz sentido.[;)]

Este forum serve, não raras vezes, para, pelo menos, soltar umas gargalhadas.
Esta discussão à volta da análise da qualidade construção de um automóvel pela presença de cabeças de parafuso é de bradar aos céus.

Alguns de vocês têm consciência de que é por estas, e por outras, que "lá fora" - na net - muitos não vos levam a sério, não têm ?

Última edição:
tás a ver Rui??
isso fica horrível!!
tapem o raio dos parafusos no painel de instrumentos.
que ranço.
isso é, para mim, o puro: 'deixa andar, ninguém vê'

mas dá um mau aspecto terrível.

ld

De facto esse "aro" do quadrante está feiote, então suspenso pela pála com dois parafusos. Acho que o S80 merecia melhor. Mas não era por aí que eu deixaria de comprar o carro se estivesse "enfeitiçado".[;)]

Este forum serve não, raras vezes, para, pelo menos, soltar umas gargalhadas.
Esta discussão à volta da análise da qualidade construção de um automóvel pela presença de cabeças de parafuso é de bradar aos céus.

Alguns de vocês têm consciência de que é por estas, e por outras, que "lá fora" - na net - muitos não vos levam a sério, não têm ?

apr:) apr:) apr:)

Olha bem para o pormenor de acabamento do apoio do braço dos dois.[;)]

Suponho que devas estar-te a referir ao facto de o renault ter o tecido com uma costura pouco cuidada e de cor branca a contrastar com o escuro da pele, contrariamente ao C5 tem uma costuma muito mais discreta e aparentemente mais cuidada... [:p] [:D]

É incrível os argumentos que se procuram para desprestigiar o C5...

De facto esse "aro" do quadrante está feiote, então suspenso pela pála com dois parafusos. Acho que o S80 merecia melhor. Mas não era por aí que eu deixaria de comprar o carro se estivesse "enfeitiçado".[;)]
mas nem é isso que está em questão.
eu gosto imenso do C5 e não seria por isso que deixaria de comprar 1.
mas há maneiras de fazer as coisas.
e a qualidade não se mede pela quantidade de parafusos que se deixam à mostra.
há muitas maneiras de fazer as coisas sem deixar os parafusos à mostra.
os olhos também comem.
senão mais vale a pena rebitar os tablier, que assim não há plástico que faça barulho.

Voltar
Superior