Novo Citroën C5

Talvez o desenho interior mais leve do Laguna e a textura dos materiais me tenham agradado mais. O C5 está "sobre desenhado".

Concordo.

E lá está, o tablier do Laguna é muito "zen", diferente de qualquer outro no segmento.

O C5 comete o erro da sobre-população de botões como o 407.

As berlinas luxuosas alemãs têm tantos ou mais botões que esse...

Já estiveram dentro do carro ao vivo ? eu já.

A foto aí postada é da versão exclusive e aqueles botões no meio são os do telefone :sh)

Na porta não tem nada que saber, o mesmo se passa no volante.

Ele há com cada crítica que até dá vontade de rir..

Este já não tem botões pois não ?

ag_07a6avant_interior.jpg

Especialmente ao pé da caixa...deve ser pa olhar pra baixo e tirar os olhos da estrada, não ??

Mas isto é só gente que já exprimentou o C5 e sabe se aqueles botões estorvam ou não [:D]

Tive oportunidade de o ver na fil, e acho que está espetacular.

Foi uma grande evolução do C5 anterior, em especial por dentro ; )

Cump.

A evolução foi tanta que a minha mãe que não gosta de carros franceses saiu da FIL a adorar o carro e a pensar seriamente nele numa futura troca de carro, (nunca mais há maneira de nos livrar-mos da Fabia).
A outra hipotese em cima da mesa é a Accord, está mesmo muito boa e 46000€ para ter TUDO, MESMO TUDO parece-me muito apetecível. Só que o C5 tem qualquer coisa.... E como eu ainda tenho voto na matéria confesso que puxei um bocado a brasa à sardinha mais confortável, lol (C5). [:D]

A carrinha está suberba! [br:)]

Eu já tive contacto com um C5 no Stand da Circunvalação.
Não andei, apenas entrei nele e estive uns 10 minutos a apalpar e a ver tudo.
Era a versão Executive (ou Exclusive, não me lembro do nome).
Gostei muito do que vi.
Os materiais eram magnificos ao toque e a construção surpreende-me muito.
Tudo muito bem encaixado, sem folgas.
Os bancos eram em pele e o seu desenho era fenomenal. Eram muito confortáveis. Uma poltrona autêntica.
Fiquei muito admirado.
Depois era um carro poderoso. De dentro somos uma miniatura.
O capot é longo e de dentro não o vemos sequer, senão umas linhas mais saídas que tem nos lados, em cima do mesmo.
Seria a minha escolha no segmento.

Este já não tem botões pois não ?

ag_07a6avant_interior.jpg

Especialmente ao pé da caixa...deve ser pa olhar pra baixo e tirar os olhos da estrada, não ??

Mas isto é só gente que já exprimentou o C5 e sabe se aqueles botões estorvam ou não [:D]

Não compares isso com um C5, pois é capaz de o C5 estar uns bons furos atrás!!

Aliás, o C5 tem mais botões que o spaceShutle!! [:)]

Qual é mesmo o problema de tantos botões?
Não têm massa cinzenta para percebe-los a todos?
Não venham com a desculpa da praticalidade ou da intuição porque, até evr, nenhum de nós os experimentou a fundo.

Não compares isso com um C5, pois é capaz de o C5 estar uns bons furos atrás!!

Aliás, o C5 tem mais botões que o spaceShutle!! [:)]

Nao sei onde ta o problema...eu gosto de interiores com muitos botoes..faz-me sempre lembrar um cockpit de aviao.. nao percebem que nem todos gostam do mesmo?

Nao sei onde ta o problema...eu gosto de interiores com muitos botoes..faz-me sempre lembrar um cockpit de aviao.. nao percebem que nem todos gostam do mesmo?

Eu prefiro o fecho eclair, é mais prático[:p] .

Agora a sério, penso que a proliferação/dispersão de botões produz confusão, tal como a sinalização em excesso numa estrada.[;)]

Não venham com a desculpa da praticalidade ou da intuição porque, até evr, nenhum de nós os experimentou a fundo.

O problema de muitos botões, no limite, pode conduzir à falta de praticabilidade...

vou te dar um exemplo, no meu carro tenho 2 opções para subir ou descer o volume do radio...uma no volante outra no radio...isto para que? A conduzir, eu vou apenas a uma delas...

Eu gosto do aspecto visual de muitos botões à minha frente, contudo não sinto que quantos mais botões mais a minha vida facilitada...

O volante do C5, e já foi criticado pela imprensa algures onde li, não é um exemplo de funcionalidade...Já viram o tamanho do botão da buzina? Em fracções de segundo vão lá à 1ª? [:D]

O problema de muitos botões, no limite, pode conduzir à falta de praticabilidade...

vou te dar um exemplo, no meu carro tenho 2 opções para subir ou descer o volume do radio...uma no volante outra no radio...isto para que? A conduzir, eu vou apenas a uma delas...

Eu gosto do aspecto visual de muitos botões à minha frente, contudo não sinto que quantos mais botões mais a minha vida facilitada...

O volante do C5, e já foi criticado pela imprensa algures onde li, não é um exemplo de funcionalidade...Já viram o tamanho do botão da buzina? Em fracções de segundo vão lá à 1ª? [:D]

Não me digas que uma fulana com copa 40 faz tocar a buzina sem querer?[:)] [:)]

Exactamente ! Isto é só entendidos que como não têm nada para criticar, criticam os botões.....

Ó coitadinhos, se não conseguem compreender aquilo, então não sei....

Tem vários botões no volante para evitar que o condutor se distraia em demasia !

Voltar
Superior