Novo Citroën C5

Para já este novo C5 está a conseguir algo muito difícil neste fórum, uma quase unanimidade independentemente do quadrante "marquistas" [:D] de onde vem a opinião.[:cool:]
Também já tinha reparado.

Mas até acho que nem é muito bom sinal para a Citro. [:D] Veremos o "veredicto" da tabela de vendas.

Isto ainda vai longe do nº de páginas do tópico do Laguna III. Quer-me parecer (por alguns exemplos recentes) que normalmente o mais polémico acaba por vender melhor...

110562_8249_big_171007_C5_04.jpg

110562_3892_big_171007_C5_06.jpg

110562_8296_big_171007_C5_07.jpg

Está muito bonita !! [br:)]apr:)

PS - olha as jantes que tinha encomendado para o meu carrinho :(:(:( e a Citroen tramou-me com elas [8b]:mad:

Mas é um erro porque? Onde é que isso esta escrito?

Estamos a falar de DESIGN que não coloca em causa a segurança do veículo! É um pormenor de design nada mais, se fosse um erro eles não o desenhavam assim! Isto é como a moda, as mesmas coisas vão e volta, Hoje em dia estão na moda os óculos de sol dos anos 70! É normal que estes pormenores retro apareçam nos carros. Logo se não coloca em causa a segurança dos passageiros tu não podes apontar para esse pormenor como um erro! Podes não gostar mas isso não te dá o direito de chamar erro. Eu até acho que até fica melhor assim, sem aquilo ficava um vidro inteiro é algo vago. Estamos a falar de estética, é relativo.

Pormenor retro?!?!? Então tu chamas a falta de cuidado de "pormenor retro"? [:)]

Estou a ver que se vivesses na Arábia Saudita ainda eras gajo para comprar areia...

Épa a explicação é simples. A Citroën desenhou o carro, e depois lembrou-se que tinha que meter um vidro que subisse e descesse, mas como não cabia ou não estavam para ter esse trabalho, "ficou assim".
É falta de cuidado sim, e portanto, um erro de design!

"Pormenor retro"... [:D] sim sim... realmente a linha orientadora do Design da Citroën está mesmo virado para a "moda retro"... sim sim [;)]

Volto a dizer, o desenho do carro está excelente, e não vou deixar de o considerar como tal, mas os designers deviam ter feito esse esforço extra. Repara... fizeram o esforço para os vidros das portas de trás serem inteiros (em muitos carros não são, por causa da cava da roda que "entra" porta dentro naturalmente), porque não aplicar o mesmo esforço ao vidro da frente?

É como eu digo, é apenas um pormenor, que não estraga o conjunto.

Há casos em que o "mini-triângulo + espelho recuado" fica mesmo ridículo!!!
Peugeot-207_1.jpg

307abertura.jpg

peugeot407.jpg

Última edição:
Pormenor retro?!?!? [:)] [:D] [:)] [:D] [8b]
Então tu chamas a falta de cuidado de "pormenor retro"? [:)]

Estou a ver que se vivesses na Arábia Saudita ainda eras gajo para comprar areia...

Épa a explicação é simples. A Citroën desenhou o carro, e depois lembrou-se que tinha que meter um vidro que subisse e descesse, mas como não cabia ou não estavam para ter esse trabalho, "ficou assim".
É falta de cuidado sim, e portanto, um erro de design!

"Pormenor retro"... [:D] sim sim... realmente a linha orientadora do Design da Citroën está mesmo virado para a "moda retro"... sim sim [;)]

Volto a dizer, o desenho do carro está excelente, e não vou deixar de o considerar como tal, mas os designers deviam ter feito esse esforço extra. Repara... fizeram o esforço para os vidros das portas de trás serem inteiros (em muitos carros não são, por causa da cava da roda que "entra" porta dentro naturalmente), porque não aplicar o mesmo esforço ao vidro da frente?

É como eu digo, é apenas um pormenor, que não estraga o conjunto.

É como a Sala Árabe no Palácio da Bolsa do Porto, que é perfeita mas que tem uma falha propositada porque "só Alá é perfeito". Será que a Citroën "fez de propósito" também? [;)]

Eu não sei se é retro eu sei é que aquilo tem alguma razão de ser, você inventou logo um erro, mas para haver um erro tem que haver legislação! Diga-me então que leis são essas do design automóvel, e onde é que está escrito que esse pormenor é um erro! Se você acusa a Citroen agora vai ter que provar o que está a dizer! Eu já lhe disse você pelos vistos não gosta mas isso não lhe dá o direito de começar a inventar conspirações que a Citroen teve falta de cuidado e que foi uma solução para remediar!

Já lhe disse se fica rídiculo ou não, isso é uma opinião que cabe a cada um tomar! Por exemplo na minha opinião assim fica melhor que com o vidro inteiro. Agora erro é que não é de certeza! Você deve pensar que os carros se desenham e se projectam em dois dias. Santa paciência.

Última edição:
Em relação a esse vidro apetece dizer... "faltou um bocadinho assim" [:D]

VOLTO a dizer que acho a estética deste carro fenomenal, que não estraga o conjunto, etc etc.

Mas se eu achasse feio, não deixava de o dizer, por muito que não gostasses [;)] a isto chama-se democracia.

Em relação a esse vidro apetece dizer... "faltou um bocadinho assim" [:D]

VOLTO a dizer que acho a estética deste carro fenomenal, que não estraga o conjunto, etc etc.

Mas se eu achasse feio, não deixava de o dizer, por muito que não gostasses [;)] a isto chama-se democracia.

Você acha o que quiser, desde que não interfira com a liberdade dos outros até pode vomitar a estética do carro mas o que fez foi uma acusação de falha de concepção. E como em qualquer ramo da sociedade quem acusa tem que provar! Prove-me que do ponto de vista da segurança aquilo é um erro. Caso contrario pode achar feio mas nunca acusar a Citroen de ter falhado nesse pormenor!

Última edição:
Essa do vidro sinceramente parece-me estranho...quer dizer, então há ai tantos designers distraídos?[:D] É assim um erro de concepção tão dificil de corrigir? [:p]

Não será que tens mais a ver com o elevador da porta, que por exemplo será mais fiável se só actuar com aquela superficie de vidro? Sei lá...

Ou então uma mera diferença de estilo.[:blush:]

Ou então é mesmo quem não consegue agarrar em nada para dizer mal desta maravilhosa criação. [br:)] [br:)]

Ou então é mesmo quem não consegue agarrar em nada para dizer mal desta maravilhosa criação. [br:)] [br:)]

Não digo o contrário[;)] mas já começo a ficar um pouco saturado das imagens apresentadas.

Última edição:
Parece-me muito mais atractivo do que o Laguna III.

Não estou a falar de conteúdo, mas de puro sex-appeal, algo extremamente importante nos dias de hoje (porventura o essencial...).

A Citro definitivamente 'tá num bom -óptimo aliás- momento.

Quem vai sofrer mais, é mesmo o 407.

Para quando infos a respeito da suspensão Hydractive? Há alguma evolução?

Apenas a recondução da do C5 I? Ou é a do C6?

Os textos nao dizem nada em concreto, já que apenas focam o facto de haver versoes de mola/amortecedor e com a hydractivaIIIPlus. Quanto a esta, referem apenas que foi adaptada a partir do C6...mas isso nao diz nada, até pq o C6 tem precisamente 2 versoes da HydraIIIPlus: a normal dos 2.2HDi e a dos V6 com a central processamento AMVAR. Enfim, como era esperado, nada de novo para já lol [;)]

Voltar
Superior