Novo Citroën C5

Mais umas fotografias, com pormenores.

9071018.010.Mini13L.jpg

9071018.010.Mini14L.jpg

9071018.010.Mini15L.jpg

9071018.010.Mini7L.jpg

1023big.jpg

1028big.jpg

1029big.jpg

1027big.jpg

Uiii, complicadíssimo, é preciso tirar um doutoramento em física quântica para perceber como aquilo funciona, e de cada vez que queremos tocar naquilo, temos de parar o carro e ir à procura do manual.

Isto vai muito além de perceber ou eventualmente habituarmo-nos à coisa.

A questão é ser ou não intuitivo e ergonómico.

eu prefiro um comando satélite atrás do volante... mais prático (uso as pontas dos dedos e não tenho de meter a mão por cima do volante) e arrumado.
O satélite tem quanto a mim duas desvantagens: não se consegue ler o que cada botão faz e, além disso, num satélite não se conseguem meter a mesma quantidade de comandos que num volante, além de que os botões são mais pequenos.

O satélite tem quanto a mim duas desvantagens: não se consegue ler o que cada botão faz e, além disso, num satélite não se conseguem meter a mesma quantidade de comandos que num volante, além de que os botões são mais pequenos.

Embora me tenha habituado bem aos comandos no centro fixo do volante do C4, confesso que me dou melhor com, por exemplo, o satélite da Scenic. E o C4 tenho-o há um ano e fiz 51200kms enquanto que a Scenic tenho-a há 15 dias e fiz 800kms. Já me dava melhor com o satélite do 307 tambem.

Muito raramente os utilizo, não coloco em questão a sua funcionalidade e ergonomia mas não os utilizo.

Nem todos têm a mesma frequência de utilização. Os que mais utilizo são os comandos do rádio (volume, estação, "mute"), os do cruise control também estão muito acessíveis e utilizo com alguma frequência. Depois, há os outros que utilizo menos.

este e o 1 citro que gosto , mas so a variante 5 p , pois a versao carrinha poderia tar bem melhor nao fosse a terceira janela ser tao grande:sh) o que faz o carro parecer estranho e digasse de passagem que n se comprende para quê !!

Voltar
Superior