Novo Citroën C5

Não é para contrariar mas......eu já vi...

Eu também e, salvo erro, em ambos o C5 ficou á frente do Laguna, o que naturalmente não faz do laguna um carro mau nem do C5 um carro excepcional.

PS: Sinceramente não me lembro se o C5 ficava á frente do laguna em ambos, se estiver enganado corrijam-me.

Como contigo foi assim deve ser lei!!

Quem tem um laguna porque haveria de ter inveja de um citroen?

Dass...eu ando todos os dias de citro C3 e tenho o meu renault parado na garagem e digo-te, tenho saudades todos os dias e mal posso vou pegar no mégane![:D]
9
A qualidade citro é tão boa que o meu carro (mégane) com 92000km tem menos ruidos, tem melhor montagem, melhor conforto, etc etc etc...que um C3 HDI que também é "meu" com 1100km de uso!![:)]

Se há coisa que o Megane está longe de ser, é exemplar na qualidade e montagem de materiais assim como na ausência de ruídos parasitas.

Em minha casa em Coimbra mora um colega meu que tem um 1.5 dci e já tem os plásticos das pegas das portas a descascarem-se assim como alguns ruidos parasitas no habitaculo. Sem dúvida um belo exemplo de qualidade... [:p]

Mas ainda assim, mal será se um Megane não for de uma forma global melhor que um carro mais barato e de um segmento inferior como é o caso do C3.

Ainda assim parece-me bastante ingénuo da tua parte pensares fazer esse tipo de comparação com base no C3 para tirar conclusões de outros modelos Citroën, sobretudo do novo C5. Só falta vires dizer que o novo C5 também é inferior ao teu megane nos aspectos que referes... [:D]

Eh lá que o pessoal do Laguna III anda aqui todo em disputa com os Citroenistas [:D]

Tenham calma que isto não leva a lado nenhum, mas por acaso gosto imenso da frente do C5 mas a traseira não me tá a agradar.

Por acaso nesta altura um C5 seria uma das poucas alternativas ao belo Magoo aqui da barraca [;)]

Se há coisa que o Megane está longe de ser, é exemplar na qualidade e montagem de materiais assim como na ausência de ruídos parasitas.

Em minha casa em Coimbra mora um colega meu que tem um 1.5 dci e já tem os plásticos das pegas das portas a descascarem-se assim como alguns ruidos parasitas no habitaculo. Sem dúvida um belo exemplo de qualidade... [:p]

Mas ainda assim, mal será se um Megane não for de uma forma global melhor que um carro mais barato e de um segmento inferior como é o caso do C3.

Ainda assim parece-me bastante ingénuo da tua parte pensares fazer esse tipo de comparação com base no C3 para tirar conclusões de outros modelos Citroën, sobretudo do novo C5. Só falta vires dizer que o novo C5 também é inferior ao teu megane nos aspectos que referes... [:D]

Boas, o meu é um mégane coupe de 2001!
Só tem mais 6 anos e 90000km que o C3, mesmo assim está em melhor estado, é mais confortável e mais seguro, trava melhor, anda mais, curva melhor...isto mesmo sem nunca ter mudado amortecedores! Tem menos ruidos parasitas e aerodinamicos...etc, e vê lá que o me mégane não é nenhum icone de qualidade!!

Nunca diria que o C5 seria pior que um mégane, pelo menos enquanto não vir nenhum ao vivo....se nao fosse dado nunca compraria um citroen! [:)]

O C5, na minha opinião não passa de um carro engraçado, que daqui a nada vai estar como está neste momento o anterior C5, esquecido!![:cool:]

Eh lá que o pessoal do Laguna III anda aqui todo em disputa com os Citroenistas [:D]

Tenham calma que isto não leva a lado nenhum, mas por acaso gosto imenso da frente do C5 mas a traseira não me tá a agradar.

Por acaso nesta altura um C5 seria uma das poucas alternativas ao belo Magoo aqui da barraca [;)]

No que te ias metendo pá!![:)]

O pessoal gosta do C5 deve ser pela cópia descarada que fizeram à traseira do BMW!![:D] [:D]

Boas, o meu é um mégane coupe de 2001!
Só tem mais 6 anos e 90000km que o C3, mesmo assim está em melhor estado, é mais confortável e mais seguro, trava melhor, anda mais, curva melhor...isto mesmo sem nunca ter mudado amortecedores! Tem menos ruidos parasitas e aerodinamicos...etc, e vê lá que o me mégane não é nenhum icone de qualidade!!

Nunca diria que o C5 seria pior que um mégane, pelo menos enquanto não vir nenhum ao vivo....se nao fosse dado nunca compraria um citroen! [:)]

O C5, na minha opinião não passa de um carro engraçado, que daqui a nada vai estar como está neste momento o anterior C5, esquecido!![:cool:]

Devemos então concluir com base na descrição que fazes que o teu megane é o supra sumo da qualidade... [:D]

Mal seria se com esses km's e essa idade o teu carro estivesse em más condições, mas pronto, continua lá a fazer comparações entre segmentos completamente diferentes. São sem dúvida comparações muito lógicas... [:D]

Se ele tivesse um Xsara e um Clio 2 (em vez do Megane/C3)...agora estaria a dizer que nunca compraria um Renault.

Agora com base num C3 (que é o carro da citroen mais humilde e fraco) tirar conclusoes sobre uma marca que vende carros ate 80 mil euros é no minimo suspeito, ou esta a tentar medir força com os outros do forum ou esta a tentar dizer que nao conhece o minimo da gama dessa marca.

É que ate basta ver fotos para se ver que basta um C4 para a elaboraçao ser do dia para a noite em relaçao a um C3. Nao falando num Xsara que por mais anos que tenha acaba por ter sempre uma qualidade global melhor que o C3, insonorizaçao, conforto, etc

Última edição:

É um aparente sentimento de inveja... Não sei bem porquê, ou se calhar até sei, mas enfim... [:)]

Quanto à pancada(?!!), para mim, em tudo quanto é verdadeiramente importante, o Laguna tem melhor desempenho: motor; segurança activa/passiva; chassis mais reactivo. Finalmente quanto à beleza, nem vou usar o "chavão" da subjectividade. Simplesmente é, para mim, que a comprei, a mais bonita.

Mas que o teu carro é perfeito, já sabemos [:p] [:p]

Motor: nada a apontar, oferece maior performances, da mesma forma que oferece maiores consumos.

Segurança activa/passiva: diferenças insignificantes. Mas talvez tu nos possas dizer onde está a diferência substancial. Andar com a bandeirinha sem a explicar, vale zero.

Chassis mais reactivo: verdade.

O calcalhar de aquiles do C5 é a direcção, demasiado vaga, algo que o Laguna deixou finalmente de ter nesta geração.

Contudo e conforto? Essa característica que ambas as marcas sempre cultivaram?

O Laguna é seco. Para ser mais reactivo perdeu todo o conforto (aspecto muito criticado na imprensa francesa, por exemplo).

Tens noção que o conforto era um dos patrimónios do nome Laguna, particularmente uma boa relação conforto/comportamento?

Que está muito afectada nesta geração, de tal momo que o 407 e o C5 aparecem agora como os salvadores dessa característica. Aliás, o Laguna III conseguiu a proeza de modificar a noção que se tinha do comportamento do 407.

Uma das coisas interessantes do C5 era esperar que as versões com suspensão metálica (basicamente o chassis do 407), fossem mais desportivas que as versões Hydractive, mais viradas para o conforto.

Pelo que se pode ler na imprensa lá de fora, as versões Hydractive apresentam um conforto ligeiramente inferior às versões metálicas com a vantagem de terem menor rolamento de carroçaria, ou seja, o resultado final é menor conforto e maior reactividade. Ligado o modo Sport, o carro fica seco e reactivo como raramente se viu num Citroën "grande". Um bom compromisso, a ser verdade. Tenho que confirmar quando cá chegar [:cool:]

Última edição:
Ficou à frente em que aspectos concretamente? E por que diferença? E em que comparativo?
Comparativo da autofoco, não houve no entanto pontuação.
Mas ficou bastante claro na opinião de quem fez o ensaio, que o Laguna ficou á frente do C5 nos aspectos referidos pelo Zero7, nomeadamente:
o Laguna tem melhor desempenho: motor; segurança activa/passiva; chassis mais reactivo.

O comparativo foi contra o 318d e o C5 estava equipado com a suspensão metalica, referiram depois que fizeram o comparativo com essa suspensão ao invez da outra pois segundo a citroen esta oferecia o melhor comportamento e capacidades dinâmicas do automóvel.

A qualidade (montagem e materiais) segundo a AF são semelhantes nos franceses ficando uns furinhos atras do BMW no entanto já estão muito proximos das referencias.
O conforto do C5 é sublime, o Laguna posiciona-se em conforto e comportamento entre o C5 e o BMW, nas prestações o Laguna dominou.

Devemos então concluir com base na descrição que fazes que o teu megane é o supra sumo da qualidade... [:D]

Mal seria se com esses km's e essa idade o teu carro estivesse em más condições, mas pronto, continua lá a fazer comparações entre segmentos completamente diferentes. São sem dúvida comparações muito lógicas... [:D]
Não são logicas porque?
Eu ainda tenho um megane de 96 e afirmo que o actual clio III é muito mais carro em todos os aspectos.

Não são logicas porque?
Eu ainda tenho um megane de 96 e afirmo que o actual clio III é muito mais carro em todos os aspectos.

Porque um Megane é de um segmento com caracteristicas completamente diferentes e com um nivel de exigencia muito superior ao segmento utilitário do qual faz parte o C3.

É mais do que óbvio que qualquer carro no segmento do Megane se espera ser superior a um utilitário, quer em termos de qualidade, habitabilidade, conforto, etc...

São comparações sem pés nem cabeças, ainda por cima com, o intuito de descredibilizar a qualidade do novo C5.

Quando ao actual Clio ser mais carro que o Megane discordo por completo.

Agora se me disseres que os modelos utilitários da actualidade estão a começar a surgir com níveis de qualidade nunca antes vistos ai sim, concordo contigo. É uma consequência dos tempos modernos. As pessoas estão cada vez mais exigentes e os carros estão cada vez melhores.

Porque um Megane é de um segmento com caracteristicas completamente diferentes e com um nivel de exigencia muito superior ao segmento utilitário do qual faz parte o C3.

É mais do que óbvio que qualquer carro no segmento do Megane se espera ser superior a um utilitário, quer em termos de qualidade, habitabilidade, conforto, etc...

São comparações sem pés nem cabeças, ainda por cima com, o intuito de descredibilizar a qualidade do novo C5.

Quando ao actual Clio ser mais carro que o Megane discordo por completo.

Agora se me disseres que os modelos utilitários da actualidade estão a começar a surgir com níveis de qualidade nunca antes vistos ai sim, concordo contigo. É uma consequência dos tempos modernos. As pessoas estão cada vez mais exigentes e os carros estão cada vez melhores.
Disse-o porque conheço bem os dois e tenho o de segmento superior. O clio tem melhores materiais, melhor montagem, mais equipamento, tem melhor comportamento, é mais estavel, o espaço e tamanho e prestações são semelhantes o que me leva a concluir que o clio III é melhor que o megane I pois se é melhor em quase tudo...

Mas deixemo-nos de coisas e voltemos ao C5. Já disse num anterior post o que estava presente no comparativo a que tive acesso. Qual a tua opinião?

Não pá...a única coisa que se pode concluir é que tu não lês tudo o que os outros escrevem, pois se lê-ses não serias tão ridiculo!![:)]

Disse-o porque conheço bem os dois e tenho o de segmento superior. O clio tem melhores materiais, melhor montagem, mais equipamento, tem melhor comportamento, é mais estavel, o espaço e tamanho e prestações são semelhantes o que me leva a concluir que o clio III é melhor que o megane I pois se é melhor em quase tudo...

Mas deixemo-nos de coisas e voltemos ao C5. Já disse num anterior post o que estava presente no comparativo a que tive acesso. Qual a tua opinião?

Que o Clio tenha melhores materiais não é dificil nem é de surpreender. É um produto novo enquanto que o Megane já tem uns bons anos em cima.

O equipamento não faz sentido comparar, porque depende daquilo que uma pessoa está disposta a pagar para ter. Quanto ao espaço tenho sérias dúvidas que seja idêntico ou até mesmo mais espaçoso que o Megane.

Sobre o novo C5 ainda não tenho uma opinião totalmente formada porque ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo, mas do que tenho lido e visto nas fotos, parece-me que vem com um nível de qualidade muito elevado que o tende a aproximar-se do habitual em modelos alemães. O mesmo acontece com o novo Laguna que também ficou bastante melhor que a geração anterior.

Não pá...a única coisa que se pode concluir é que tu não lês tudo o que os outros escrevem, pois se lê-ses não serias tão ridiculo!![:)]

Ridículos são os argumentos e as comparações sem nexo que tu utilizas para sugerir que o teu amado Renault é melhor que qualquer Citroën. Parece-me mais do que evidente que tens um problema no teu cotovelo...

Que o Clio tenha melhores materiais não é dificil nem é de surpreender. É um produto novo enquanto que o Megane já tem uns bons anos em cima.

O equipamento não faz sentido comparar, porque depende daquilo que uma pessoa está disposta a pagar para ter. Quanto ao espaço tenho sérias dúvidas que seja idêntico ou até mesmo mais espaçoso que o Megane.

Sobre o novo C5 ainda não tenho uma opinião totalmente formada porque ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo, mas do que tenho lido e visto nas fotos, parece-me que vem com um nível de qualidade muito elevado que o tende a aproximar-se do habitual em modelos alemães. O mesmo acontece com o novo Laguna que também ficou bastante melhor que a geração anterior.

O C3 é optimo para o proposito que serve, é pequeno, tem 5 lugares com um espaço bem razoável. tem bom equipamente, ex: Direcçãpo elecrica[br:)] , AC, Computador de Bordo, Encosto de braço, jantes de LL. É extremamente económico, raramente passa dos 4.7 e só tem 1100km...mas como carro, mesmo em relação ao clio II deixa muito a desejar, e ainda mais em comportamento! Vá lá que é relativamente confortável, no entanto torna-se extremamente desconfortável em estradas sinuosas com muitos buracos e muitas curvas, nas curvas porque o assento não tem bom apoio lateral e a suspensão adorna muito e nas irregularidades pois é um carro que tem tendência a saltar, principalmente com o eixo traseiro,o que causa pequenos sustos![;)]

Ridículos são os argumentos e as comparações sem nexo que tu utilizas para sugerir que o teu amado Renault é melhor que qualquer Citroën. Parece-me mais do que evidente que tens um problema no teu cotovelo...

Mais uma vez não me ouviste dizer em lado nenhum que qualquer renault é melhor que qualquer citroen...e muito menos o meu que tem 6,5 anos de idade! [:D]
Se alguém parece incomodado es tu, pois ninguém te pode dizer que não gosta ou que prefere outra marca a citroen, repara bem nas tuas atitudes...

Quanto à citroen não tenho nada contra mas não me identifico! Até digo mais, há muita gente que tem dor de cotovelo de eu andar com um citroen! [;)]

Cump´s

O C3 é optimo para o proposito que serve, é pequeno, tem 5 lugares com um espaço bem razoável. tem bom equipamente, ex: Direcçãpo elecrica[br:)] , AC, Computador de Bordo, Encosto de braço, jantes de LL. É extremamente económico, raramente passa dos 4.7 e só tem 1100km...mas como carro, mesmo em relação ao clio II deixa muito a desejar, e ainda mais em comportamento! Vá lá que é relativamente confortável, no entanto torna-se extremamente desconfortável em estradas sinuosas com muitos buracos e muitas curvas, nas curvas porque o assento não tem bom apoio lateral e a suspensão adorna muito e nas irregularidades pois é um carro que tem tendência a saltar, principalmente com o eixo traseiro,o que causa pequenos sustos![;)]

Agora a comparação do C3 já não é com o Megane, mas sim com um Clio. Vá lá desta vez já consegues fazer uma comparação com o mínimo de nexo. Estás a fazer progressos. [:D]

Só ainda não consegui perceber o que é que o C3 prova em relação ao C5.

Voltar
Superior