Novo Citroën C5

Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

RESULTADOS - TOP 10

Construtor Taxa de incidência %*
1 Mazda 8.04
2 Honda 8.90
3 Toyota 15.78
4 Mitsubishi 17.04
5 Kia 17.39
6 Subaru 18.46
7 Nissan 18.86
8 Lexus 20.05
9 Mini 21.90
10 Citroen 25.98

* Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos ,entre os 3 e os 9 anos de vida.

Isto é apenas um de muitos exemplos [;)]

Esse estudo foi feito por quem?

Onde estão os "muitos" outros exemplos? Serei só eu que não tenho visto esses muitos outros exemplos??? [:D]

De qualquer forma e em relação a esse em particular, a Citroën está no Top 10 o que me parece muito bom.

Sentei-me há uma hora sensivelmente num C5 II Exclusive [:p]

Ao vivo o carro é ainda mais bonito que em fotos. Têm razão, um pouco germânico ma seu diria que esse é o seu maior trunfo. A impressão de tão grande qualidade com que fiquei é de que se trata de um C6 "junior", muito muito bom![;)]

Quem vi o C5 I dentro do Stand e depois vê aquele parece que existem 20 anos a separá-los![:D]

Última edição:
Sentei-me há uma hora sensivelmente num C5 II Exclusive [:p]

Ao vivo o carro é ainda mais bonito que em fotos. Têm razão, um pouco germânico ma seu diria que esse é o seu maior trunfo. A impressão de tão pouca qualidade com que fiquei é de que se trata de um C6 "junior", muito muito bom![;)]

Quem viu o C5 I dentro do Stand e depois vê aquele parece que existem 20 anos a separá-los![:D]

Entao e o resto?..essas impressoes? [:p]

Que achaste da qualidade materiais/montagem? Espaço interior?

E que tal o Nemo? [:p]

Entao e o resto?..essas impressoes? [:p]

Que achaste da qualidade materiais/montagem? Espaço interior?

E que tal o Nemo? [:p]

Não conduzi evidentemente. Foi um gesto de simpatia poder sentar-me nele [;)] Supostamente não poderia etc...já sabem [:D]

Devo dizer que na mesma hora me tinha sentado em tantos outros Citroen todos abertos e tambem num C5 I....quando me sentei num C5 II...outro mundo!Nada a ver uma coisa com a outra...um tablier criativo, giro, uns bancos que não encontro paralelo no segmento, os materiais pareceram-me razaoveis mas a construção e montagem essa não me pareceu tão "sólida" como um Mercedes se é que me percebem...Pode ser também um vicio meu claro...

A Nemo é porreirita, é para trabalho serve perfeitamente. Quando descobri que até trazia CB e apoio de braço parece que até fiquei contente e tudo com o "caixote" [:D] Uma direcção muito leve, leve demais até...resumindo acho que se fez bem face à Berlingo em que me faziam 29% de desconto, sublinho 29%...A nova tá aí á porta já se sabe...

Não conduzi evidentemente. Foi um gesto de simpatia poder sentar-me nele [;)] Supostamente não poderia etc...já sabem [:D]

Devo dizer que na mesma hora me tinha sentado em tantos outros Citroen todos abertos e tambem num C5 I....quando me sentei num C5 II...outro mundo!Nada a ver uma coisa com a outra...um tablier criativo, giro, uns bancos que não encontro paralelo no segmento, os materiais pareceram-me razaoveis mas a construção e montagem essa não me pareceu tão "sólida" como um Mercedes se é que me percebem...Pode ser também um vicio meu claro...

A Nemo é porreirita, é para trabalho serve perfeitamente. Quando descobri que até trazia CB e apoio de braço parece que até fiquei contente e tudo com o "caixote" [:D] Uma direcção muito leve, leve demais até...resumindo acho que se fez bem face à Berlingo em que me faziam 29% de desconto, sublinho 29%...A nova tá aí á porta já se sabe...

Qual era a motorizaçao/equipamento?
Nao havia nenhum C6 para "comparaçao" ?[;)]

Nao achas curto o 1.4hdi no Nemo? Nao percebo pq nao usam o 1.6hdi 90...parece-me bastante justo o 1.4hdi.

Qual era a motorizaçao/equipamento?
Nao havia nenhum C6 para "comparaçao" ?[;)]

Nao achas curto o 1.4hdi no Nemo? Nao percebo pq nao usam o 1.6hdi 90...parece-me bastante justo o 1.4hdi.

o C5 em que me sentei era um 2.0 HDi exclusive [;)] Havia lá muitos C6 sim, inclusive um à espera de ser entregue. Obviamente com as devidas distâncias mas o C5 está hoje muito mais perto de um C6 do que estava antigamente...o interior é o principal passo à frente neste novo C5 na minha opinião...

Quanto à Nemo, devo dizer que estou surpreendido. É claro que não se comprava comerciais desde 2003 cá pa casa mas a condução descontraida desta Nemo é surpreendente...a caixa de velocidade ligeiramente abaixo do tablier e com o apoio de braço logo atrás...muito prático mesmo!

Quanto ao motor tenho-o num 206 XA e para cidade chega...lá se tem que pisar mais de vez em quando para ele andar mas pronto...também pelo preço e para a funçao que vai ter...

Aproveito para dizer que dias 11, 12 e 13 de Abril é portas abertas para conhecer o novo C5...

Que motor é esse que tem de melhor ? Será o 2.0 diesel utilizado na parceria PSA-FORD? [:)]

Ainda por cima a Mazda limita a oferta unicamente a esse motor nos diesel, enquanto que o C5 disponibiliza 4 motores diesel com diferentes níveis de potência. [:p]

Quanto à fiabilidade, de facto não vale pena comentar o que não pode ser comentado uma vez que são modelos novos a entrar no mercado.

O motor 2.0 diesel do 6 é de origem 100% Mazda. É uma evolução do existente na geração anterior do Mazda 6.

Quanto ao resto, estou contigo. Também tenho ouvido dizer que a suspensão metálica é mais "comunicadora" com o condutor (além de bem mais leve) enquanto a hydra 3 é mais filtrada mas torna a condução mais relaxante como se "flutuasse" sobre a estrada.

Dentro de momentos: A queda de um mito!

Dentro de momentos: A queda de um mito!

Coisa e tal, muito melhor, qualidade impressionante...

Bem o scanner está aquecer! [:cool:]

AHO & Comp. Rullez!

AHO & Comp. Rullez!

Os meus agradecimentos à Motorpress Lisboa pela foto apr:)

c5gz4.jpg

Para mim a Citroen acaba de criar verdadeiro paradigma do design e invoação tecnológica automóvel!
O carro promete! Tem a melhor acústica do segmento, que já andou nem acredita no que viu (ou melhor não ouviu), a qualidade inspira confiança, o conforto é óptimo e o design interior e exterior é muito atraente!
Se não existisse um carro chamado Alfa Romeo 159 comprava este Citroen!

Voltar
Superior