Novo Citroën C5

Mas se fosse um familiar... digamos com 1900cc, de outra marca qualquer, mas igualmente despido de equipamento, já seria um bom negócio?

Nervosos estão os fans boys que confiam tanto na Citroen que sentem a necessidade de idolatrar o C5 ao longo de 60 páginas. [:p]

Se eu quiser implicar com o forro das cavas das rodas implico.

Quando a Citroen sair do fundo da tabela da JDPower, pondero a compra de um. [:p]

2007106a.gif

A propósito deste estudo, volto a chamar a atenção que numa lista ordenada há que ver para além da posição relativa em que se está, e olhar para os dados absolutos.

Neste caso, o primeiro classificado regista uma pontuação apenas 5% superior à média, e a Citroen está 2% abaixo da média. Dha!

Basicamente, destes resultados diria que os níveis de fiabilidade são razoavelmente próximos na maioria das marcar, tirando talvez as duas ou três últimas da lista. :sh)

Hoje estive dentro de um, no Stand.

Era um 1.6hdi Vtr em preto. Com sensores de estacionamento traseiro. 32800 euros.

O carro é lindissimo. A sua imagem exterior é imponente, sobretudo a frente. Muito longa, mas não desproporcional. Os seus 1600Kg sao bem perceptiveis, ainda assim não tem uma imagem pesada, mas sim, bastante envolvente.

No interior os bancos são fantasticos, muito cómodos. Já para não falar da posição de condução, que tambem ela, é bastante confortavel. Sentimo-nos "encaixados".

Os seus vidros das portas de reduzidas dimensoes, torna o interior ainda mais um espaço harmonioso. O tablie é muito bonito, ainda que a falta de GPs tira-lhe um certo impacto que é visto nas imagens que aqui partilhamos. Ainda assim, não rodei a chave para ver o painel. De qualquer forma, o painel de instrumentos na zona da climatização é muito perfeito.

O valante é fantastico. Claro que todas estas caracteristicas, não sao verdades. Sao opinioes, e valem o que valem.

Convido-vos a ir espreitar a maquina.. é bonito. Sem duvida.

Nervosos estão os fans boys que confiam tanto na Citroen que sentem a necessidade de idolatrar o C5 ao longo de 60 páginas. [:p]

Quando a Citroen sair do fundo da tabela da JDPower, pondero a compra de um. [:p]

2007106a.gif

Curioso verificar que este estudo foi feito na alemanha! O mesmo relatório mas na população inglesa teve resultados diferentes!
105774033.jpg

Os meus agradecimentos à Motorpress Lisboa pela foto apr:)

c5gz4.jpg
Que mania de comparar tudo no C5 com carros de segmentos mais baixos! Vê lá se o Clio ou o 206 podiam ter uns bancos como os do C5 (só se fossem um à frente e outro atrás!) E já agora, o chupa-chupa e a lata de Coca-Cola também podiam estar num Clio ou num 206 certo? Esqueceste-te...

Então já alguém se sentou no C5?

Ouvi dizer que já está nos stands.

Quais são as primeiras impressões?

Pois é, ontem fui à Citroën para ver o novo C5 :)

Sentei-me no primeiro que me apareceu (exclusive) com estofos em pele e motor HDI.

O carro de facto é bonito, dentro dele reparei que transpira qualidade e que o design do interior parece germanico. [;)]

Nota-se solidez, por exemplo no bater de portas ou o fechar da mala assim como existem bons materiais na consola.

No entanto e devendo ser apenas impressão, o espaço interior pareceu-me inferior ao C5 precedente.
Alguém tem essa ideia?

Quando voltei para o C5 do meu irmão continuei com essa ideia, talvez infundada, devido ao diferente formato da consola entre o banco do condutor e passageiro.

O preço de tabela do carro que me sentei: 47000 euros, não sei se o motor era o 2.0 ou o 2.2, no entanto parece-me um valor elevado, se calhar sou mesmo eu que acho que os carros estão todos caríssimos [:D]

Estava outro em exposição, na versão 1.6 HDI que tinha um preço de tabela de 34000 euros. Será que a Citroen aplicará descontos fantásticos brevemente? [;)]

Um abraço, by Filas

Ou seja, se a citro tivesse ficado em 1º lugar, tu ja compravas ? tá bem tá, por essa ordem de ideias eu tamb só vou arranjar gajas q estejam no topo da tabela......... dos outros :sh). Ou se gosta ou nao se gosta my friend, nao é vir aqui atirar bitaites fundamentados em estudos dos media estrangeiros. Eu nao gosto da Fiat porque ja tive 1 e sei os problemas q deu mas nao foi porque li isso num estudo qq.

Última edição:
Voltar
Superior