Novo Citroën C5

Tive hoje dentro de um Exclusive, acho que a noçao de espaço é melhor no anterior porque o tablie, a consola e a forra das portas sao menos imponentes e volumosas pois tem espaço que chegue.
O outro C5 tem bom aspecto por dentro mas tem algumas fragilidades que sao o aspecto mais rude e menos fino de alguns elementos o que geralmente se encontra em utilitarios, o exemplo disso sao as consolas de ventilaçao iguais a um 206. No novo nao existem essas fragilidades o que contribui para o aspecto fino e cuidado.

Atras é que nao se ve muito para a frente pois os bancos sao altos e encorpados, parece que vamos dentro de uma caixa forte e que nada la chega.

Sem duvida muito carrão por dentro e por fora. O capot é super alto e a frente é mesmo imponente. o carro tem um aspecto mais serio e da ar de que foi feito sem brincadeiras e mesmo para tirar duvidas e preconceitos.

Última edição:
O meu pai esta a pensar comprar o 2.0hdi exclusive (CaixaAtom.) + packs , fomos fazer o test drive , o carro esta muito bem equipado, o espaco la atras e muito bom.
Ficou em 41.500 sem gps(+1900), retoma era um xantia 98.

O meu pai tb foi ver o 407 , mas como vai levar o restrilyng agora em setembro vai ser posto a parte.
O laguna esta ate razoavel , mas nao percebo como e que a versao mais equipada Initiale nao tem caixa automatica por isso em preencipo nao vai comprar...
Agora ele vai ver o passat e o audi mas estes devem ir para os 50mil €. Mas se calhar iria ganhar numa retoma futura.

Sem dúvida. Concordo com as descriçoes, e tambem já dei a minha nesta pagina.

E neste sentido, parece-me perceptivel que o motor 1.6Hdi é bastante arriscado. Não se trata de escolher um Astra 1.3cdti, mas de um C5 com mais 150Kg que um passat, com um modesto 1.6hdi que equipa o meu C4.

4 Individuos no carro, e deve-se tornar uma condução com muito uso de caixa. Sinceramente adoraria fazer um testdrive deste motor, para ver se é apenas uma opiniao teorica, ou se realmente se confirma.

Que ideia? Informa-te primeiro. [;)]

Na nova formula do ISV a componente ambiental vale 60%. A cilindrada conta 40%.

Mas isso são valores percentuais, faz lá as contas com os valores brutos e vais ver como a cilindrada ainda tem muito peso. Até podia a componente ambiental ser 90% e a cilindrada ter um peso final muito maior no final das contas, tudo depende dos valores brutos de cada componente.

Sem dúvida. Concordo com as descriçoes, e tambem já dei a minha nesta pagina.

E neste sentido, parece-me perceptivel que o motor 1.6Hdi é bastante arriscado. Não se trata de escolher um Astra 1.3cdti, mas de um C5 com mais 150Kg que um passat, com um modesto 1.6hdi que equipa o meu C4.

4 Individuos no carro, e deve-se tornar uma condução com muito uso de caixa. Sinceramente adoraria fazer um testdrive deste motor, para ver se é apenas uma opiniao teorica, ou se realmente se confirma.

Nem compares. Anuncia prestaçoes quase semelhantes a um 407 1.6hdi.

Astra 1.3cdti
Velocidad máxima (km/h) 172
Aceleración 0-100 km/h (s) 13,7

C5II 1.6hdi
Velocidad máxima (km/h) 191
Aceleración 0-100 km/h (s) 12,2

Peugeot 407 1.6hdi
Velocidad máxima (km/h) 192
Aceleración 0-100 km/h (s) 11,7

Passat 1.9tdi
Velocidad máxima (km/h) 188
Aceleración 0-100 km/h (s) 12,1

Por isso é que gostava de testar..porque não me parece que entre o c4 e o c5 II, apenas exista uam diferença de 0.9seg dos 0-100km/h.

C4 tem a volta de 1250Kg, e o C5II 1600Kg. Estou curioso para experimentar. Entao quando puser 4 pessoas la dentro..

Mas isso são valores percentuais, faz lá as contas com os valores brutos e vais ver como a cilindrada ainda tem muito peso. Até podia a componente ambiental ser 90% e a cilindrada ter um peso final muito maior no final das contas, tudo depende dos valores brutos de cada componente.

320d (E90)Tipo de CarroçariaBerlina de três volumesNº portas4Nº lugares2+3PVP40.650,00 €Preço Base28.729,79 €ISV4.861,25 €IUC175,00 €Benefício Fiscal500,00 €Despesas com IVAn.d.Despesas sem IVAn.d.ECO Valor4,00 €IVA7.054,96 €

C5 2.0HDI FAP Exclusive H3+
Tipo de CarroçariaBerlina de três volumesNº portas5Nº lugares2+3PVP38.050,57 €Preço Base23.513,00 €ISV7.933,75 €IUC175,00 €Benefício Fiscaln.d.Despesas com IVAn.d.Despesas sem IVAn.d.ECO Valorn.d.IVA 6.603,82 €

2 carros com a mesma cilindrada! Ambos 2 litros mas um paga mais 3000 euros que outro de ISV. Apenas e só porque a componente ambiental é diferente e já vale os tais 60%. [;)]

O C5 I do meu irmão (versão 1.6HDI) de facto impressionou-me o andamento deste em auto-estrada, tendo em conta o motor pequeno que é.

É claro que se nota que é um pouco lento nos arranques, mas em auto-estrada ganha velocidade com à vontade, chegando aos 180 com relativa facilidade.

O C5 II, como é mais pesado, talvez já se note mais essa falta de potência.

Um abraço, by Filas

O C5 I do meu irmão (versão 1.6HDI) de facto impressionou-me o andamento deste em auto-estrada, tendo em conta o motor pequeno que é.

É claro que se nota que é um pouco lento nos arranques, mas em auto-estrada ganha velocidade com à vontade, chegando aos 180 com relativa facilidade.

O C5 II, como é mais pesado, talvez já se note mais essa falta de potência.

Um abraço, by Filas

De que ano é?

Os primeiros C5, ainda tinham cerca de 1350Kg..apenas 100kg a mais do que o C4. Em 2004 ja chegava praticamente aos 1500Kg.

De que ano é?

Os primeiros C5, ainda tinham cerca de 1350Kg..apenas 100kg a mais do que o C4. Em 2004 ja chegava praticamente aos 1500Kg.

O C5 é de 2005, independentemente do peso, só precisava de um melhor arranque, de resto, o 1.6 HDI safa-se e não é muito barulhento.

Relativamente a consumos, se se andar normalmente, anda na casa dos 6, isto no CB.

Se se andar em ritmos elevados, em viagem, no CB já indicou 9/100, isto numa viagem de 500 km.

Alguém sabe se o C5 II em termos de cm interiores é maior que o anterior?

É que a sensação que deu é que é mais apertado, pode ser ilusão, devido ao formato do tablier.

Um abraço, by Filas

1img869.jpg

2img875.jpg

3img886.jpg

4img899.jpg

O C5II pesa pouco mais que um 407 e é bastante maior que este... e que o 159.

De resto tem prestaçoes semelhantes a outros com a mesma potência(Mondeo, 407, Mazda 6, etc). O problema mesmo sao as relaçoes de caixa inexplicavelmente longas, que o vao penalisar sempre nas recuperaçoes no intervalo habitual[80-120].

É impressao minha ou o 407 é o mais silencioso de todos a 140! nessa apreciaçao! O C5 aumenta muito dos 100 para os 140! Alguma coisa esta errada!?

Estive ontem dentro de um C5. Era o 2.0HDI Exclusive, em preto.
Para além de o carro estar muito bonito, gostei bastante do que vi. O interior muito agradável, com materiais bem interessantes (nem todos...). Só não gostei o "buracão" que está em volta do punho da caixa de velocidades. Mas no geral, gostei bastante do carro.
Estava com um preço de 45.000€ e uns trocos.

Só não gostei do atendimento no stand (Sucursal Sacavém), que foi nenhum.
Andei lá meia hora dentro, vi os modelos quase todos da gama da marca, incluindo um C6 que está lá exposto, mas ninguém se prestou a esclarecer o que quer que fosse. Enfim ...

Voltar
Superior