Novo Citroën C5

Bem, tive ontem na FIL a ver o C5 e fiquei decepcionado com o espaço habitável. Ao nível do posto de condução uma simples Skoda Fabia tem mais espaço. Se fosse para o comprar ontem tinha-o logo rejeitado, de resto pareceu-me bastante bom.

Os bancos ocupam logo metade do espaço disponível no habitáculo. [:D]

Mas queres ir bem instalado, ou nuns bancos desconfortáveis com muito espaço para bater asas? [:p]

Ainda não tive oportunidade de ver o novo C5 ao vivo, mas pelas fotos até me parece apresentar uma habitabilidade normal para o segmento.

Quem já viu que se pronuncie, é que testemunhos vindos do sr Bolide não apelam muito à credibilidade [:D]

Já ficamos inclusivamente a saber pelo Bolide que afinal o C5 tem uma qualidade interior escandalosa, uma "piada", como ele diz, contrariando o que toda a imprensa tem adiantado. [:D]

O problema é mesmo esse, disseram tão bem que ia com as expectativas muito altas.

Já o Renault Koleos ia com uma expectativa tão baixa que me surpreendeu pela positiva.

Isso quer dizer que o Koleos é melhor que o C5? Pelas vossas brilhantes deduções SIM [:)][:p]

Já agora fiquei com pena por não ter visto um C5 com os estofos em pele integral.

A montagem pareceu-me boa, os materiais digo novamente, não são nada de especial.

A sensação de qualidade ao entrar num C5 e num C6 é bem distinta. Por alguns comentários até parecia que o C5 estava melhor que o C6, mas não está, como é normal [:p]

Já agora fiquei com pena por não ter visto um C5 com os estofos em pele integral.

A montagem pareceu-me boa, os materiais digo novamente, não são nada de especial.

A sensação de qualidade ao entrar num C5 e num C6 é bem distinta. Por alguns comentários até parecia que o C5 estava melhor que o C6, mas não está, como é normal [:p]

Mas ó Bolide, pq é que noutro tópico referias, inclusivé da Volvo, que tinha pouco mais a parte superior do tablier com material aborrachado(ou parecido) e são bons, e no C5, pq na parte inferior já tem plástico, já não tem qualidade? Quais são os teus critérios? Gostava de te perceber sinceramente.

Falando do Laguna e C5(onde mandaste a 1ª boca[:p] ), o Laguna tb é só plastico na zona inferior, e até em maior quantidade. Visualmente parecido á parte superior, mas parece-memais aspero ao toque que nos do C5. Tb os premiums sofrem do mesmo, mas em menor quantidade.

Nas portas entao, parece-me um KO por parte do C5. Material aborrachado na zona superior em maior quantidade, depois os forros que ocupam quase a porta toda, e no fundo(principalmente nas partas traseiras) os plásticos inferior onde estão os espaços de arrumação. No Laguna tens igualmente material aborrachado na zona superior(mas em menor quantidade) e tudo o resto é uma base plástico! Com os forros no miolo.

Discordas? Porquê?

Quanto ao C6...não ha pai! Está completamente revestido, portas e tablier. Nos pilares centrais é que merecia maior atenção.

Última edição:
explica lá isso melhor sff

O Bolide falou que os bancos eram muito grandes e que depois ficava sem espaço para nada.

Eu digo, que prescendia daqueles bancos todos XPTO, se isso fizesse o posto de condução ser mais espaçoso.

Tive dentro de um Mondeo, e digo-te que é da noite para o dia a diferença.

Ontem pela primeira vez, estive a ver o C5 numa esposição que há nas Feira das Tasquinhas de Sto Tirso. O que lá está é o 1.6 HDI em preto. Côr que fica muito bem devido aos cromados que o carro tem. Fiquei surpreendido com o carro e principalmente com o interior. Um interior que respira qualidade e bom gosto!apr:) Os bancos são espectaculares! Acho que nunca me sentei em nenhum carro tão confortavel. Aquele desenho da pega das portas está original. Bons materiais, espaçoso, com algum requinte que acho nunca ver num Citroen. Alias é o primeiro Citroen que gosto :sh) desculpem-me quem os tem, mas nunca antes tinha gostado de Citros (design). Acho que vai ter um enorme sucesso! Vou esperar pela carrinha que pelas fotos está também espectacular e gosto mais de carrinhas do que carros.
Cumps

vi hoje pela primeira vez um c5 na estrada.
era preto.

desilusão total (estética)

a MINHA opinião acerca da estética deste carro passa por isto:
demasiados cromados (ainda por cima estava bastante limpo e brilhante) parecendo um carro de tuner, daqueles todos blink blink, mesmo à 50cent.
quanto às linhas, penso que são demasiado "puxadas", desiquilibradas, com os faróis gigantes na traseira, não gostei.
no geral, parece um pouco confuso e exagerado, um pouco bimbo e redondo...

vi hoje pela primeira vez um c5 na estrada.
era preto.

desilusão total (estética)

a MINHA opinião acerca da estética deste carro passa por isto:
demasiados cromados (ainda por cima estava bastante limpo e brilhante) parecendo um carro de tuner, daqueles todos blink blink, mesmo à 50cent.
quanto às linhas, penso que são demasiado "puxadas", desiquilibradas, com os faróis gigantes na traseira, não gostei.
no geral, parece um pouco confuso e exagerado, um pouco bimbo e redondo...

Bem, é uma opinião pessoal e subjectiva, pelo que a respeito, mas não podia deixar de rebater o que está a bold e que me parece perfeitamente desadequado...

Bem, é uma opinião pessoal e subjectiva, pelo que a respeito, mas não podia deixar de rebater o que está a bold e que me parece perfeitamente desadequado...

foi só uma forma de enfatizar a minha opinião
icon11.gif

Voltar
Superior