Novo Citroën C5

No C5 apita-se com o polegar mas enfim.

AMGfan se apitas com a mão toda, é porque tens que tirar a mão do volante...no C5 basta carregar com o polegar.

Tens-me visto dizer muito mal do c5?! Ora lê lá o que está para trás de faz favor!!

Não vou entrar em conversas de criança para aqui e para acolá...pois isso é conversa de putos!!

[;)]

Quanto ao c5 continuo a dizer que não é carro para a euforia que se gerou em torno dele...

Já podia ter experimentado um c5 se quisesse...mas ainda não me gerou curiosidade para tal...uma pessoa amiga é vendedor da citro e já me convidou!

[;)]

Mal mal não, mas tens tentado sempre denegrir o carro....mas OK.

Já sabes que cada vez que sai um carro novo, é sempre motivo de euforia...olha é como o Cee'd.....toda a gente aqui no fórum adora o carro e até parece que é o melhor carro do Mundo.....

Mal mal não, mas tens tentado sempre denegrir o carro....mas OK.

Já sabes que cada vez que sai um carro novo, é sempre motivo de euforia...olha é como o Cee'd.....toda a gente aqui no fórum adora o carro e até parece que é o melhor carro do Mundo.....

Toda a gente ponto e virgula!![:D]

Não tento denegrir carro nenhum...tento que voçês assentem os pés na terra!![;)]

O carro (C5) é bom?! É sem dúvida...

Evoluiu?! Sim, sem dúvida...

É bonito?! É sem dúvida...

Mas não é mais nem menos que a maior parte dos veiculos do mesmo segmente, evidenciando-se nuns aspectos e sendo ultrapassado noutros!![;)]

Peace[;)]

No C5 apita-se com o polegar mas enfim.

AMGfan se apitas com a mão toda, é porque tens que tirar a mão do volante...no C5 basta carregar com o polegar.

Pensa lá! O centro é fixo. Ok?! Tens a mãos às 11 e 10, rodas um pouco o volante a curvar e tens de apitar. Como é que se faz isso sem tirar as mãos?:confused:

Toda a gente ponto e virgula!![:D]

Não tento denegrir carro nenhum...tento que voçês assentem os pés na terra!![;)]

O carro (C5) é bom?! É sem dúvida...

Evoluiu?! Sim, sem dúvida...

É bonito?! É sem dúvida...

Mas não é mais nem menos que a maior parte dos veiculos do mesmo segmente, evidenciando-se nuns aspectos e sendo ultrapassado noutros!![;)]

Peace[;)]

Evidentemente ! E tal como eu disse, tens o exemplo do cee'd também [:D]

Pensa lá! O centro é fixo. Ok?! Tens a mãos às 11 e 10, rodas um pouco o volante a curvar e tens de apitar. Como é que se faz isso sem tirar as mãos?:confused:

Vais ao carro, sentas-te, e experimentas... boa ?

E num carro normal , quando estás a virar..também não tens que tirar na mesma a mão do arco ?? No C5 Já viste bem o tamanho dos botões de buzina ?

No meu mini não preciso de tirar as mãos para apitar!! [;)]

Ter os botões sempre no mesmo lugar é uma mais valia útil em muito mais situações que o contrário.

O facto de saber sempre exactamente onde estão torna-se muitíssimo mais intuitivo.

No teu mini não precisas de tirar as mãos para apitar, ok. E quantas vezes apitaste no último mês?

Ter os botões sempre no mesmo lugar é uma mais valia útil em muito mais situações que o contrário.

O facto de saber sempre exactamente onde estão torna-se muitíssimo mais intuitivo.

No teu mini não precisas de tirar as mãos para apitar, ok. E quantas vezes apitaste no último mês?

Não faço essa contabilidade...

Se fossemos por ai então para que quero o abs? desde que tenho o carro nunca precisei de travar bruscamente, nem dos airbags, pois não tive acidentes!![:D]

Não faço essa contabilidade...

Se fossemos por ai então para que quero o abs? desde que tenho o carro nunca precisei de travar bruscamente, nem dos airbags, pois não tive acidentes!![:D]

Comparar abs e airbags com buzina é no mínimo dos mínimos, ridículos. Se não estás com interesse em discutir o assunto seriamente, simplesmente diz: "não quero discutir o assunto de forma séria".

Achas que ter muitos botões é mau? Não concordo, mas pode ser mau para ti, tudo bem.

Achas que o volante fixo é mau porque os botões estão sempre no mesmo lugar? Não concordo, é inclusivamente um dos pontos positivos do sistema.

Achas que os botões da buzina estão num lugar mau? Não concordo, têm um tamanho adequado e estão suficientemente destacados, visíveis e centrados para se lá chegar de forma rápida e intuitiva.

Comparar abs e airbags com buzina é no mínimo dos mínimos, ridículos. Se não estás com interesse em discutir o assunto seriamente, simplesmente diz: "não quero discutir o assunto de forma séria".

Achas que ter muitos botões é mau? Não concordo, mas pode ser mau para ti, tudo bem.

Achas que o volante fixo é mau porque os botões estão sempre no mesmo lugar? Não concordo, é inclusivamente um dos pontos positivos do sistema.

Achas que os botões da buzina estão num lugar mau? Não concordo, têm um tamanho adequado e estão suficientemente destacados, visíveis e centrados para se lá chegar de forma rápida e intuitiva.

Eu estou interessado em discutir de forma séria...a buzina é efectivamente um dispositivo de segurança que pode evitar acidentes, como tal deve ser de fácil activação.
Não digo que não seja fácil de utilizar com hábito, mas será sempre mais dificil, queiras ou não, que utilizar os botões que rodam juntamente com o volante ou os volantes que têm buzina no centro...

Eu pessoalmente não acho piada aos volantes fixos, mas não os abomino, ficam porreiros, mas o C5, na minha opinião tem efectivamente demasiados botões no volante!! Fica bonito realmente, mas nem sempre serão uteis!! [;)]

A indústria automóvel (entenda-se marcas) tem procurado, para diferenciar os seus produtos, pequenas soluções que tendem a ser apresentadas como o ovo de Colombo. Porém esta não é uma delas, por muito que vos custe. E, já agora, não porque as outras marcas não tivessem aderido à ideia, simplesmente não vai pegar.
Quem fala de acesso rápido e intuitivo e gosta de botõezinhos, basta pensar num volante de um F1 e encontra aí a resposta. Se o centro fixo fosse muito prático já lá estava![:p]

A indústria automóvel (entenda-se marcas) tem procurado, para diferenciar os seus produtos, pequenas soluções que tendem a ser apresentadas como o ovo de Colombo. Porém esta não é uma delas, por muito que vos custe. E, já agora, não porque as outras marcas não tivessem aderido à ideia, simplesmente não vai pegar.
Quem fala de acesso rápido e intuitivo e gosta de botõezinhos, basta pensar num volante de um F1 e encontra aí a resposta. Se o centro fixo fosse muito prático já lá estava![:p]

Muito mau exemplo. Diria mesmo que não ajuda em nada o teu argumento. Deves saber que um volante de F1 tem de ter determinadas características, nomeadamente a de saír com facilidade, um centro fixo iria impedir isso.

Mas já agora, seguindo a tua lógica, quantos carros vês à venda com volantes rectangulares?

Eu estou interessado em discutir de forma séria...a buzina é efectivamente um dispositivo de segurança que pode evitar acidentes, como tal deve ser de fácil activação.
Não digo que não seja fácil de utilizar com hábito, mas será sempre mais dificil, queiras ou não, que utilizar os botões que rodam juntamente com o volante ou os volantes que têm buzina no centro...

Eu pessoalmente não acho piada aos volantes fixos, mas não os abomino, ficam porreiros, mas o C5, na minha opinião tem efectivamente demasiados botões no volante!! Fica bonito realmente, mas nem sempre serão uteis!! [;)]

Obviamente que muitos dos botões serão para usar esporadicamente, a maior parte das pessoas nem sequer os vai ter todos, mas aqueles mais comuns, quer queiras quer não queiras, são de facto, de fácil acesso.

Muito mau exemplo. Diria mesmo que não ajuda em nada o teu argumento. Deves saber que um volante de F1 tem de ter determinadas características, nomeadamente a de saír com facilidade, um centro fixo iria impedir isso.

Mas já agora, seguindo a tua lógica, quantos carros vês à venda com volantes rectangulares?

Falas tu de lógica! O volante é rectangular porque não há qualquer necessidade de conter a parte superior e inferior do arco face ao movimento que o piloto executa em curva (raio de viragem), o que não acontece nos carros normais que dão a volta completa.
Quanto ao centro fixo vs necessidade de sair do cubo da coluna, não seria por aí que se colocaria o problema face ao potencial tecnológico envolvido. Seria coisa de somenos. O problema, mesmo, é a eficácia. Vê bem as filmagens do interior em competição e vê como trabalham os polegares dos pilotos.[;)]

http://br.youtube.com/watch?v=XbFR6ag-tJM

Vê bem!!!

Última edição:
Prontos prontos....é melhor dizer que o c5 é o melhor carro do mundo[:vm)] senão bebé chora!![:)] [:)] [:)]

Abram os olhos pá!!

Aquilo não passa de um chasso normal, tal como o laguna, m6, opel vectra ou ford mondeo!![;)]

O C5 não é o melhor carro do mundo, é só + um carro, mas é um carro que se destaca por ter um design exterior e interior muito atractivo. Eu pessoalmente considero-o bem + bonito que o laguna, que o vectra e até que o Mondeo, embora o mondeo tb esteja porreiro. Ninguém disse que é o melhor carro do mundo mas surpreendeu muito pela positiva.

Se queres que te diga não gosto do C2 nem do C3 e nem do C4. Os unicos modelos da citroen que gosto neste momento é deste C5 e do design exterior do C4 Picasso. No C4 normal não gosto da traseira, tanto da versão de 5 portas como da versão de 3 portas, e tb não gosto do interior.

Esses ataques ao volante/botões do C5 parece-me infantil, mesquinho e vindo de pessoas que querem deitar a baixo e n sabem por onde!

Última edição:
Venho eu a este tópico para desanuviar dos users que criticam carros por falta de pegas na mala, e chego aqui e discutem o sítio da buzina nos volantes fixos da Citroen, porque é uma chatice ter de tirar a mão do volante. Então eu pergunto:

- E os carros com volante normal que têm a buzina ao centro do volante? A buzina está sempre no mesmo sítio e tem de se tirar as mão do volante, nunca vi ninguém a queixar-se...

Há gente que faz tudo para criticar certas marcas ou modelos...Mas tenham juízo e não digam asneiras, critiquem os verdadeiros defeitos que todos os carros têm! Sejam Alfas, Citroen, Renault, Mercedes, Fiat, Audi, Honda, tenham juizo!

Voltar
Superior