Novo Citroën C5

nas fotos não me parecia grande coisa (de estética) mas ao vivo tem presença e é girito mas só porque... os farolins (acho que são os traseiros [:D] ) são uma GRANDE cópia do BMW série 3... ah pois é

De facto os farolins do C5 também são vermelhos e estão colocados no mesmo sítio...na traseira do carro... esta malta da Citroen não podem ver nada vão logo copiar...[:D] [:D]

citroen_c5_2.jpg

BMW+320d+Breyton_2.jpg

Uma ida ao oculista era capaz de ajudar... :sh)

PS: Acho que o gajo da Citroen que copiou os farolins também precisa de ir ao oculista pois esqueceu-se das luzes brancas para a marcha-atrás...[:)]

Anexos

• citroen_c5_2.jpg
    citroen_c5_2.jpg
    24,1KB · Visualizações: 0
  • BMW+320d+Breyton_2.jpg
    BMW+320d+Breyton_2.jpg
    27,5KB · Visualizações: 0
Espero que seja um Mini Cooper pelo menos.[:D]

É um cooper, pelo menos!![:)]

Para mim é "tem tudo a haver"... [;)]

E normalmente quando faço manobras não necessito de buzinar, mas não me parece que no c5 seja mais fácil apitar e fazer manobras que num mini cooper...mas são opiniões!!

Já tive carros a apitar na manete e esses realmente são chatos...os melhores são mesmo os que têm centro do volante onde apita em qualquer lado como o meu antigo Mégane coupe, e como o meu actual C3 HDI...sim, ando de citroen certa de 4000km por mês!!:sh)

Ao ver o C5 ao vivo na FIL também achei os faróes traseiros com uma certa parecencia com os do série 3 coupé e com os da AUDI (aqui não vale a pena dizer com qual dos AUDI, por motivos obvios [:D] ).

No entanto, como quase sempre, a cópia fica a léguas do original.

Mas no geral gostei bastente do C5. Bem melhor que o Laguna. [;)]

Ao ver o C5 ao vivo na FIL também achei os faróes traseiros com uma certa parecencia com os do série 3 coupé e com os da AUDI (aqui não vale a pena dizer com qual dos AUDI, por motivos obvios [:D] ).

No entanto, como quase sempre, a cópia fica a léguas do original.

Mas no geral gostei bastente do C5. Bem melhor que o Laguna. [;)]

A que niveis? [;)]

Eu já vi um C5 ao vivo, ele ia a 150 metros à minha frente em Corroios na rotunda da BP e os faróis traseiros pareciam os do S3 no formato exterior (contorno dos faróis) mas depois já me pareciam os da audi mas ao contrário:confused:.

Ao nivel da estética e "aspecto geral" apenas.

Quanto ao mais não sei... nem tenho nenhum interesse em entrar nessa discussão. Qualquer um deles está fora dos meus projectos, pelo que não andei a verificar outros "pormenores" com mais cuidado.

Aproveito só para dizer que a luta neste segmento está ao rubro e dos modelos que vi - honda, citro, renô, mazda - (novamente apenas quanto a estética e aspecto geral), o C5 foi o que me agradou mais.

Eu já vi um C5 ao vivo, ele ia a 150 metros à minha frente em Corroios na rotunda da BP e os faróis traseiros pareciam os do S3 no formato exterior (contorno dos faróis) mas depois já me pareciam os da audi mas ao contrário:confused:.

A isso chama-se originalidade, ter a capacidade extra sensocial de pegar num objecto e desenhá-lo ao contrário só mesmo para os designers da citroen!![:)]

Não entendo...para mim a buzina na manete do pisca era do melhor que havia!! até porque muitos automóveis com a buzina no centro do volante chegam a um ponto que...não toca!

De facto os farolins do C5 também são vermelhos e estão colocados no mesmo sítio...na traseira do carro... esta malta da Citroen não podem ver nada vão logo copiar...[:D] [:D]

citroen_c5_2.jpg

BMW+320d+Breyton_2.jpg

Uma ida ao oculista era capaz de ajudar... :sh)

PS: Acho que o gajo da Citroen que copiou os farolins também precisa de ir ao oculista pois esqueceu-se das luzes brancas para a marcha-atrás...[:)]

Por acaso eu até uso óculos: astigmatismo e hipermetropia [:)]
Mas quando o vi ao vivo foi imediatamente o que eu pensei, sorry. PAZ

Bem a 1º e ultima experiencia com o C5 foi mesmo má,abri a porta do carro e quase me cortava na porta tal era as arestas vivas...Isto passou-se no salão do automovél.A minha observação do carro acabou logo ali.No entanto acredito que possa ser um bom produto.

Bem a 1º e ultima experiencia com o C5 foi mesmo má,abri a porta do carro e quase me cortava na porta tal era as arestas vivas...Isto passou-se no salão do automovél.A minha observação do carro acabou logo ali.No entanto acredito que possa ser um bom produto.

E era num carro de salão, agora imagina num normal que vá um concessionário.[:D] É lanho certo![:)]

Eu acho que os rebeldes iraquianos andam armados com portas Citroen[:D]

É um cooper, pelo menos!![:)]

Para mim é "tem tudo a haver"... [;)]

E normalmente quando faço manobras não necessito de buzinar, mas não me parece que no c5 seja mais fácil apitar e fazer manobras que num mini cooper...mas são opiniões!!

Já tive carros a apitar na manete e esses realmente são chatos...os melhores são mesmo os que têm centro do volante onde apita em qualquer lado como o meu antigo Mégane coupe, e como o meu actual C3 HDI...sim, ando de citroen certa de 4000km por mês!!:sh)

1º - A língua portuguesa não é para ser usada à "escolha do freguês". As regras existem para serem cumpridas. O que disseste tem o significado de "ter a receber", o que não se coaduna minimamente com o contexto.

2º - A palavra chave aqui é o "não me parece", é suficientemente elucidativo.

Já li muita coisa, mas esta... Deve levar um prémio qualquer. Está quase ao nível daquele user que dizia que via mais Lagunas na rua do que C5s. (quase, quase)

Hoje finalmente tive tempo para ir ver o C5 ao vivo. Não fiz TD.
Nota muito positiva para a vendedora. Muito simpática e atenciosa.
A versão que vi era o 1.6HDI VTR+

O que menos gostei:

- a pele dos bancos parecia um bocado "plastificada";
- A tampa do porta luvas tinha folga. Fechava-se e podia-se continuar a pressionar. Como é uma zona de plásticos rijos é uma fonte de possíveis ruidos;
- O mesmo para o mini porta luvas à esquerda do volante;
- o volante com centro fixo;
- os comandos no volante estão cobertos por uma espécie de borracha global. É necessário pressionar um bocado para activar os comandos. Não me pareceu prático;
- a consola central, junto à alavanca da caixa tinha um plástico a imitar metal que se pode riscar muito facilmente;
- o conta-rotações muito pequeno, em comparação com o velocímetro;
- o tablier não ser de peça única. tem uma tampa sobre o painel de instrumentos;
- o pedal do acelerador muito mole;
- ainda ter a clássica chave;

o que gostei:

- a sensação de qualidade geral;
- a envolvência dos bancos;
- o design interior: tablier fluido, painel de grafismo agradável, ...
- a estética exterior;
- os vários espaços de arrumação;

Uma coisa que em fotos me parecia antiquada eram os comandos do A/C e do rádio. Nada disso. Ao vivo são bem modernos e estão bem posicionados.

Foi uma análise em termos de aspecto.
Quando chegar a tourer vou fazer o TD, pois é este tipo de veículo que me interessa.

Voltar
Superior