Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por norberto

ohcaptain, eu sei que tem havido alguns azares com as lagunas, mas a julgar pela quantidade de problemas mecânicos do 1.5dci (leia-se: quase nulos) que tenho visto (faço parte do fórum clubemegane, que tem mais de 500 inscritos), estou confiante que não vá ter problemas de maior. Os únicos problemas que tenho ouvido são com o 1.9dci (o mesmo que equipa os Laguna's), e mesmo nesse caso ainda não deu para perceber se é sintomático, ou se são apenas azares.

eles (com as lagunas) teem mtos probs de todos os niveis, mas mais na parte electrica e electronica. A ideia q dá é que n teem "know how" para as "aventuras" desse indole em q se metem.

A ideia que tenho é q a renault em carros de gama mais baixa, com menos "mariquices", já se porta bem melhor.

Uff! :) finalmente pus as mãos no meu focus first edition (3 portas), foi-me entregue hoje ao fim da tarde, já fiz 80km :)
matrícula ##-##-ZL. Estava farto de esperar, porque parece que os "Srs. da Ford", não tiveram ainda tempo de preparar todos os focus
first edition (instalando os kit bluetooth e gravando o nome do cliente) e por isso estavam a atrasar a entrega dos carros.
Por isso insisti no meu concessionário que me mandassem o meu e posteriormente irei a um qualquer concessionário instalar o kit bluetooth.

Agora, e no pouquissimo contacto que tive ainda com o carro, o que mais me impressionou foi mesmo o prazer da condução, pareceu-me
bastante ágil e seguro a curvar e o motor têm mesmo baste pujança e não me pareceu assim tão mau quanto ao aspecto da insonorização.

Estéticamente, e respeitando obviamente os gostos de cada, acho-o fantástico, e o que posso garantir é que vendo-o ao vivo,
e mesmo não se gostando, fica-se com uma impressão bem mais positiva do carro, do que em fotos.

Espero nos próximos dias, ficar com uma ideia mais clara, em relação aos aspectos que referi e a outros aspectos que não deu ainda pra analisar, como por ex: os consumos.

Obrigado, Maguire
Ainda foi só mesmo um "cheirinho" porque foi-me entregue ao fim da tarde/inicio da noite, mas o que me agradou mais
foi mesma a condução, curva-se rápido com muita segurança e eu com 1,87cm, acho bastante confortável o banco e a posição
de condução.

Obrigado, Unreal. Fotos.. vai ser um bocado complicado.. (já que um péssimo fotógrafo + uma pouco melhor máquina, não combinam grande coisa):) ,por isso é melhor pra já ficar pelas fotos da net, já que mesmo essas, continuo a achar que não fazem jus ao carro.

Unreal, o meu focus é um first edition Sport(3 portas) TDCI 109CV, tal como vêm equipado de base,
com jantes LL de 16" iguais às da fotos, A/C automát., Leitor de CD, oferta do kit bluetooth.
Ah, o som do motor parece-me ser relativamente suave, mesmo quando se carrega mais um bocado no pedal,
ah, e parece-me inspirar bastante confiança a aceleração que produz para efectuarmos ultrapassagens.

http://forddesktops.com/show.asp?f=focus&i=Ford_Focus_Mk2_42.jpg
http://forddesktops.com/show.asp?f=focus&i=Ford_Focus_Mk2_45.jpg

É verdade Maguire, depois do dia 14 os dias parece que não passavam :) . Olha, a côr é Magnum Grey, também gosto em cinza prata e preto, e penso que em qualquer destas cores o carro fica lindo, mas com se sabe, cada um terá a sua preferência, acabei por me inclinar por essa porque vi ao vivo o focus nessa côr e gostei.

Obrigado, Mgomes, de facto espero ter sorte com o carro, já que como é um modelo novo, pode e estará concerteza sujeito, aos problemas típicos de um carro na sua "juventude", só espero que se aparecerem não sejam significativos.

citação:Originalmente colocada por Maguire

OhCaptain, já compraste o Focus?

nope! :)

alias ainda nem o fui ver... vamos ver se arranjo 1 tempinho

sinceramente, estou-me mais a ver a comprar 1 a4 importado (carrinha).

n acho a carrinha focus especialmente bonita (tb inda n a vi ao vivo). Por outro lado cada vez gosto mais da astra. Só aquele motor... :(

se ainda nao a viste vai ver , a carrinha e linda e na minha opiniao nao tem nada a ver com a astra , nao e que prefira o focus , pois em versao 5 portas adoro o astra mas a carrinha astra tem uma traseira muito feia , e o motor e o que se sabe .
se te ajudar saiu hoje na autofoco um comparativo entre o astra, o focus, o mazda 3, o citroen c4 e toyota corrola tudo nas 5 portas e o focus ganhou .

para min nao ha escolha
200512113013_jh.JPG

Download Attachment: jh.JPG
22.53KB

20051211316_ayr.JPG

Download Attachment: ayr.JPG
21.89KB
200512113146_uyt.JPG

Download Attachment: uyt.JPG
32.2KB
200512113246_eryw.JPG

Download Attachment: eryw.JPG
12.15KB

A carrinha é fenomenal, acho que põe a Astra a um canto... Quanto às novidades do segmento, não sei porquê mas fiquei apaixonado pelo C4, especialmente o Coupé.

citação:Olha, a côr é Magnum Grey, também gosto em cinza prata e preto, e penso que em qualquer destas cores o carro fica lindo, mas com se sabe, cada um terá a sua preferência, acabei por me inclinar por essa porque vi ao vivo o focus nessa côr e gostei.

essa é a cor mais linda! Vi uma SW nessa cor [B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por jesteves

Uff! :) finalmente pus as mãos no meu focus first edition (3 portas), foi-me entregue hoje ao fim da tarde, já fiz 80km :)
matrícula ##-##-ZL. Estava farto de esperar, porque parece que os "Srs. da Ford", não tiveram ainda tempo de preparar todos os focus
first edition (instalando os kit bluetooth e gravando o nome do cliente) e por isso estavam a atrasar a entrega dos carros.
Por isso insisti no meu concessionário que me mandassem o meu e posteriormente irei a um qualquer concessionário instalar o kit bluetooth.

Agora, e no pouquissimo contacto que tive ainda com o carro, o que mais me impressionou foi mesmo o prazer da condução, pareceu-me
bastante ágil e seguro a curvar e o motor têm mesmo baste pujança e não me pareceu assim tão mau quanto ao aspecto da insonorização.

Estéticamente, e respeitando obviamente os gostos de cada, acho-o fantástico, e o que posso garantir é que vendo-o ao vivo,
e mesmo não se gostando, fica-se com uma impressão bem mais positiva do carro, do que em fotos.

Espero nos próximos dias, ficar com uma ideia mais clara, em relação aos aspectos que referi e a outros aspectos que não deu ainda pra analisar, como por ex: os consumos.

Parabéns pela compra!

Agora, gostaria de saber (se possível) qual o carro que tinhas antes (para saber qual a tua base de comparação), pois quem sai de um utilitário (mesmo que recente) ou de um familiar com mais de 10 anos e passa para um carro deste segmento (e novo) pode por vezes exceder-se nos elogios ;)

BrunoD, obrigado desde já, e sim.. é verdade e confesso que provavelmente me exceda um bocado nos elogios :), não levem a mal, é a euforia, e um pouco devido ao que falas-te, já que antes tinha (e continuo a tê-la)uma Ford Fiesta 1.8D, apesar de no meu emprego, andar quase diariamente num Peugeot 206 e num VW Polo e ainda já ter experimentado bastante o focus tdci antigo, uma voltinha no c4 (também gosto bastante) e algumas vezes os golf 3 e 4 (grandes carros) de alguns amigos. Mesmo assim fiquei (e estou) bastante agradado com o novo focus.

Maguire e Taumau, é, eu de facto também acho muito bonita a côr,
parece dar-lhe um "look" mais desportivo e ao mesmo tempo "sério" :)

Dentro do possível (o trabalho têm-me ocupado bastante), vou dando novidades e se calhar até irei pedir alguns conselhos e tentar esclarecer algumas dúvidas sobre a máquina, se eu puder esclarecer algo sobre o carro, estejam à vontade :)

citação:Originalmente colocada por jesteves

BrunoD, obrigado desde já, e sim.. é verdade e confesso que provavelmente me exceda um bocado nos elogios :), não levem a mal, é a euforia, e um pouco devido ao que falas-te, já que antes tinha (e continuo a tê-la)uma Ford Fiesta 1.8D, apesar de no meu emprego, andar quase diariamente num Peugeot 206 e num VW Polo e ainda já ter experimentado bastante o focus tdci antigo, uma voltinha no c4 (também gosto bastante) e algumas vezes os golf 3 e 4 (grandes carros) de alguns amigos. Mesmo assim fiquei (e estou) bastante agradado com o novo focus.

Maguire e Taumau, é, eu de facto também acho muito bonita a côr,
parece dar-lhe um "look" mais desportivo e ao mesmo tempo "sério" :)

Dentro do possível (o trabalho têm-me ocupado bastante), vou dando novidades e se calhar até irei pedir alguns conselhos e tentar esclarecer algumas dúvidas sobre a máquina, se eu puder esclarecer algo sobre o carro, estejam à vontade :)

É normal a pessoa elogiar um carro novo! É bom sinal que mantenhas essa opnião sempre.

Eu tenho um Focus TDCi Sportvan e como tal tenho alguma curiosidade em experimentar o carro em estrada.

O vendedor já me ligou a perguntar se não quero trocar o meu por um de 5 lug :D!

Quando eu disse na minha "review" que não gostei da insonorização do Focus, estava, obviamente, a compará-lo com a minha Megane, que, independentemente do que acharem da Renault :), tem uma insonorização excelente. Não quer isto dizer que o ruído no habitáculo do Focus seja ensurdecedor, só acho é que há ali mais qualquer coisa que pode ser feita, nomeadamente o que já mais outras pessoas disseram, que passa por colocar uma tampa/protecção no motor.

Voltar
Superior