Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por norberto

Quando eu disse na minha "review" que não gostei da insonorização do Focus, estava, obviamente, a compará-lo com a minha Megane, que, independentemente do que acharem da Renault :), tem uma insonorização excelente. Não quer isto dizer que o ruído no habitáculo do Focus seja ensurdecedor, só acho é que há ali mais qualquer coisa que pode ser feita, nomeadamente o que já mais outras pessoas disseram, que passa por colocar uma tampa/protecção no motor.

No teu caso percebi que estavas a fazer a comparação com a Mégane. É uma 1.5 dCi?

Se essa falha da insonorização não for resolvida rapidamente... vai ser um motivo de crítica... pelo menos para a imprensa especializada.

Por isso é tenho alguma alergia a carros acabados de lançar no mercado!

citação:Originalmente colocada por tunedpuma

.
se te ajudar saiu hoje na autofoco um comparativo entre o astra, o focus, o mazda 3, o citroen c4 e toyota corrola tudo nas 5 portas e o focus ganhou .

Podes colocar ai a classificação final e a respectivos pontos?

Depois compro a revista para ver a tabela de pontos com mais promenor

Thanks

ok a pontuacao final foi:
focus 1.6 tdci- 413
C4 1.6 hdi- 406
mazda 3 1.6 mz- 408
astra 1.7 ctdi- 408
corola 1.4 d-4d- 404

Alguem viu o comparativo da Turbo entre Focus, Astra, C4, Golf e 307 ?!

Eles DIZIMAM o focus!!! Mtas mas mmo mtas criticas e graves.

Eu q ate tinha boa ideia do Focus, fiquei deveras reticente quanto ao valor real do mesmo.

Qto ao Astra... dizem que o motor é confrangedor na sua lentidao.

Tens que ler as revistas todas...

NENHUMA é imparcial...

Pega em ti e na tua familia, e vai experimenta los todos... depois faz tu as tuas criticas

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por ohcaptain
Eles DIZIMAM o focus!!! Mtas mas mmo mtas criticas e graves.
DO genero... pilares forrados a plastico, gravissimo :D

Quem quiser melhor que compre um Volvo [:p]

O único contacto que tive com o Novo Focus foi no Norteshoping e não é que fui reparar na porcaria dos pilares? E sabem porquê? Por causa deste tópico.
Eu achei que até estavam muito bem e com um aspecto bastante robusto. Nada a apontar, quanto aos pilares.
Isso são coisas de quem quer implicar, com o veiculo.

Mas falam mal como?Que queixas têm eles?
Ja agora...Preferiam uma V50 1.6d ou uma focus sw 2.0tdci?
Hoje "fui testar" (ou melhor a minha mãe) e curti o carro (não havia carrinha pa demonstração)...
Desde ja uma coisa negativa...A "porcaria" do carro nem um mes tem e ja vi um furo nas borrachas da porta [xx(]
De resto 5*!

Eu nesse caso escolhia pelo motor.

Mas a V50 1.6d já não se vende. Logo estás a comparar um veiculo usado com um novo?

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Mas a V50 1.6d já não se vende. Logo estás a comparar um veiculo usado com um novo?

Atenção no que dizes ;)

Tive agora mesmo a ver O Guia do Automovel e não aparece, na tabela dos carros novos.

citação:Originalmente colocada por Unreal

Atenção no que dizes ;)

Tive agora mesmo a ver O Guia do Automovel e não aparece, na tabela dos carros novos.
Nesse caso será "ainda" não aparece, e não "já".

Senão seria o carro com a história comercial mais curta de sempre :D

ah!
Nem sequer pensei nessa hipotese.

My Bad!

Masmo assim prefiro a 2.0TDCI pela superioridade do motor!

ah!
Nem sequer pensei nessa hipotese.

My Bad!

Masmo assim prefiro a 2.0TDCI pela superioridade do motor!

O gajo da volvo disse que a plataforma não era a mesma da do focus.
Eu disse "o chassis é o mesmo".E ele "Não é pois a plataforma é a forma do chassis que é diferente da Ford,até o aço é diferente é aço boro (ou algo assim)" e mais umas cenas

O preço é 33k e tal para o nivel 2

A Ford Focus Station Wagon 2.0 TDCI Titanium (136cvs), preço de tabela é 33015 €uros
O motor está a muitas milhas de distância do 1.6d...E o nivel de equipamento da Titanium tu sabes muito bem qual é.
A focus é uma carrinha que alia um motor performante com um nivel de equipamento muito bom. Em termos de desvalorização devem andar as duas pelo mesmo, com vantagem para a focus por ter um melhor motor. Não só por preferencia pela marca mas também por tudo o que escrevi ia para a focus.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

É mt recente!Ainda à bem pouco tempo fui ver 1 para a minha mãe na Auto-Sueco e vê lá tu a coincidência de ter o mm 1.6 do Focus.

citação:Originalmente colocada por T5

[}:)][}:)][}:)][}:)]

É mt recente!Ainda à bem pouco tempo fui ver 1 para a minha mãe na Auto-Sueco e vê lá tu a coincidência de ter o mm 1.6 do Focus.

Pois pois. Mas vê lá qual é o motor da outra opção. Não é o 1.6 TDCI ;)

Voltar
Superior