Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por Maybach

O meu 1.6 TDCI só chega em Junho...
Código:
As entregas estão assim tão atrasadas? :(
Não desanimes, que a minha C-Max 2.0 TDci chega na quinta-feira[:X], e eu estive três, longos e exasperantes, meses à espera. Como a minha vem carregadinha de extras, teve mesmo que vir de fábrica.

Eu tmb n acho o focus 2 dos mais bonitos! Mas não deixa de ser das melhores propostas do mercado...

Focus: melhor comportamento da classe, melhor relação comportamento/conforto, melhor motor baixa/média cilindrada da classe, melhores relações prestações/consumos, melhor relação preço/equipamento da classe, espaço aceitável, mala mais espaçosa da classe (em relação ao 3/5p e 4p), o mais inovador da classe (bluetooth mãos-livres para o telemóvel, controlo de equipamentos pela voz, ar condicionado automático com regulação dupla, certificado de interior anti-alérgico, eixo traseiro multi-braços independente (tirando o A3 e o Golf, que estão na classe imediatamente acima, o Mazda 3 é o único a oferecer isso)... Em contra-partida, os acabamentos interiores, principalmente os materiais, não estão ao nível desejado.

Astra: motor 1.7 CDTi ultrapassado (muito ruidoso, transmite vibrações para o habitáculo, guloso para as prestações que tem...), péssima relação conforto-comportamento: ou é medianamente confortável nas versões mais baratas (sem IDS) e tem um comportamento bem abaixo da referência, ou tem um excelente comportamento com conforto a fazer lembrar o Corsa A GT, equipamento em bom nível, preços ao nível do Focus (neste momento tão ligeiramente abaixo porque em falta de motor de baixa cilindrada, a Opel decidiu cortar na sua margem de lucro; quando chegar o novo 1.3 CDTi, o 1.7 vai subir de preço), acabamentos referenciais na classe, espaço apenas aceitável e abaixo do Focus, fiabilidade acrescida do motor 1.7 CDTi.

Se disse alguma coisa de errado, digam.

Até agora não tenho visto muitos Focus II (tirando o meu :D), mas já vi alguns, principalmente SW. Mas acho que foi dos carro mais vendidos do mês passado (não tenho a certeza, mas acho que li isso numa revista).

O meu está com 1200km, e devo dizer que estou bastante satisfeito com ele, e cada vez mais gosto do carro.

O comportamento é muito bom, o motor também me está a agradar bastante (é o 1.6 Ti-VCT), e não tenho grandes conhecimentos nem experiência para estar a falar de pormenores. Quanto ao aspecto do carro é sempre muito subjectivo, mas por gostar é que o comprei :).

Depois tem alguns extras interessantes, como o leitor de MP3 ou o kit Bluetooth :) (este ainda tenho de esperar pelo telemóvel novo, pq o meu não tem Bluetooth). Ah... e o carro tem o meu nome lá escrito... muito bom!! :D:D:D

Bem... Resumindo, estou totalmente satisfeito com o carro, e fiz a melhor opção ao tê-lo comprado (na minha opinião, claro) :)

O que é me dizem desta configuração?

Veículo seleccionado:
Novo Ford Focus (3 Portas - Titanium - 2.0TDCi Duratorq 136CV (Diesel) - 6 velocidades manuais MMT6)

PVP base (IVA incluído) 32.465,00 €
Opções seleccionadas:
Panther Black (met) 250,00 €
Span Ebony 0,00 €
Pára Brisas Reflector 155,00 €
Bancos de Frente aquecidos 150,00 €
Ajuste Eléctrico do banco do condutor em 2 posições 150,00 €
Rádio Sony 6CD c/controlo coluna direcção ( 8 altifalantes) 110,00 €
ESP 500,00 €
Sistema Auxiliar de Estacionamento atrás 300,00 €
Espelhos Retrovisores Eléctricos Aquecidos e Recolhíveis 75,00 €
Faróis Bi-Xénon (inclui regulação autom.e lava-faróis) 650,00 €
Faróis Direccionais 330,00 €
Desembaciador do pára-brisas e jacto lava-vidros aquecido 150,00 €
Tapetes de Veludo 40,00 €
2ª Chave com controlo remoto 'Flip Key' 35,00 €
Suspensao Deportiva 100,00 €
Jantes liga leve de 17" (maquinadas) 9 raios duplos 150,00 €
Preço final: 35.610,00 €

citação:Originalmente colocada por MrRogers

Até agora não tenho visto muitos Focus II (tirando o meu :D), mas já vi alguns, principalmente SW. Mas acho que foi dos carro mais vendidos do mês passado (não tenho a certeza, mas acho que li isso numa revista).

O meu está com 1200km, e devo dizer que estou bastante satisfeito com ele, e cada vez mais gosto do carro.

O comportamento é muito bom, o motor também me está a agradar bastante (é o 1.6 Ti-VCT), e não tenho grandes conhecimentos nem experiência para estar a falar de pormenores. Quanto ao aspecto do carro é sempre muito subjectivo, mas por gostar é que o comprei :).

Depois tem alguns extras interessantes, como o leitor de MP3 ou o kit Bluetooth :) (este ainda tenho de esperar pelo telemóvel novo, pq o meu não tem Bluetooth). Ah... e o carro tem o meu nome lá escrito... muito bom!! :D:D:D

Bem... Resumindo, estou totalmente satisfeito com o carro, e fiz a melhor opção ao tê-lo comprado (na minha opinião, claro) :)

MrRogers se não for indiscrição,conseguiste um desconto porreiro no stand ou a Ford ainda não faz descontos no novo Focus?É que vou comprar carro e o Focus é uma das minhas hipóteses...;)
Cumps e boa sorte com o novo "bicho" :)

citação:Originalmente colocada por Maybach

MrRogers se não for indiscrição,conseguiste um desconto porreiro no stand ou a Ford ainda não faz descontos no novo Focus?É que vou comprar carro e o Focus é uma das minhas hipóteses...;)
Cumps e boa sorte com o novo "bicho" :)

Obrigado! :)

O desconto foi de 500€. Ainda ofereceram o kit Bluetooth, mas isso foi para quem encomendasse o carro antes da data de lançamento...

citação:Originalmente colocada por FJSS

Veículo seleccionado:
Novo Ford Focus (3 Portas - Titanium - 2.0TDCi Duratorq 136CV (Diesel) - 6 velocidades manuais MMT6)

Opções seleccionadas:
Span Ebony 0,00 €
ESP 500,00 €

Acho que melhor é difícil... ;)

citação:Originalmente colocada por MrRogers

Veículo seleccionado:

Opções seleccionadas:
Span Ebony 0,00 €
ESP 500,00 €

Acho que melhor é difícil... ;)

Eu também acho que é um preço muito bom já que tem full extras, menos o tecto de abrir...:)

Veículo seleccionado:

Opções seleccionadas:
Span Ebony 0,00 €
ESP 500,00 €

AI SE EU PUDESSE !!!! :(:(:(

ah uns dias tava a falar, com um amigo que ja nao via para aí á uns 4 anos, e conversa puxa conversa, (homens a falar, na tarda dava em carros)lol
ele: "ah tipo...comprei um ford focus dos novos, 5 portas, ainda estive indeciso entre o citroen c4 de 3portas, mas na...o carro tinha uma traseira muita feia!"
E eu como proprietaria de um c4 coupe, tive de defender a imagem, e depressa axei uma falha, no que ele me tinha dito!
"...traseira muita feia???" atau mas o ford focus (não é akele que tem uma traseira de se meter as maos á cabeça??!!), e era mesmo....
deixei de ter argumentos pk a verdade está á vista, embora tenha de admitir que o focus "tambem" tem um interior bonito, mas de resto...
c4..............(no coment)

Um bom conjunto, mas como já disseram, falta-lhe chama. Tive para comprar a 1st edition e estive a ver o carro na semana anterior ao lançamento. Optei pelo MEg II Luxe Dynamique. O focus quase com o mesmo equipamento ficava 3500 euros mais caro.

Tenho um vizinho q comprou a Focus SW. Não a acho deslumbrante mas em preto até fica engraçada. As versões 3 e 5p. é que cada vez acho menos piada.

E eu que tive vai não vai para comprar o 3p. 1.6 tdci. Enfim, os gostos mudam...

Voltar
Superior