Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

tunedpuma, não leves a mal, mas existe algum ford que não gostes :)?

ui se ha , nas anteriores geracoes o unico que gostei foi do puma , e tenho um ate hj , mais recentemente gosto muito do mondeo e s-max, mas acho que em termos de design acho que neste momento a ford ta no caminho certo , porque em termos de comportamento ja ta bem ha mais tempo .

Última edição:
car_photo_230868_5.jpg

car_photo_230865_5.jpg

Bem.. Eu tenho um.. foi o meu 1º carro...
E um mk2 de 1988 1.1 com 55cv com caixa de 5velocidades...
E um carro que adoro conduzir... e o meu ja leva 331.000km e esta ali para as curvas..
Um carro sem duvida um pouco gastador mas que em termos de durabilidade e excelente...
Motor bastante simples...

Última edição:
Não gasta assim tanto.

Tenho ideia de no manual dizer que o 1.1 tem 55Cv.
Daqui a bocado confirmo no manual

1.1
Power (hp/rpm) 55/5200
Torque (lb ft/rpm) 63/2700
Weight (lb) 1927
Top speed (mph) 90
0-60 mph (sec) 15.3
Standing ¼ml (sec) 20

No manual vem lá : 40 KW /54 PS

O mk3(até 93) tem 55cv

O mk3.5(a partir de 93) tem 50cv

Que me perdoem os fans, mas esse motor "apenas" tem como vantagem durabilidade.
Motor simples e ultrapassado, lento e gastador.
Apresenta uma solução pré-histórica de arvore de cames lateral, q faz c q tenha aquele barulho enorme.

Lento só se for o 1.0 de 45cv ou o 1.1 de 50cv.

Tanto o 1.1 de 55 como o 1.3 de 60 se mexem bem.

Tenho um 1.3 de 95 e não o troco por nenhum dos que mencionaste!

Tive um MK3.5 1.3 de 95 que dava um enorme gozo conduzir, motor forte com binário a baixa rotação, lento a subir de rotação mas com paciência chegava a velocidades altas. Caixa longa que permitia consumos de 5l em estrada sem preocupações, só em cidade é que gastava bastante (10/11l).[:cool:]

Um excelente chassis, com excelentes capacidades em curva.[:blush:]

O barulho do motor depende da afinação das válvulas, que desafinam rapidamente e segmentos são frágeis.
Foi um carro que deixou saudades.[;)]

Tive um MK3.5 1.3 de 95 que dava um enorme gozo conduzir, motor forte com binário a baixa rotação, lento a subir de rotação mas com paciência chegava a velocidades altas. Caixa longa que permitia consumos de 5l em estrada sem preocupações, só em cidade é que gastava bastante (10/11l).[:cool:]

O barulho do motor depende da afinação das válvulas, que desafinam rapidamente e segmentos são frágeis.

Se o teu deixou saudades, imagina o meu, que nunca me deu problemas[:cool:]

Desculpa lá mas esse era mesmo a parte pior do Fiesta! Muito fraquinho.
Apartir do Mk4 é que o Fiesta ficou com um chassis muito bom. A plataforma é baseada no Mk3 mas a geometria e acerto de suspensão foi muito melhorada.

1Fiesta_Trier04.JPG

Este sim era bem bom.

A base era a do MK3 que já era muito boa, claro que a sua evolução máxima foi o MK5.[:cool:]

Eu não concordo nada com isso. Pela experiencia que tenho o Mk3 ficava bem atrás de um AX, Clio I, 106 e 205. Isto nas versões normais que era às que tinha acesso. Nas versões picantes tipo XR2i, GTI, XSI etc.... pelo que tenho lido era a mesma coisa..... muito atrás das referências.

Eu não concordo nada com isso. Pela experiencia que tenho o Mk3 ficava bem atrás de um AX, Clio I, 106 e 205. Isto nas versões normais que era às que tinha acesso. Nas versões picantes tipo XR2i, GTI, XSI etc.... pelo que tenho lido era a mesma coisa..... muito atrás das referências.

Desculpa mas agora quem não concorda sou eu! Tenho um mk3.5 de 95 e a curvar é muito bom! Melhor que o AX, Clio, 106, 205, Punto, etc...

O que eu tive era muito bom, mesmo calçado com 185/55 R14, ao nível das versões mais picantes.[;)]

Voltar
Superior