Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

Boas!

Já vi o fiesta ao vivo e gostei muito! A estética está muito boa!

Acho que os preços estão bons face à concorrência. O que me desiludiu foram as encomendas do importador... no stand a que fui disseram-me que todos os 1.6tdci titanium vinham com pack estilo, bluetooth, VE atrás e mais uma cena ou outra que, tudo junto, aumenta o preço em mais de 1000€. Eu não tenho necessidade de nada disto e preferia o ESP, que nenhum traz para já. Isto é assim em todo o lado?

Como diferentes ângulos de fotografia fazem toda a diferença
fiestadj0.jpg

Realmente nessa foto fica um pouco estranho.
Ao vivo não tem nada a ver com esse da foto, até porque a jante da frente desse parece mais pequena que a jante de trás.
Foto muito estranha mesmo.

Estou aqui com uma dúvida desde que vi o catálogo do Fiesta.

A versão titanium traz de série a ligação USB, ou isso está incluído em algum pack?
Relativamente ao visor do rádio que o titanium traz de série, é de 2 linhas, certo?

Estou aqui com uma dúvida desde que vi o catálogo do Fiesta.

A versão titanium traz de série a ligação USB, ou isso está incluído em algum pack?
Relativamente ao visor do rádio que o titanium traz de série, é de 2 linhas, certo?

O USB acho que é só com o pack techno, de resto trás de série o Aux (a porta jack).
O visor de que falas vem no trend,no titanium é o visor grande.

Última edição:
O USB acho que é só com o pack techno, de resto trás de série o Aux (a porta jack).
O visor de que falas vem no trend,no titanium é o visor grande.

Mas naqueles em que fiz o test-drive não tinham pack techno e tinham entrada USB, ao que me parece a entrada USB e o visor grande vêem juntamente com a opção Bluetooth.
Pelo menos ao ver o catálogo é essa a ideia com que fico.

Na imagem do catalogo o Titanium vem o ecrã "grande" mas não trás USB, no mesmo catalogo diz que o pack techno traz USB. ( e o pack techno só está disponivel no titanium)

Na imagem do catalogo o Titanium vem o ecrã "grande" mas não trás USB, no mesmo catalogo diz que o pack techno traz USB. (e o pack techno só está disponivel no titanium)

Mas tenho a impressão que é o rádio com bluetooth (que faz parte do pack techno) que traz a ficha USB, porque nos dois em que fiz o test drive tinham USB e não tinham o pack techno, tinham apenas BT.
Não vou teimar, porque não tenho a certeza, mas isso também é fácil de se descobrir, basta perguntar num stand. [;)]

Última edição:
Alguém pode confirmar se o ESP tem HSA (Hill Start Assist)?

Nunca vi nenhum Ford com HSA (só o novo Ka, mas é um Fiat com o logo da Ford).
Sei que o ESP trás TC (controlo de tracção) e EBA, mas HSA acho que não.

Seja como for, não acho que seja assim muito importante, se não se conseguir fazer ponto de embraigem, usa-se o travão de mão.

Última edição:
Tá um Fiesta pretinho estacionado ao pé do meu carro, aproveitei para dar uma vista de olhos no interior. É o primeiro q vejo ao vivo (tirando o concept) e gostei mais do q em foto, é mais proporcional e tem muito bom aspecto. O interior é q continua a fazer-me torcer o nariz, aliás, como todos os interiores da gama actual da marca :sh)

Nunca vi nenhum Ford com HSA (só o novo Ka, mas é um Fiat com o logo da Ford).
Sei que o ESP trás TC (controlo de tracção) e EBA, mas HSA acho que não.

Seja como for, não acho que seja assim muito importante, se não se conseguir fazer ponto de embraigem, usa-se o travão de mão.

Perguntei por curiosidade pois o Ka vai ter HSA, talvez fruto da parceria com a FIAT. Para mim não faz diferença nenhuma, era mais por causa da minha mulher.

alguém sabe se tanto no fiesta como noutros modelos com o 1.6 diesel da PSA dá para trocar o turbo de geometria fixa pelo o de geometria variável sem perda de garantia nem mais problemas?

Boas

E então o pessoal perdeu a "pica" em relação ao novo Fiesta??? Ja não se fala aqui e não há ninguem com um Diario de Bordo activo dedicado à nova maquina(pelomenos não encontrei nenhum....) gostava de ler algumas opiniões de utilização regular isto porque so com os test-drive não conseguimos todas as informações, bem digo isto porque em principio estarei comprador de um Fiesta e a informação para alem das obtidas em stands e pelos test-drives ja realizados são poucas ou nenhumas.....

E agora em jeito de provocação .... Vamos la a criar um topico nos Diarios de bordo para partilhar mais informação[:D]

Abraços

Para Dezembro digo-te algo [;)]

Ora bem, na terça devo assinar o contrato.

Infelizmente o carro não vem com ESP,pack Techno ou pack City (pelo que o stand me disse ,não vem nada para Portugal com qualquer coisa do que mencionei).
Os 4 vendedores com quem falei disseram que dava para vir de certeza, depois de é que vim a saber, que todos os fiestas que vierem até ao fim do ano, é tudo encomenda da Ford Lusitana, ou seja, quem quiser um carro personalizado, só para o ano.

Sendo assim, e na cor que se escolheu (Sea Grey), teve que se optar por um Fiesta 1.25 Titanium com Pack Estilo, Pack Conforto, Bluetooth e sensores atrás (montados no stand).

boas e so de mim ou eu acho o novo fiesta mesmo feio e que aquilo nao tem ponta por onde lhe pegar o modelo anterior era mais bonito!
e ja vi ao vivo nao foi so em fotos!:(

Para Dezembro digo-te algo [;)]

Ora bem, na terça devo assinar o contrato.

Infelizmente o carro não vem com ESP,pack Techno ou pack City (pelo que o stand me disse ,não vem nada para Portugal com qualquer coisa do que mencionei).
Os 4 vendedores com quem falei disseram que dava para vir de certeza, depois de é que vim a saber, que todos os fiestas que vierem até ao fim do ano, é tudo encomenda da Ford Lusitana, ou seja, quem quiser um carro personalizado, só para o ano.

Sendo assim, e na cor que se escolheu (Sea Grey), teve que se optar por um Fiesta 1.25 Titanium com Pack Estilo, Pack Conforto, Bluetooth e sensores atrás (montados no stand).

Ja me foi dito o mesmo ja que queria uns extras e como queria ou ja não ha ou não houve e que os pedidos feitos agora é para a produção de Janeiro e so entregues em Fevereiro.......

boas e so de mim ou eu acho o novo fiesta mesmo feio e que aquilo nao tem ponta por onde lhe pegar o modelo anterior era mais bonito!
e ja vi ao vivo nao foi so em fotos!:(

É de ti[:)] [:)]
Agora a sério são gostos vai de cada um, eu gosto mas acredito que haja quem deteste é como as cores se todos gostassem do amarelo o que seria das outras....

Voltar
Superior