Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

Não podes simplificar a questão dessa maneira. Por exemplo, o Jazz já tem de série 6 airbags e travões de disco às 4 rodas. As versões 1.4 que começam nos 17 mil € já contemplam ESP.
E então ? O 407 Navteq têm navegação, e a maior parte dos alemães não têm, é um extra pago em separado....a maior parte dos franceses têm mais equipamento que os outros e não é por isso que vendem mais ou menos. Ok, os outros têm 6, o Fiesta só tem 4.

O primo Mazda 2 teve este resultado
http://www.euroncap.com/tests/mazda_2_2007/306.aspx
com os airbaigs frontais, laterais e de cabeça.

Deve ser o mínimo que oferece. Porque tem que ser o mais baixo da gama que o EuroNCap tem que utilizar. Não vai usar um carro cheio de airbaigs opcionais.

O euroncap testa a versão supostamente (supostamente no caso dos carros que são testados antes de serem lançados) mais vendida, está explicado algures no site deles.

Tenho ali na garagem um Fiesta 1.25 destes novos, aproveitei e fui dar uma voltinha.

Gostei da posição de condução e dos bancos, a direcção é directa e a caixa é relativamente precisa, e o motor até responde bem para um 1.25

Mas o que me fez espécie foi que o sacana do carro agarrava-se à estrada para além das minhas expectativas. Mesmo com o piso molhado, o carro saia muito bem e de forma progressiva.

Eu já a achar estranha tanta eficácia, encostei e fui ver os pneus... Michelin Pilot Exalto! 50% de eficácia em borracha, pneu que vem em carros do segmento D, assim também eu... [:D]

Em principio devo fechar negócio esta semana.

Ford Fiesta 1.25 Titanium
•Pack Techno
•Pack City
•Pack Estilo
•Pintura metalizada
•ESP
•Vidros electricos atrás
•Extensão de garantia para 3 anos

Eu não gostei muito da direcção, achei muito leve.

Nitrofurano,qual a medida do pneu ?

Última edição:
Peugeot_Sales.

Desculpa ser mauzinho com a pergunta que vou fazer, a qual só responderás se quiseres como é óbvio.

Depois de tanto e tão bem bem teres caracterizado o 207 como um dos melhores carros do segmento, qual a posição do Fiesta perante o francês? Quais as mais-valias do Fiesta perante o 207? Estéticas à parte...

Peugeot_Sales.

Desculpa ser mauzinho com a pergunta que vou fazer, a qual só responderás se quiseres como é óbvio.

Depois de tanto e tão bem bem teres caracterizado o 207 como um dos melhores carros do segmento, qual a posição do Fiesta perante o francês? Quais as mais-valias do Fiesta perante o 207? Estéticas à parte...

O 207 nas versões mais equipadas ( Sport ) é um carro superior a nivel de qualidade. O carro têm um pisar na estrada aparentemente mais robusto, têm uma construção mais cuidada e dá muito mais a sensação de segmento superior. Contra a meu ver continua a ser o peso dele, nem com o 1.4 de 95cv o carro é agil e poupado. Tu entras num 207 têns uma sensação qualitativa, até do ponto de vista estetico, superior a um Fiesta. É um carro mais burguês se lhe quizeres chamar assim.

O Fiesta têm uma imagem mais jovem, mais dinamica, mais desportiva, mais hi-tech por dentro e tem motores muito mais adequados ao peso dele. O 1.25 no Fiesta é muito mais agil e economico que o 207 com o 1.4 que disse acima, o 1.4 ( gasoleo ) é bastante mais rapido no Fiesta, as caixas são muito mais curtas e directas.

O Fiesta é mais acessivel no preço o que tambem é importante.

Ainda tenho poucos dias de andar de Fiesta....não posso dizer muito mais.

Aproveitando o facto de ter aqui no fórum "insiders" do mundo Ford (eheh), ficam umas perguntinhas

Nas versões a gasolina só virá a 1.25?
Estará previsto lançarem a 1.6 cá em Portugal?

•Pack Techno
•Pack City
•Pack Estilo
•Pintura metalizada
•ESP
•Vidros electricos atrás

195/50 R15. Precisamente a medida que quero meter no meu xanato. Perfeitamente suficiente, e com aquela qualidade então... [:cool:]

Aproveitando o facto de ter aqui no fórum "insiders" do mundo Ford (eheh), ficam umas perguntinhas

Nas versões a gasolina só virá a 1.25?
Estará previsto lançarem a 1.6 cá em Portugal?

Se vier é só para o ano que vem.

É uma pena o 1.4 cá só existir com uma (rudimentar) caixa automatica.

Tenho ali na garagem um Fiesta 1.25 destes novos, aproveitei e fui dar uma voltinha.

Gostei da posição de condução e dos bancos, a direcção é directa e a caixa é relativamente precisa, e o motor até responde bem para um 1.25

Mas o que me fez espécie foi que o sacana do carro agarrava-se à estrada para além das minhas expectativas. Mesmo com o piso molhado, o carro saia muito bem e de forma progressiva.

Eu já a achar estranha tanta eficácia, encostei e fui ver os pneus... Michelin Pilot Exalto! 50% de eficácia em borracha, pneu que vem em carros do segmento D, assim também eu... [:D]

:eek:

De qualquer maneira a imprensa diz que o carro curva muito bem. Dos mais eficazes da sua classe juntamente com o MZ2. Também dizem que a direcção nas motorizações diesel é mais pesadita.

O Fiesta têm uma imagem mais jovem, mais dinamica, mais desportiva, mais hi-tech por dentro e tem motores muito mais adequados ao peso dele. O 1.25 no Fiesta é muito mais agil e economico que o 207 com o 1.4 que disse acima, o 1.4 ( gasoleo ) é bastante mais rapido no Fiesta, as caixas são muito mais curtas e directas.

Consta-me é que o Fiesta está extremamente magro face à concorrência...

Num comparativo recente entre o Fiesta 1.6 TDCi e o Clio 1.5 dCi, a diferença passa alegremente os 100 Kg a favor do Fiesta... [;)]

Nem de serie nem de opção.

Boas

Agora fiquei.... foi-me dito no stand onde fui ver o Fiesta como uma opção para trocar o meu charuto(para abate) e uma das primeiras coisas que me foi dita foi o facto de ter air-bag de joelho de origem e depois de ler uma revista da especialidade(AutoFoco) numa comparação do Fiesta 1.25 como o Ibiza e o Clio, numa das colunas laterais tem escrito:
"...Clio e Ibiza já obtiveram a pontuação maxima (5 estrelas) nos testes de colisão EuroNCAP e o novo Fiesta deve seguir-lhes o exemplo. O modelo da Ford vem equipado com airbag de joelhos para o condutor....."

Agora não sei o que pensar ja que ate a imprensa pelo que parece esta iludida como eu.....

Podes repoder por PM se assim entenderes agradecia é que o Fiesta parece ser no meu caso a opção mais provavel mas se estou a ser enganado.......

Abraços

No catalogo diz que o carro têm 4 airbags era por aí que me estava a seguir. No entanto realmente deve estar errado já que estive a mexer no carro e realmente está la um de joelhos...

Neste caso são então 5..

( Isto de não ir ás formações dá nisto [8b] )

No catalogo realmente não diz, no entanto no ingles e no espanhol lá diz que trás airbag de joelhos.

Levei hoje de manhã o fiesta á minha garagem e o carro tem um plastico debaixo do carro que bate na rampa.
Peugeot_Sales, sabes se aquilo é alguma protecção ou algum apendice aerodinamico?

No stand disseram-me que era um plastico de protecção dos passeios(quando estacionado de frente), para as pessoas saberem quando parar ( :confused: )

No catalogo diz que o carro têm 4 airbags era por aí que me estava a seguir. No entanto realmente deve estar errado já que estive a mexer no carro e realmente está la um de joelhos...

Neste caso são então 5..

( Isto de não ir ás formações dá nisto [8b] )

No catalogo realmente não diz, no entanto no ingles e no espanhol lá diz que trás airbag de joelhos.

Levei hoje de manhã o fiesta á minha garagem e o carro tem um plastico debaixo do carro que bate na rampa.
Peugeot_Sales, sabes se aquilo é alguma protecção ou algum apendice aerodinamico?

No stand disseram-me que era um plastico de protecção dos passeios(quando estacionado de frente), para as pessoas saberem quando parar ( :confused: )

Boas

Antes de mais obrigado!!!

Eu fui ver no catalgo e confirma-se que so falam em 4!!!

Abraços

É verdade, em relação aos pneus, hoje quando fui ao stand fui ver a marca dos pneus do 3 carros que la estavam.

Hankook, Michelin e Continental.

Não reparei nas motorizações (estavam lá as 3), mas o vendedor diz que depende do motor.

Uma coisa que me fez confusão é que não vejo a frente do carro, nos carros cá de casa vejo a frente e consigo saber o espaço que tenho para estacionar, no fiesta não vejo nada :eek: .

O volante também me pareceu muito chegado à frente, mas como penso que dá para ajustar em altura e comprimento, não deve haver problema.

O consumo do carro de test drive assustou ao meu pai, com 300 e tal km, a média era superior a 8L.

É verdade, em relação aos pneus, hoje quando fui ao stand fui ver a marca dos pneus do 3 carros que la estavam.

Hankook, Michelin e Continental.

Não reparei nas motorizações (estavam lá as 3), mas o vendedor diz que depende do motor.

Uma coisa que me fez confusão é que não vejo a frente do carro, nos carros cá de casa vejo a frente e consigo saber o espaço que tenho para estacionar, no fiesta não vejo nada :eek: .

O volante também me pareceu muito chegado à frente, mas como penso que dá para ajustar em altura e comprimento, não deve haver problema.

O consumo do carro de test drive assustou ao meu pai, com 300 e tal km, a média era superior a 8L.

Com poucos Kms e sendo um carro de serviço não seria de esperar outra coisa. No entanto, não devem baixar muito, deve andar sempre à volta dos 7l/100 Km.

•Pack Techno
•Pack City
•Pack Estilo
•Pintura metalizada
•ESP
•Vidros electricos atrás

Por quanto fica?[;)]

Voltar
Superior