citação:
Originalmente colocada por lights_on
citação:
Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Desde a quarta geração quando ainda muitos carros usavam eixos rigidos já o Civic usava double wishbone em todas as rodas, na setima trocaram a da frente por uma McPherson e agora a 8º geração já não usa esta suspensão... Isto é claramente um passo atras, não estou nada de acordo e era o suficiente se tivesse comprador de um carro do genero para escolher outro. É um sinal de "des evolução"![xx(]
Eu também acho! Estão a deitar fora o que de melhor tinham e que os separava da concorrência!
Também fiquei surpreendido com o facto do civic vir acompanhado do mesmo eixo de torção que acompanha toda a restante gama Civic. Pensei que adoptariam uma solução mais requintada. Contudo pelo que tenho visto nas revistas apresentam alguma apreensão neste aspecto mas no geral esta solução embora já datada já tem surpreendido pela positiva.
Vejam este comentário da turboonline:
"Quando olhámos para as características do Civic e verificamos que tinha um eixo de torção atrás, torcemos o nariz. Mas após ter cumprido vários quilómetros ao volante do Civic, mudámos de opinião. O eixo de torção de secção curva, tem um desenho diferente do convencional, utiliza casquilhos muito especiais nas ligações ao chassis e utilizando conjuntos mola/amortecedor separados oferece um comportamento em curva extraordinário."
http://turboonline.clix.pt/default.asp?SqlPage=Content&CpContentId=326860
Na altura quando comprei o meu 1.8 tb estava apreensivo com este aspecto, contudo o carro não me tem desiludido e em parte tb por alguns aspectos como o facto do depósito se encontrar debaixo dos bancos da frente, contribuindo para uma optima distribuição de peso já para não falar do aumento da habitabilidade. Sinto que acima de tudo o carro é seco, duro e possui um baixo centro de gravidade tal como convém.
O que talvez me faz torcer um pouco o nariz (pelo menos em relação ao meu antigo Golf) é a existência da direcção electrica o feedback que me devolve é por vezes, no mínimo, estranho. Já a tenho comparado com um volante dos jogos que tem force-feedback, parece que não estou a sentir o que realmente está a acontecer na direcção, mas algo que é de certa forma filtrado, não muito mas é!
Cumps