Novo Honda Civic Type-R

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Ao copiares... dá a nota de 0-10 ;)

Quanto ao que escrevi... penso que não entendeste o que escrevi... digo é que a rapidez por si só não me diz nada... é preciso afinar a rapidez... para que seja uma rapidez boa... por isso gosto mais de um porsche a um viper! ;)

Mas continua a ser um ponto importante quanto a mim, se disseres como ponto numero um tenho a qualidade do chassis e so aseguir as performaces ai sim concordo contigo.

Bom exemplo disso e o clio RS que de motor nao É nenhum aviao mas compensa pelo optimo chassis.

Bernie,

Olha para cima... ;)

Quanto ao que falas da minha opinião... já percebeste! ;) A tua primeira frase diz tudo! Tá explicado! :)

Quanto ao clio ser mais comparavel que o C4... se concordo do ponto de vista de "radicalidade" não concordo (tal como o mini) do ponto de vista de segmento do carro... continua a ser um segmento abaixo... torna-o logo menos hatch... menos espaço... menos pratico... mas também menos leve... ganha aí... o que não acho justo... apesar do clio ser uma bela baleia... :S

Megane RS

Verdict
7 stars out of 10

Perhaps the Mégane’s biggest problem is the badge on its rump. We’ve come to associate the Renaultsport tag with genuinely focused drivers’ cars, but the 225 seems to have been designed with a subtly different set of priorities in mind. As a driver’s hatch it misses the mark because when you really push, its abilities start to fade. Yet as Alfa proved with the 147 GTA, there is certainly room in the market for a blindingly quick hatchback that is comfortable and downright desirable to own that can still provide decent entertainment when the roads get twisty. That the Mégane fills such a brief wins it plenty of our respect.

Clio RS

Verdict
9 stars out of 10

Some will complain that it lacks a few basic aesthetic requirements — there are slight gaps in the wheelarches and no brash exhaust outlets — but when they are replaced by class-leading suspension travel and a working rear diffuser, even the harshest critic will have to concede that the Clio 197 has credibility where it counts.
Spend time with it and you will surely be converted by Renault’s new approach in the 197. It has created a great little fast car.

Sem ser o GTI e o RS que carros deste tipo tem 9 sabes?

Esse Megane é impressao minha ou é o phase 1?

citação:Originalmente colocada por Bernie

Megane RS

Verdict
7 stars out of 10

Perhaps the Mégane’s biggest problem is the badge on its rump. We’ve come to associate the Renaultsport tag with genuinely focused drivers’ cars, but the 225 seems to have been designed with a subtly different set of priorities in mind. As a driver’s hatch it misses the mark because when you really push, its abilities start to fade. Yet as Alfa proved with the 147 GTA, there is certainly room in the market for a blindingly quick hatchback that is comfortable and downright desirable to own that can still provide decent entertainment when the roads get twisty. That the Mégane fills such a brief wins it plenty of our respect.

Clio RS

Verdict
9 stars out of 10

Some will complain that it lacks a few basic aesthetic requirements — there are slight gaps in the wheelarches and no brash exhaust outlets — but when they are replaced by class-leading suspension travel and a working rear diffuser, even the harshest critic will have to concede that the Clio 197 has credibility where it counts.
Spend time with it and you will surely be converted by Renault’s new approach in the 197. It has created a great little fast car.

Não sei... também não me lembro de muitos mais... o mazda MPS não tem pontuação... mais?

O megane é o que se vende por lá de uma forma normal... não é o xpto... ;)

O novo Clio RS com um set "Trophy" ou "cup" deve ser algo de espectacular, ele já tem um comportamento magnífico e ainda elogiam bastante o conforto, pelos vistos concilia as duas coisas de uma forma esplêndida!

Megane RS

Verdict
7 stars out of 10

Clio RS

Verdict
9 stars out of 10

Não sei... também não me lembro de muitos mais... o mazda MPS não tem pontuação... mais?

O megane é o que se vende por lá de uma forma normal... não é o xpto... ;)

Nao e isso as reviews que copiaste sao as do megane rs phase1 como podes ver pela foto do mesmo artigo esse carro ja foi bastante melhorado desde entao existindo actualmente na phase2.

Mas posso estar enganado mas o unico road teste que está na revista é do megane phase1 que actualmente nao se vende.

Lembrei-me do leon cupra seria carro para boa nota tambem...

Do cupra tem isto:

The Cupra does have some selling points, certainly. It’s fast, has a good drivetrain and comes with lots of kit and five doors for its money. (There’ll be very few options.) But the rear of the cabin is claustrophobic because of a rising window-line, and it feels no more spacious than most rivals. And, yes, although we’re sure the marketing bods could tell us it’s n
per cent better value than most of them, the bottom line is that it’s nineteen-and-a-half grand. That’ll buy a Focus, Megane or Astra, and is only about £800 less than the starting price of a Golf. Is the Golf worth that? Yep. And the rest.

Não tem pontuação... mas diria que é menos de 9... visto dizerem que o golf mesmo custando mais... vale... e mais que isso...

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

O novo Clio RS com um set "Trophy" ou "cup" deve ser algo de espectacular, ele já tem um comportamento magnífico e ainda elogiam bastante o conforto, pelos vistos concilia as duas coisas de uma forma esplêndida!

Nunca cheguei a perceber se se vendia cá o kit CUP para o megane por exemplo...

Tenho curiosidade em ver reviews do novo clio R26...

Desde a quarta geração quando ainda muitos carros usavam eixos rigidos já o Civic usava double wishbone em todas as rodas, na setima trocaram a da frente por uma McPherson e agora a 8º geração já não usa esta suspensão... Isto é claramente um passo atras, não estou nada de acordo e era o suficiente se tivesse comprador de um carro do genero para escolher outro. É um sinal de "des evolução"![xx(]
Eu também acho! Estão a deitar fora o que de melhor tinham e que os separava da concorrência! :(

citação:Originalmente colocada por fapoc

Desde a quarta geração quando ainda muitos carros usavam eixos rigidos já o Civic usava double wishbone em todas as rodas, na setima trocaram a da frente por uma McPherson e agora a 8º geração já não usa esta suspensão... Isto é claramente um passo atras, não estou nada de acordo e era o suficiente se tivesse comprador de um carro do genero para escolher outro. É um sinal de "des evolução"![xx(]
Eu também acho! Estão a deitar fora o que de melhor tinham e que os separava da concorrência! :(

Também fiquei surpreendido com o facto do civic vir acompanhado do mesmo eixo de torção que acompanha toda a restante gama Civic. Pensei que adoptariam uma solução mais requintada. Contudo pelo que tenho visto nas revistas apresentam alguma apreensão neste aspecto mas no geral esta solução embora já datada já tem surpreendido pela positiva.
Vejam este comentário da turboonline:
"Quando olhámos para as características do Civic e verificamos que tinha um eixo de torção atrás, torcemos o nariz. Mas após ter cumprido vários quilómetros ao volante do Civic, mudámos de opinião. O eixo de torção de secção curva, tem um desenho diferente do convencional, utiliza casquilhos muito especiais nas ligações ao chassis e utilizando conjuntos mola/amortecedor separados oferece um comportamento em curva extraordinário."
http://turboonline.clix.pt/default.asp?SqlPage=Content&CpContentId=326860

Na altura quando comprei o meu 1.8 tb estava apreensivo com este aspecto, contudo o carro não me tem desiludido e em parte tb por alguns aspectos como o facto do depósito se encontrar debaixo dos bancos da frente, contribuindo para uma optima distribuição de peso já para não falar do aumento da habitabilidade. Sinto que acima de tudo o carro é seco, duro e possui um baixo centro de gravidade tal como convém.
O que talvez me faz torcer um pouco o nariz (pelo menos em relação ao meu antigo Golf) é a existência da direcção electrica o feedback que me devolve é por vezes, no mínimo, estranho. Já a tenho comparado com um volante dos jogos que tem force-feedback, parece que não estou a sentir o que realmente está a acontecer na direcção, mas algo que é de certa forma filtrado, não muito mas é!

Cumps

citação:Originalmente colocada por lights_on

citação:Originalmente colocada por fapoc

Também fiquei surpreendido com o facto do civic vir acompanhado do mesmo eixo de torção que acompanha toda a restante gama Civic. Pensei que adoptariam uma solução mais requintada. Contudo pelo que tenho visto nas revistas apresentam alguma apreensão neste aspecto mas no geral esta solução embora já datada já tem surpreendido pela positiva.
Vejam este comentário da turboonline:
"Quando olhámos para as características do Civic e verificamos que tinha um eixo de torção atrás, torcemos o nariz. Mas após ter cumprido vários quilómetros ao volante do Civic, mudámos de opinião. O eixo de torção de secção curva, tem um desenho diferente do convencional, utiliza casquilhos muito especiais nas ligações ao chassis e utilizando conjuntos mola/amortecedor separados oferece um comportamento em curva extraordinário."
http://turboonline.clix.pt/default.asp?SqlPage=Content&CpContentId=326860

Na altura quando comprei o meu 1.8 tb estava apreensivo com este aspecto, contudo o carro não me tem desiludido e em parte tb por alguns aspectos como o facto do depósito se encontrar debaixo dos bancos da frente, contribuindo para uma optima distribuição de peso já para não falar do aumento da habitabilidade. Sinto que acima de tudo o carro é seco, duro e possui um baixo centro de gravidade tal como convém.
O que talvez me faz torcer um pouco o nariz (pelo menos em relação ao meu antigo Golf) é a existência da direcção electrica o feedback que me devolve é por vezes, no mínimo, estranho. Já a tenho comparado com um volante dos jogos que tem force-feedback, parece que não estou a sentir o que realmente está a acontecer na direcção, mas algo que é de certa forma filtrado, não muito mas é!

Cumps

Estás a comparar o civic 2.2 com 140cv com Type-r que tem 200cv este ultimo tem outras obrigacoes quando se fala de eficacia....

De qualquer maneira nao me parece que a Honda nao se tenha esmerado neste aspecto, embora o facto tenha sido criticado nas reviews da AutoCar.

É natural a Honda ter optado pelo eixo de torção (e não torsão) no novo Type-R.

A utilização duma suspensão multilink ia disparar os custos de produção...e um dos objectivos da Honda com o anterior CTR sempre foi fazer um desportivo "acessível". Se custasse o mesmo que o Golf Gti, é quase garantido que iria ter sérios problemas de vendas...

E, aparentemente, até nem se safa nada mal com o eixo de torção. Simplesmente o anterior era tão bom que criou expectativas muito elevadas neste...

De resto, a melhor opção no capítulo de hot-hatches acessíveis parece-me reservada ao Leon Cupra. Que tem dinâmica apurada e um motor fantástico.

text31fm6.jpg

bem, em resumo, em menos de duas paginas passou de "hot hatch king" a um cancro.:D:D:D

Taveirada Esqueceste-te deste:

Ford Focus ST

Verdict
9 stars out of 10

"Any doubts we may have had over Ford's decision to replace the Focus RS with an ST model have disappeared in light of this road test. The Focus ST is one of the great hot hatches to drive, but its real achievement is that it's also one of the easiest to live with every day. No more, no less, it is the best hot hatch on sale right now."

[}:)]

citação:Originalmente colocada por T5

Taveirada Esqueceste-te deste:

Ford Focus ST

Verdict
9 stars out of 10

"Any doubts we may have had over Ford's decision to replace the Focus RS with an ST model have disappeared in light of this road test. The Focus ST is one of the great hot hatches to drive, but its real achievement is that it's also one of the easiest to live with every day. No more, no less, it is the best hot hatch on sale right now."

[}:)]

Não o encontrei! :)
eheheh... tinha que vir o volvista para aqui! :P

citação:Originalmente colocada por Afcivic

http://img255.imageshack.us/img255/7705/text31fm6.jpg

bem, em resumo, em menos de duas paginas passou de "hot hatch king" a um cancro.:D:D:D

Sim existem opnioes diferentes em diferentes revistas e depois?
Ninguem disse que era um cancro apenas existem carros que no entender da autocar sao superiores.

Acho que nao e muito dificil entender isto, digo eu.....

Nao tens que ir por o renot na oficina?

citação:Originalmente colocada por MPT.H

citação:Originalmente colocada por Afcivic

http://img255.imageshack.us/img255/7705/text31fm6.jpg

Sim existem opnioes diferentes em diferentes revistas e depois?
Ninguem disse que era um cancro apenas existem carros que no entender da autocar sao superiores.

Acho que nao e muito dificil entender isto, digo eu.....

Nao tens que ir por o renot na oficina?

Diz-me... sinceramente... o que é que este post ajudou na conversa?

Engraçado que a conversa está muito boa... ou neste tópico só se podem apresentar algumas opiniões?

NENHUM CARRO É PERFEITO! Aprendam isso!

Concordo com quem disse que uma das propostas mais interessantes, a preços de Portugal é o Leon Cupra.

Não tem grandes pontos fracos, tem um dos melhores e mais potentes motores do segmento e um preço fantástico. ;)

No CTR creio que houve uma evolução a nivel estético exterior e interior e pouco ou nada mais. O que não deixa de ser verdade é que o CTR continua um carro interessante e com personalidade, mas rodeado de uma concorrência (Seat, Opel, Ford, VW, Renault, Citoen, etc) cada vez mais forte (curiosamente quase todos com motores turbos.

Voltar
Superior