Novo Honda Civic Type-R

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por ice

Por acaso esse teste está engraçado...

Umas linhas antes diziam que o motor do gti é o mais rápido 0.5 segundos que o civic, e depois mais abaixo diz que o motor do gti ganha de "forma descarada" ; )

depende muito do conceito de "forma descarada"

Cump.

O civic fez 7.6s dos 0-100km/h..... (medicoes da revista)
Um 1s a mais que o anunciado sera so falta de rodagem?[8)]

Se calhar é a versão "despida" que faz os 6.6 e esta mais cara porque chega a mais 60/80 kilos...

A minha revista no texto corrido (vi apenas o artigo na diagonal, ainda não tive tempo para mais...) diz precisamente o que transcrevi atrás.

Se leste o texto, poderás comprovar.

Em relação ao segundo a mais que o anunciado, pode ser apenas falta de rodagem, como poderá ser o reflexo do peso extra, digo eu...

Cump.

agora já vão nas recuperações? pois parece que pela suspenção já não conseguem pegar, viraram-se para o motor, é obvio que estes tempos são diferentes, pois o escalonamento das caixas é diferente, mas é de merito comparar varios 2000cc e o unico atmosferico é o que ganha, vai lá vai.:D
não é perfeito como é obvio, ainda por cima sendo um conceito completamente novo ainda terá que evoluir muito, mas mesmo assim.....................

A minha revista no texto corrido (vi apenas o artigo na diagonal, ainda não tive tempo para mais...) diz precisamente o que transcrevi atrás.

Em relação ao segundo a mais que o anunciado, pode ser apenas falta de rodagem, como poderá ser o reflexo do peso extra, digo eu...

Cump.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Eu trabalho em estudos de mercado, nao trabalho com exemplos unicos mas mais com frotas (que pessoalmente tem muito mais valor porque toda a gente sabe como sao tratados os carros de empresa e sao sempre avaliados como grupos e nao como exemplos isolados).
Falo dos 1.9 e dos mais recentes 1.5dci.

2.2 é um bom motor mas nao tem metade das provas dadas em relacao ao 1.9

se estás nesse ramo, sabes também que é quase impossível se comparar nesses termos a fiablidade de um Renault 1.9 ou 1.5 com um accord 2.2, ou um bmw 320d, etc

só se trabalhares em percentagem e com um bom senso bastante apurado!;)

de qq das formas nunca te esqueças que o mercado português é uma gota, e que nos estudos de fiablidade a nível europeu e mundial colocam a Honda nos lugares cimeiros!;)

que valem o que valem, obviamente!:)

Nem o uso dado a um civic ou a um accord pode ser comparado ao uso dado aos comerciais deste tipo de empresas.
Mas o 2.2 tem quantos anos no mercado? Nao tem anos suficientes...
O 190D nao nasceu dono da reconhecida fiabilidade que tem hoje foi adquirindo ao longo do anos.

Nao disse que o 2.2 nao era fiavel, apenas tem que prestar provas de fiabilidade que o 1.9 ja passou.. (comentando o "comentario infeliz").

Enganaste um bocado porque falo com gerentes de frotas que por sua vez sao as pessoas que tratam das compras de carros de administradores e por ia fora.
A nivel de estudo nunca tive referencia a um honda, como carro de administracao ou algo do genero.

Claro que um administrador n compra Honda...não dá nas vistas e n dá o "status" que as alemãs dão, isso é óbvio.

P.s. Tenho visto alguns Lexus GS450h...será q as tendências estão a mudar???:D

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Eu continuo a achar que o CTR é o Hot hatch... para quem quer algo mesmo hot... Vamos ver é se a suspensão não vai estragar as contas... acredito que não... mas do ponto de vista do tuning... vai perder... (talvez... visto que, acho, que a nivel de potencialidade... é menor! Mas não percebo muito da poda! ;) Especialmente de tuning...)

não percebi essa do tuning...referes-te a aumentos de potência??

bem, fazer uma reprogramação no OPC e pó-lo com 280 cvs não deve de facto ser nada difícil, se esse carro dps se vai conseguir conduzir em curvas é outra questão...;)

citação:não estando o anterior ctr fora de questão, o maior problema é o conhecido dos carros do género quando são usados

interessantemente, não tenho tido conhecimento de problmas com o anterior Type-R, aliás já ouvi dizer pior coisas do I-CTDI do que do Type-R;) e já conheço uma ou duas unidades com 3 donos e mais de 200.000 kms...
top secret: se o teu problema é que os anteriores proprietários andaram sempre a abrir, não tenhas esse problema, aquilo é mesmo assim...não parte...;)

tenho pena é de não poder ir ao estoril experimentar um!![8]:)

Falo em tuning a serio... suspensoes por exemplo! ;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

agora já vão nas recuperações? pois parece que pela suspenção já não conseguem pegar, viraram-se para o motor, é obvio que estes tempos são diferentes, pois o escalonamento das caixas é diferente, mas é de merito comparar varios 2000cc e o unico atmosferico é o que ganha, vai lá vai.:D
não é perfeito como é obvio, ainda por cima sendo um conceito completamente novo ainda terá que evoluir muito, mas mesmo assim.....................

É um teste de desportivos estavas á espera de irmos por onde?
Tamanho da mala?

Enfim....

Cump.

Sim ja li quase na integra.
Sim mas a diferenca para o golf é grande nas recuperacoes devido ao turbo (dai talvez aquele "descarada"), porque em acelaracoes puras a diferenca é minima.;)

citação:É um teste de desportivos estavas á espera de irmos por onde?
Tamanho da mala?

se são desportivos (conforme tu lhes chamas) fazem recuperações em 5ª? isso interessa neste tipo de carros? vê lá se calhar é melhor colocarem caixas cvt para fazerem melhores recuperações.[}:)][}:)]
estas recuperações devem interessar para ultrapassar os camiões que andam no autodromo.

o carro e lindooooo!!! meu deus, eu tambem quero 1 :), mas e errado estar a dizer que ele e o rei dos Hot Hatches porque os concorrentes directos sao o Golf GTI, o Clio RS e axo que o Focus RS tambem e, os Hot Hatches tem carros como o Golf R32, o Alfa Romeo 147 GTA, o Leon Cupra R e o Astra OPC, carros todos entre 240cv e 250cv, e o Type-R muito bom que seja nao da corda mesmo em pista a R32 ou um 147 GTA, mas e muito mais bonito que o Golf GTI e o Clio Rs, isso e, e tambem melhor em pista, sim senhor um bom carro mesmo, mas tou haver que daqui a uns anos vai acontecer o que aconteceu com o actual CTR, vai ser comprado para corridas na vasco e para ser exibido pelos mitras, e penas mas e a realidade, deus queria que nao acontece

citação:É um teste de desportivos estavas á espera de irmos por onde?
Tamanho da mala?

se são desportivos (conforme tu lhes chamas) fazem recuperações em 5ª? isso interessa neste tipo de carros? vê lá se calhar é melhor colocarem caixas cvt para fazerem melhores recuperações.[}:)][}:)]
estas recuperações devem interessar para ultrapassar os camiões que andam no autodromo.

Em 4ª e 5ª caso nao tenhas reparado....
Representa a elasticidade do motor por exemplo nao sei digo....

Portanto deixa ver se percebi como o GTI é superior em recuperacoes, logo estas nao contam para nada....ok.....

Nao és nada fanatico tu...[8)]

citação:Originalmente colocada por _Drifter_

o carro e lindooooo!!! meu deus, eu tambem quero 1 :), mas e errado estar a dizer que ele e o rei dos Hot Hatches porque os concorrentes directos sao o Golf GTI, o Clio RS e axo que o Focus RS tambem e, os Hot Hatches tem carros como o Golf R32, o Alfa Romeo 147 GTA, o Leon Cupra R e o Astra OPC, carros todos entre 240cv e 250cv, e o Type-R muito bom que seja nao da corda mesmo em pista a R32 ou um 147 GTA, mas e muito mais bonito que o Golf GTI e o Clio Rs, isso e, e tambem melhor em pista, sim senhor um bom carro mesmo, mas tou haver que daqui a uns anos vai acontecer o que aconteceu com o actual CTR, vai ser comprado para corridas na vasco e para ser exibido pelos mitras, e penas mas e a realidade, deus queria que nao acontece

Se a primeira é discutivel, a segunda ás de me explicar onde é que viste esse teste...

se sou fanatico é comigo, agora se achas que as recuperações num desportivo (como tu lhe chamas) são importantes, eu acho que não, pois num desportivo interessa as acelerações, ou achas que quem anda com um carro destes tem problemas em manusear a caixa?

Por acaso esse teste está engraçado...

Umas linhas antes diziam que o motor do gti é o mais rápido 0.5 segundos que o civic, e depois mais abaixo diz que o motor do gti ganha de "forma descarada" ; )

depende muito do conceito de "forma descarada"

Cump.

Engracado tambem é teres saltado a parte das recuperacoes na tua leitura...
A tua revista nao sei mas a minha trás um quadro de recuperacoes que deixo aqui....

60-100km/h (4ª) - civic 5.9 / golf 4.0s
80-120km/h (5ª) - civic 9.0 / golf 5.1
Grande abada... será que ia o Mr Magoo ou o Mr Bean ao volante do Civic?

citação:Falo em tuning a serio... suspensoes por exemplo! ;)

hum, nesse aspecto por exemplo não irás ter grandes problemas, de certo várias empresas já estão neste momento a construir kit´s de amortecedor+mola para este carro!;)
não me parece que seja por aí, pode é ser um problema de raiz, mas só conduzindo o carro!;)

em relação às recuperações volto a dizer o que o gajo da EVO diz:

"que interessa isso tendo uma cx daquele nível mesmo à mão?":)

citação:Se a primeira é discutivel, a segunda ás de me explicar onde é que viste esse teste...

pagina 13, na car magazine? mesmo tendo piores ecuperações é mais rapido, para que são as recuperações?

Em pista é mais rapido que o CLIO RS?
Dá-me o link sff que eu nao me lembro de ter lido isso.

Voltar
Superior