CarlosPinto
Banido
para comprar um fwd por esse preço perferia o integra!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nao foi isso que li... nem tudo é potencia! Se assim fosse o CTR já estava desactualizado...
The Stig's veridict is clear. He'd take the Civic home. And on balance so
would many of us. It looks great, sounds great, feels focused and
capable, yet isn't going to wear you down after a couple of months of
cop-baiting ownership.
(...) Order a basic GTI in a dark colour and you have a fairly timeless
and rewarding car. People don't resent you for driving one of these, and
it'll eat up school runs or trips to Ikea while remaining a tottally
respectable performance choice.
It's practical, comfortable and, like the Civic, a trumph of chassis
engineering rather than a bullish power tweak of the ECU
Then there's the Megane, worthy of a mention in this round-up
primarily because it was so bloody quick. But bear in mind that
this is the super-stiff R26, with limited-slip diff and a total disregard
for the necessary compromises of real life. We all loved it at the
circuit, loved its immediacy and brutality, bu it's so far off on
quality, comfort and refinement that (...) it fails to qualify
as anything other than a second car.
Numa coisa dou-te razão: eu não comprava o GTI nem o Cupra. São marcas do mesmo grupo, com péssima assistência e fiabilidade duvidosa. Que me desculpem os seus proprietários, mas alguns modelos dessas 2 marcas, desportivos da gama média-baixa, com clientes alvo...não direi como já li aqui "zés do boné", mas anda lá perto. Mais não direi, mas desportivo para mim são Porsches, Ferraris, Mercedes AMG, BMW //M, etc, etc.
Ser descabida a comparação Cupra-GTI, nao me parece, pois todos os jornalistas o estão a fazer agora, no lançamento do Cupra e pelo que li, com larga vantagem para o Seat sobre o VW. Tem todo o sentido, até porque, quer se queira quer não, grande parte da composição destes 2 modelos tem orgãos comuns. A unica grande diferença é apenas o preço. Se se quer comprar um desportivo da gama baixa, então que se compre barato, pagar caro pela mesma coisa é mau negocio, a meu ver.
Entre o Cupra e o FR, a diferença de 1500€ compensa bem os 40cv e tudo o mais em equipamento que o Cupra traz. É uma questão de opinião, mas se 10.000€ do Cupra para o GTI nao te fazem mossa, 1.500€ deveriam fazer muito menos.
Em todo o caso numa coisa parece estarmos de acordo: Seat e VW não obrigado![]
Quanto ao Honda Civic Type R, a questão é igual: se temos de ter um desportivo da gama média-baixa, então que não se pague enormidades por ele. A Honda tem muitas vantagens aqui sobre outros concorrentes: é muito fiavel, o modelo é lindo e o preço é concorrencial.![]()
Não posso afirmar que no Cupra esse facto está presente, mas a verdade é que hoje em dia há uma tendência para o aumento de potência em detrimento de uma melhor afinação de chassis. Depois remenda-se com as ajudas electrónicas. Não aprecio esta abordagem. Prefiro gastar os €2.500 num upgrade à suspensão (e nem é preciso gastar tanto).
Isso nao é bem assim o diferencial do Megane R26 é um exemplo, o Q2 da Alfa idem aspas....
isso é verdade,mas cá em portugal então...Bernie, eu estava a falar do Cupra. Que eu saiba não tem diferencial autobocante. Agora se os 240cv viessem acompanhados de bom autoblocante, aí já era outra coisa.
Hoje em dia são raros os carros deste segmento do Golf que trasem LSD. O meu ATR tem, o ITR também. O Focus RS anterior também tinha. O CTR anterior só tinha no Japão. Acho que era preferível colocar um dispositivo destes em vez de estarem numa de aumentarem a potência. Mas claro, é mais fácil "vender" a potência dos que a eficácia.
Bernie, eu estava a falar do Cupra. Que eu saiba não tem diferencial autobocante. Agora se os 240cv viessem acompanhados de bom autoblocante, aí já era outra coisa.
Hoje em dia são raros os carros deste segmento do Golf que trazem LSD. O meu ATR tem, o ITR também. O Focus RS anterior também tinha. O CTR anterior só tinha no Japão. Acho que era preferível colocar um dispositivo destes em vez de estarem numa de aumentarem a potência. Mas claro, é mais fácil "vender" potência do que eficácia.
Tens razão! Descabido foi um termo infeliz. Tudo se pode comparar ainda para mais em carros do mesmo segmento. O que eu queria dizer é que a nível de qualidade perceptível a comparação entre o SEAT e o VW é algo injusta.
Os materiais utilizados no GTI são muito superiores. O design também não se compara (aquela consola do Leon não lembra a ninguém, e não está de acordo com o bom design exterior do SEAT). Mas esta é apenas a minha opinião.
Quanto a preços, tenho valores bem diferentes dos que apresentas. O GTI custa €40.622 e o Cupra €35.694. São cerca de €5.000 de diferença e não €10.000. Por outro lado o Leon FR custa €33.114 o que coloca a diferença para o Cupra em cerca de €2.500. Pessoalmente não dava mais 500 contos para ter mais 40 cv. Isto poque os 200 cv da versão FR chegam perfeitamente. Mais potência acaba por trazer problemas a nível de "torque steering".
Não posso afirmar que no Cupra esse facto está presente, mas a verdade é que hoje em dia há uma tendência para o aumento de potência em detrimento de uma melhor afinação de chassis. Depois remenda-se com as ajudas electrónicas. Não aprecio esta abordagem. Prefiro gastar os €2.500 num upgrade à suspensão (e nem é preciso gastar tanto).
Quanto ao CTR, de todos os do seu segmento, era o que compraria...
... o que interessa não é ter o carro mais rápido mas sim aquele que dá mais gozo de conduzir e que transmite sensações mais puras ao seu condutor.
Mas digo aqui, claramente, que a minha segunda opção seria o GTI.
[B]evo 092
[/B]Civic Type-R [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_3_5.gif[/IMG]
Focus ST [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_4.gif[/IMG]
Mégane R26 [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_5.gif[/IMG]
Leon FR [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_4.gif[/IMG]
Astra VXR [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_4.gif[/IMG]
Golf GTI [IMG]http://www.evo.co.uk/images/rating_5.gif[/IMG]
AMGfan, o GPS é extra e apenas na versão mais equipada.
cumprimentos
Não conheço nenhum dos carros de que falas GTI e novo CTR, mas não me parece que o que dizem a generalidade dos testes coincida com o que dizes.
Nomeadamente é uma novidade absoluta que o GTI por ser muito certinho seja aborrecido. Enfim tu saberás []
P.S.: é sempre bom sermos imaginativos [:blush:]