Novo Honda Civic Type-R

Oh amigo já andas meio atrasado, ou então estavas-te a referir ao comparativo da EVO entre os dois CTR´s porque e EVO já testou o novo e não foi muito meiga com as estrelinhas...

Tem piores?
Verdade seja dita que já vi por duas vezes testes nacionais e o CTR nao baixava dos 7,1s.

Eu estava-me a referir ao confronto entre os 2 ctr ( o antigo e o novo) aqui no estoril onde tambem testaram contra o itr.
Neste frente a frente o novo ctr ficou em ultimo , mas o antigo ctr nao estava stock (pertencente a um membro da comunidade type-r e por demais ja bem conhecido nas alteracoes que o seu civic tinha).
Enfim um comparativo sem grande interesse....

E bem conheco esse artigo a evo , onde lhe deram 3,5 estrelas, mas eu quero é ver ctr antigo stock vs o novo stock em pista e tirar a prova dos 9.
Alias eu quero ver o novo ctr frente a concorrencia, mas ta dificil aparecer algo :(

PS: tens razao vi na versao 200 cavalos a velocidade maxima e aceleracao, curiosamente no configurador da seat nas especificacoes tecnicas nao aparecia la essa versao de 240 cavalos.

Última edição:
Olha acho que estás enganado...

Cupra (6 MANUAL)
Performance
Velocidade máxima247 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h6.4 seg

Type-R
Performance
Velocidade máxima235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h6.6 seg

Só de ponta são 12km/h, não existe vantagem nenhuma do CTR face ao Leon em performances....

num teste que li, diziam que o Cupra em baixas era pior que o CTR, e que o motor não tinha a vivacidade do do CTR. Mas pronto, o Cupra sempre tem mais 39cv.

quanto à vellocidade de ponta n me interessa mt visto que nunca passei dos 170 lol

num teste que li, diziam que o Cupra em baixas era pior que o CTR, e que o motor não tinha a vivacidade do do CTR. Mas pronto, o Cupra sempre tem mais 39cv.

quanto à vellocidade de ponta n me interessa mt visto que nunca passei dos 170 lol

Mas não era para ti o comentário.
O civic tem optimas prestacoes para 200cv mas são sempre 39cv de diferenca...

Enquanto navegava na net apareceu um artigo interessante sobre o ctr, e que vem levantar um pouco mais o veu sobre algumas opcoes tomadas:

O novo Type R herda tudo do novo Civic, (a começar pela carroçaria de linhas ousadas) mas tem uma suspensão mais baixa em cerca de 15 mm e uma via posterior mais larga 20 mm. A taragem das molas e amortecedores é mais dura, mas nada que impeça a sua utilização no dia-a-dia ou em estradas mais degradadas. Há ainda reforços que visam tornar mais rígido o chassis, com a Honda consciente de que apenas as suspensões devem mexer para conseguir o desportivo mais eficaz possível. É essa a função das barras nos topos da suspensão frontal e dos triângulos inferiores à frente.
Só que estes reforços, inerentes ao comportamento, tornaram o Civic Type R mais pesado,
o que causou algumas dores de cabeça à Honda. A solução passou por conceber uma versão desprovida de equipamento, pois até o rádio desapareceu. É esta versão que a Honda propõe por 33 700 euros, que para além do preço mais competitivo, tem ainda a vantagem de pesar menos cerca de 80 kg, o que faz diferença quando se acelera, trava ou curva. E, mesmo nesta versão aligeirada, o novo Type R ainda é 20 kg mais pesado que o seu antecessor.

Em relação ao motor 2.0 litros VTEC que debitava 200 CV, as crescentes limitações em matéria de emissões, obrigaram a Honda a recorrer a novos argumentos para manter a potência. Assim, o tradicional VTEC, sistema que faz alterar o perfil do excêntrico das árvores de cames, é agora completado por um variador de fase a agir apenas na árvore de cames de admissão. Isto permite que o funcionamento do motor se altere às 5400 rpm, adquirindo um ruído mais agressivo.

fonte:
http://216.239.59.104/search?q=cach...654+gpl+for+civic&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=2&gl=pt

Última edição:
Pessoal dos Type R's vou por partes.. revistas leio todas, cada uma diz o que quer... esse comparativo de cupra type r ja tinha vindo na turbo de ha duas semanas penso eu... e que engraçado! o type r tem melhor comportamento... melhor chaci... travões é que mostraram fadiga (talvez por defeito daquele modelo dizem eles...) quem ganhou? type r... autofoco, quem ganha? leon... na turbo diziam que o leon chega as curvas e para la... que lidar com os 240cavalos naquele carro ta complicado. mas são opiniões. Ah ja agora acho importante ter um carro rapido sim, porque antigamente o Type r (meu type r) era o mais rapido do segmento. Golf gti audi s3, leon cupra r, clio... sei la... o unico que era mais rapido era o alfa 147 gta que é aquela coisa que toda a gente sabe... e não sou nada fã da ''VDG'', bem pelo contrario... penso que esses jovens stem umas ideias mt radicais... o que não é bom, é um gajo que pagou o seu carro em 3 anos, agora vai mudar pra outro, que É mais lento, e eu sei que sim... individar-se mais uns aninhos, para que???? para ter um carro mais confortavel, mais equipado?? posso equipar o meu! se quizer conforto, compro um bmw, e qd tiver parado no sinal, para um gajo com o ... OPC ... Cupra ao meu lado, e deixa me a falar sozinho... é que arranques eu gosto, e muito. Tar a modificar os carros não é muito a minha onda. Mas uma coisa sei, é que a Honda tem mais que competencia, pra fazer um carro, seguro, equipado, confortavel e tudo e mais alguma coisa, e mais rapido... Se bem que éssa historia de equipado, confortavel, não se encaixa na minha filosofia Type R, mas ao menos agradam aos dois mundos. Este Type R pra mim tá a imagem do Golf GTI!!! Se é para bater o GTI, parabens conseguiram!!! Mas se não troquei o meu CTR pelo GTI, não é por este novo que o vou fazer. Nem ando muito por dentro das revistas e comparativos... mas tenho uam revista antiga, que nas medições do type r tem: 0-100 6.8 0-130 10.5
Na revista nova vi: Novo Type R: 0-100 7.1 0-130 11.2
Leon Cupra: 0-100 7 0-130 10.8.
Sorrizo de orelha a orelha eu ficava, se a tão esperada evolução do type R, viesse mais desportivo, mais forte, mais eficaz... que é isso que se quer num carro assim... Sorrizo de orelha a orelha fico quando meto o pé na tabua, e sinto o Vtec disparar, e o carro ganhar ''nova vida'' ficar feroz. Novo Type R ainda tou me a perguntar se aquilo é mesmo um i-Vtec... É que juro que nem dei por ele. Essa ''nova vida'' ficou na oficina. Vou deixar só um exemplo, que vi nesta autofoco, de um carro que evoluio bastante, em todos os aspectos eu creio, e que está fenomenal... BMW M3. Espetacular o carro, axo que é tudo aquilo e ainda mais qualquer coisa que se esperava numa tão aguardada evolução. Os carros desportivos da Honda são feitos a imagem do Japão! O EK9 e o DC2 nem foram pensados em vender na europa... são assim e acabou!!!! o EP3 e o DC5 são carros que ainda foram convertidos para a Europa (Já agora o Honda Civic Type R EP3 no japão é 215cv, para nós foi ''convertido'' os bancos são recaro, os travões são brembo...). Bom o DC5 não, infelizmente...[s)] (esse era um carro pelo qual trocava o meu EP3 sem pensar) este novo Civic FN2 ou la cm se chama... foi feito para a Europa, ou seja chegamos de um extremo ao outro. É que este carro pelo que me parece nem é vendido no japão, foi feito para o mercado Europeu, por quem? pelos Japas??? hmmm acho que não... Deve vir mesmo de Inglaterra! Este carro no japão seria ultrapassado... dai haver o Civic Type R sedan, 4 portas do japão! com 225 cavalos :sh) (nem gosto muito da estetica) mas é um carro sim senhor!! Só não me agrada muito a estetica (farois traseiros principalmente) e ter 4 portas [:vm)] isso pra mim é de morte, mas da pra passar, dai eu escolher o Integra que é tão competente (ou mais não sei:confused: ) que esse Civic e é muito bonito. Pra mim sem qualquer duvida, o melhor Hot Hatch.

Txiiii, no meio disto tudo quero aproveitar pra deixar o relogio de ouro pra filha, e a televisão para a empregada.

Eu continuo na minha, quando vir um comparativo em pista, contra a concorrencia é que fico satisfeito, e inclusivamente contra o antigo ctr, é que tiro as conclusoes. (se fosse na evo era o ideal)
Quanto a gti´s e afins
CTR GT = GOLF GTI
O CTR normal nao tem quase nada, nem radio!

Bem...questões a parte...quem gosta de Civic Type-R compra...quem gosta do Leon Cupra compra...quem gosta de Golf GTI..compra...Ainda bem que tds nós temos gostos diferentes senão seria pessimo. Força para os futuros compradores...quer seja CTR, CUPRA e restantes desportivos.

Cumpts

Bem...questões a parte...quem gosta de Civic Type-R compra...quem gosta do Leon Cupra compra...quem gosta de Golf GTI..compra...Ainda bem que tds nós temos gostos diferentes senão seria pessimo. Força para os futuros compradores...quer seja CTR, CUPRA e restantes desportivos.

Cumpts

LOL concordo. É preciso deixar bem claro que todas as marcas e modelos tem algo de bom, alguas mais outras menos mas algo que justifica se manterem no mercado. Mau carro ''e respondendo a um topico ai, a marca que mais odeio'' são aqueles que ficam no papel

JTYPER

Esta aposta da honda é claramente uma mudança de filosofia, certamente que eles ponderaram o que pretendiam fazer.
Mediante essas opções fizeram um carro para agradar a uma fatia maior de mercado, isto para que o impacto nas vendas podesse subir (se calhar tiveram durante um determinado numero de anos a apostar nesse segmento puro e duro e não conseguiram chegar aos numeros que pretendiam). Portanto, se calhar, acharam que seria a melhor altura para mudar, isto aproveitando a tecnologia que cada vez mais vai ganhando pontos na opinião publica.

Alem disso, fica claro que não esqueceram os seus fieis seguidores (modelos CTR antigos) e disponibilizaram uma versão naked para que as performances não sejam esquecidas ... (Na minha opinião, o carro faz 6,6 ou 7,0 dos 0-100 é me indiferente, agora compreendo os que elevam estes atributos a um patamar mais alto).

Se dizes que gostas dos arranques e etc acho que deves comparar a versão naked com o CTR do modelo anterior (se não me engano é o carro que tens), mediante isso deves te basear para formulares a tua opinião. Quanto ao que sentiste no novo civic, penso que terá sido numa versão FULL, a chover muito e apenas deste 2 voltas á pista (autodromo Estoril??), acho que isto são condicionantes preponderantes para dares uma opinião mt valida sobre os 2 carros, até porque a opinião dos profissionais remete para prestações mt identicas (actual CTR para o CTR antigo).

Cumprimentos,
neobahamut

Mas mesmo a versão naked como lhe chamam, o carro não tem o mesmo feeling. Sim conduzi o carro no autodromo, em dia de chiva (pena) o mais equipado, mas não é nessa esperiencia que me baseio pra fazer um comparativo, mesmo porque nunca conduzi o meu n autodromo para poder comparar. Pralem dessa oportunidade, já conduzi um type r num dia de sol, não num autodromo mas num espaço +- amplo pra poder puxar um bocadinho, e não senti grande diferença. apenas a diferença normal de xuva pra sol que se sente na maioria dos carros... mais tracção principalmente. Este que conduzi não sei que nome tem, naked ou full... sei la, penso que não seria um naked que falam por ai, mas não tinha GPS por exemplo. Eu compreendo que o objetivo das marcas é agradar ao mercado, pra poder vender e tudo mais. Mas quem compra um Type R na minha opinião, é quem gosta da filosofia do carro, filosofia da Honda, caso contrario tem mais opções no mercado dentro do mesmo genero. Eu não sei porque, mas tenho um feeling que se vendessem o integra dc5 e este novo civic de 4 portas cá em portugal, tb fazia mt sucesso, principalmente no tipo de clientes como eu. Acho que é uma pena, ter um carro que esta a perder nesse aspecto, quem compra um carro destes na verdade quer que ele seja rapido, que tenha um bom comportamento tb claro, mas do que nos serve ter um carro ''lento'' e mt competente em pista, se nos andamos com eles em cidade?? em cidade ngm anda a fazer curvas a abrir, se bate num passeio, adeus carro.
Já ouvi falar num sucessor do S2000 (não sera S2000 pois vai abandonar o motor 2.0) talvez venha com motor 2.4 novo, não sei. fala-se que terá 4 lugares, já não vai ser um roadster... espero que duas portas!!... Penso que mais a imagem do Evo8 ou do Impreza... Só espero que não embarque nesta filosofia nova da Honda. Qualquer dia teremos um NSX V10 como tem falado, pesado cheio de extras... ou seja, um carro rapido como mts outros, que perdeu o exelente compotamento da ''actual' versão...

Cumps

Mas mesmo a versão naked como lhe chamam, o carro não tem o mesmo feeling. Sim conduzi o carro no autodromo, em dia de chiva (pena) o mais equipado, mas não é nessa esperiencia que me baseio pra fazer um comparativo, mesmo porque nunca conduzi o meu n autodromo para poder comparar. Pralem dessa oportunidade, já conduzi um type r num dia de sol, não num autodromo mas num espaço +- amplo pra poder puxar um bocadinho, e não senti grande diferença. apenas a diferença normal de xuva pra sol que se sente na maioria dos carros... mais tracção principalmente. Este que conduzi não sei que nome tem, naked ou full... sei la, penso que não seria um naked que falam por ai, mas não tinha GPS por exemplo. Eu compreendo que o objetivo das marcas é agradar ao mercado, pra poder vender e tudo mais. Mas quem compra um Type R na minha opinião, é quem gosta da filosofia do carro, filosofia da Honda, caso contrario tem mais opções no mercado dentro do mesmo genero. Eu não sei porque, mas tenho um feeling que se vendessem o integra dc5 e este novo civic de 4 portas cá em portugal, tb fazia mt sucesso, principalmente no tipo de clientes como eu. Acho que é uma pena, ter um carro que esta a perder nesse aspecto, quem compra um carro destes na verdade quer que ele seja rapido, que tenha um bom comportamento tb claro, mas do que nos serve ter um carro ''lento'' e mt competente em pista, se nos andamos com eles em cidade?? em cidade ngm anda a fazer curvas a abrir, se bate num passeio, adeus carro.
Já ouvi falar num sucessor do S2000 (não sera S2000 pois vai abandonar o motor 2.0) talvez venha com motor 2.4 novo, não sei. fala-se que terá 4 lugares, já não vai ser um roadster... espero que duas portas!!... Penso que mais a imagem do Evo8 ou do Impreza... Só espero que não embarque nesta filosofia nova da Honda. Qualquer dia teremos um NSX V10 como tem falado, pesado cheio de extras... ou seja, um carro rapido como mts outros, que perdeu o exelente compotamento da ''actual' versão...

um texto mto maçudo!![:D]
mas estou de acordo a 100%!!

espero bem que voltem alguns modelos radicais!

Pronto... tomem lá um doce... Civic Type R-R

Peso mais reduzido e 2.0 I-Vtec com... 260cv [;)]

car_photo_217024_7.jpg

http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/208207/civic_cossie_blasts_off.html

bem se este R-R sair mesmo...(o verdadeiro Type-R, o outro é mais um GT), assim, assim!!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

fico mesmo feliz pelo Japonês maluco pela redução de peso afinal não se ter ido embora!!![:)]

só esta admissão assusta![br:)]

car_photo_217022_5.jpg

Another area that doesn't fall short on the standard model is the gear-change. Yet while the original is a manual, this car gets a six-speed sequential unit. You use the clutch to start off, and then simply pull the lever back to shift up and push it forwards to go down through the box

bem se isto for mesmo verdade já sei que carro vou comprar!!
caixa sequencial!!!

Última edição:
Mas esse carro vem para a Europa?

Que máquina, isso certamente será para recuperar o pódio dos hot hatch . . .

BTW o meu segue com mil kms e liguei 2 Xs o vtec :) mas td mt calminho, axo k so após os 2mil é k vou komecar a puxar por ele progressivamente.

Ate agora, muita diversão e nenhuma desilusão, estou plenamente satisfeito com a compra :)

RGDS
neobahamut

Voltar
Superior