Novo Honda Civic Type-R

Aqui por baixo onde? Algarve?
Sim algarve.
Mas isso das assistencias é tudo muito relativo, e penso que a qualidade tem vindo a diminuir quanto a mim, devido á falta de comunicação directa entre o mecânico e o cliente, depois tambem, pelas tabelas de tempo existentes para os diferentes serviços ou os salarios baixos e fixos sem bonus disto e daquilo, assim quando um mecânico recebe um carro o unico objectivo dele é "despacha-lo" o mais rapido possivel. Assim quando aparecem casos bicudos eles não estão para se chatear.

Sim algarve.
Mas isso das assistencias é tudo muito relativo, e penso que a qualidade tem vindo a diminuir quanto a mim, devido á falta de comunicação directa entre o mecânico e o cliente, depois tambem, pelas tabelas de tempo existentes para os diferentes serviços ou os salarios baixos e fixos sem bonus disto e daquilo, assim quando um mecânico recebe um carro o unico objectivo dele é "despacha-lo" o mais rapido possivel. Assim quando aparecem casos bicudos eles não estão para se chatear.

mas estás a falar da honda ou de um modo geral?
é que pelo relatos que tenho ouvido e pela minha experiência (sim, pois já tenho a carta á 17 anos e sempre tive carro e hondas desde 98) acho a honda das melhores em relação á assistência\pós venda. até os estudos por esse mundo fora e em portugal tambem dizem o mesmo, estaremos todos enganados?

Sim algarve.
Mas isso das assistencias é tudo muito relativo, e penso que a qualidade tem vindo a diminuir quanto a mim, devido á falta de comunicação directa entre o mecânico e o cliente, ...

Concordo com isto. O ideal é arranjar um bom mecânico/oficina particular e de confiança. Nos concessionário oficiais o Cliente deveria ter mais contacto directo com os mecânicos.

A Honda (em Lisboa a Santogal é monopolista) está com um preço de mão-de-obra muito elevado. E, como já disse anteriormente, a assistência está longe da perfeição. Mas ainda é das melhores, e no caso específico das garantias funciona tudo muito bem. Por comparação com outras marcas, acho que talvez apenas a Toyota exibe um serviço do mesmo nível com a vantagem da mão-de-obra ser mais barata.

Mas como disse, em Portugal não existem boas assistências oficiais (a nível técnico e de diagnóstico têm um longo caminho a percorrer). De 1 a 5 a HONDA leva um 3 ou, com muito boa vontade, um 3,5. A grande maioria não passa da nota 2, na minha opinião. Mas há excepções e, mesmo num rede de concessionários com serviço deficiente, de vez em quando lá aparecem oficinas onde vale a pena fazer a assistência. Isto tem a ver com a qualidade do pessoal que lá trabalha.

O problema é que, geralmente, as pessoas qualificadas e com bons métodos de trabalho acabam por saír dos concessionários oficiais e estabelecem-se por conta própria. São essas pessoas que devemos procurar para fazer a assistência do nosso veículo.

ves Paulo, mais um satisfeito com a Ondacar ^^

Ainda bem! É sinal de que, talvez, algo tenha mudado para melhor na Ondacar. Eu nestas coisas sou muito objectivo. Quem está contente, deixa-se estar onde está. Quem não está, muda-se...

Mas é bom ver que a Ondacar também tem Clientes satisfeitos. Ás vezes basta a mudança do chefe de oficina para as coisas funcionarem de outra forma...

A minha avaliação da Ondacar já tem uns bons anos. Como não fui bem servido nunca mais lá voltei. Pode ser que entretanto as coisas tenham melhorado (como parece ser o caso). Mas actualmente já nem faço a assistência do meu ATR num concessionário oficial. Levo-o a uma oficina independente que pertence a um antigo chefe de oficina da Autocabe e da Fórmula H. E estou muito satisfeito. O homem é um perfeccionista e um profundo conhecedor de HONDAS. E ali falo logo com "Deus" (ou seja, com quem me trata do carro) além de que a mão-de-obra é mais em conta.

Para os que estiverem interessados, a oficina chama-se ONDATEC e fica em frente à entrada do aeroporto militar de Figo Maduro (Aeroporto de Lisboa)

Ahh..! e eu posso testemunhar que o coração do Accord do Paulo goza de boa saúde [;)] ao ponto de fazer um CTR parecer um bocadinho anémico [:D]

P.S.: Paulo tens-te baldado aos cafezinhos [;)]

Ahh..! e eu posso testemunhar que o coração do Accord do Paulo goza de boa saúde [;)] ao ponto de fazer um CTR parecer um bocadinho anémico [:D]

Já me estão a difamar...isto é que é uma coisa, ahn... [:)] [:)] [:)]

PS: Paulo, ah, poizé...ah, poizé. O meu amigo se não lhe envio um sms a intimar nunca aparece!!!

Passa lá no tópico das cafézadas -> 5ª estamos lá [;)]

EDIT: Quanto aos concessionários e às suas avaliações, faço minhas as palavras do Paulo. Sem tirar nem por.

Quanto muito ainda fazia para pior os da maioria das marcas. Pelo que conheço da VW, Audi, Renault, Peogeot, Opel (só assim as que me lembro à primeira de ter tido contacto) daria 1!!!

Excepção feita a 2 marcas de facto que têm sido oásis, se bem que quando muito daria entre 3 e 4 também...pois ficam longe do que deveria ser -> Sou muito exigente no que toca ao pós-venda e daqui quanto a mim faz-se uma marca e uma fidelidade

Os oasis têm sido de facto a Honda e a Toyota. Mais ainda a Honda que tive muito contacto com o CTR que têm sido 5*, tanto na assistência de caracáca (AKA revisões) como nas garantias (nem todas simples ou baratas, mas sempre sempre sempre assumidas sem espinhas pela marca!!!) e na cordialidade/disponibilidade -> algo que então para mim é meio caminho andado!!!

Na Toyota como aquilo não dá mesmo bicos só posso falar da assistência de caracáca que tem sido simpática e eficiente. Mas uma sem espinhas...e é isso que se quer. O menos tempo possível sem o carro e sem dores de cabeça e pensamentos "epá, como é que vão me tratar ali ou aqui..."

Concessionários em causa: Honda - Ribatagus em Santarém - 5* com um mecânico ainda daqueles à antiga, ou seja que sabe mesmo da poda -> Escolhi o concessionário de propósito e sempre será a minha concessão de eleição
Toyota - SLC de Paço de Arcos por uma questão de proximidade apenas

Última edição:

Também não exageres! CTR parecer anémico? Não me parece...

Se há coisa que o CTR tem melhor que o ATR é o motor (e a caixa)! Muito linear e cheio em todo o espectro de rotações. O do ATR é mais para o "bruto" ou "selvagem", conforme a interpretação de cada um.

NOTA: Quanto aos cafézinhos, não tenho podido aparecer. Mas talvez para a semana que vem possa lá dar um salto.

Já me estão a difamar...isto é que é uma coisa, ahn... [:)] [:)] [:)]

PS: Paulo, ah, poizé...ah, poizé. O meu amigo se não lhe envio um sms a intimar nunca aparece!!!

Passa lá no tópico das cafézadas -> 5ª estamos lá [;)]

EDIT: Quanto aos concessionários e às suas avaliações, faço minhas as palavras do Paulo. Sem tirar nem por.

Quanto muito ainda fazia para pior os da maioria das marcas. Pelo que conheço da VW, Audi, Renault, Peogeot, Opel (só assim as que me lembro à primeira de ter tido contacto) daria 1!!!

Excepção feita a 2 marcas de facto que têm sido oásis, se bem que quando muito daria entre 3 e 4 também...pois ficam longe do que deveria ser -> Sou muito exigente no que toca ao pós-venda e daqui quanto a mim faz-se uma marca e uma fidelidade

Os oasis têm sido de facto a Honda e a Toyota. Mais ainda a Honda que tive muito contacto com o CTR que têm sido 5*, tanto na assistência de caracáca (AKA revisões) como nas garantias (nem todas simples ou baratas, mas sempre sempre sempre assumidas sem espinhas pela marca!!!) e na cordialidade/disponibilidade -> algo que então para mim é meio caminho andado!!!

Na Toyota como aquilo não dá mesmo bicos só posso falar da assistência de caracáca que tem sido simpática e eficiente. Mas uma sem espinhas...e é isso que se quer. O menos tempo possível sem o carro e sem dores de cabeça e pensamentos "epá, como é que vão me tratar ali ou aqui..."

Concessionários em causa: Honda - Ribatagus em Santarém - 5* com um mecânico ainda daqueles à antiga, ou seja que sabe mesmo da poda -> Escolhi o concessionário de propósito e sempre será a minha concessão de eleição
Toyota - SLC de Paço de Arcos por uma questão de proximidade apenas

Viva Nightlord,

Pois, a TOYOTA é a outra marca que eu coloco ao nível da HONDA em Portugal. Neste caso não por experiência própria mas por relatos de satisfação de familiares que têm Toyotas e são conhecedores da sua assistência há vários anos.

NOTA: Esse concessionário HONDA em Santarém tem "fama" de ser eficiente.

Também não exageres! CTR parecer anémico? Não me parece...

Se há coisa que o CTR tem melhor que o ATR é o motor (e a caixa)! Muito linear e cheio em todo o espectro de rotações. O do ATR é mais para o "bruto" ou "selvagem", conforme a interpretação de cada um.

NOTA: Quanto aos cafézinhos, não tenho podido aparecer. Mas talvez para a semana que vem possa lá dar um salto.

Sim, exagerei um bocadinho [:D] , mas o ronco do ATR e a menor linearidade (concretamente a clara mudança que ocorre lá para as 5.800) faz com que se fique com uma ideia mais brutal [;)]

Quanto ao Sr. Alonso .... perdão.. Nigthlord [;)] não estão em causa os seus eminentes dotes de piloto, referia-me única e exclusivamente aos carros. [:cool:]

Aparentemente pelo que diz o CMR aí para trás o novo CTR é mais "sonoro" que o anterior, o que conjugado com uma maior faixa de utilização vtec são boas noticias.

Julgo que a Honda tem vindo a tentar/conseguir melhorar a transição entre os diferentes diagramas de distribuição. O A-vtec parece poder constituir um bom passo em frente.

Com as jantes de 19" e parte inferior dos para-choques em preto!

img3803hs1.jpg

img3808ds1.jpg

Viva pessoal, uma pequena duvida relativa à honda e ao CTR. Que tipo de descontos, se é que há, é que a Honda costuma fazer? Um amigo estava para comprar um Civic 1.8 e quando lhe falei do novo CTR ele ficou maluco e está a ver até onde tinha de esticar o orçamento!

Viva pessoal, uma pequena duvida relativa à honda e ao CTR. Que tipo de descontos, se é que há, é que a Honda costuma fazer? Um amigo estava para comprar um Civic 1.8 e quando lhe falei do novo CTR ele ficou maluco e está a ver até onde tinha de esticar o orçamento!

na Honda nao há descontos.

Gosto desse diabo vermelho e parte pintada de preto dá azo a pensar em acessórios em fibra de carbono.
Quanto às jantes 19" nunca punha, inclusive se no meu, com jante 18, já perdi no conforto e cada vez que estaciono simplesmente não me posso dar ao luxo de ir ao passeio. Entao com, ainda menos 2,5 cm de pneu ainda era maior o pesadelo.:sh)

Mas compreendo quem goste. De facto, ainda hoje me espanta, como é possível suportar o peso de um carro numa estrutura tão fina como são os raios dessa jante!

img3803hs1.jpg

por acaso gosto muito mais do desenho de 7 raios das jantes de 18' de série do que dessas. Acho que essas de 19 lhe dão um ar algo xuning ao carro[:p]
e depois isso nas estradas do nosso país deve ser um quer deus tb

OMG

O carro ta lindo, cada vez que vejo um vermelhor fico com a lagrima no olho, era pa comprar o vermelho e preferi o preto...

Gosto muito do meu pretinho mas esse vermelho tb me enxe as medidas... Que pena não ter guita pa ter 2, senao sem duvida que ia po vermelho até pk por akilo k os vendedores da honda dizem, o CTR ta a ter mt mais prokura em preto, vermelhor ha mt poucos :(

Quanto as jantes, eu prefiro as storm ou as blade de 18", esse é um sonho que ainda vou concretizar (mudar as jantes de origem do CTR).

RGDS
neobahamut

Voltar
Superior