Pessoal dos Type R's vou por partes.. revistas leio todas, cada uma diz o que quer... esse comparativo de cupra type r ja tinha vindo na turbo de ha duas semanas penso eu... e que engraçado! o type r tem melhor comportamento... melhor chaci... travões é que mostraram fadiga (talvez por defeito daquele modelo dizem eles...) quem ganhou? type r... autofoco, quem ganha? leon... na turbo diziam que o leon chega as curvas e para la... que lidar com os 240cavalos naquele carro ta complicado. mas são opiniões. Ah ja agora acho importante ter um carro rapido sim, porque antigamente o Type r (meu type r) era o mais rapido do segmento. Golf gti audi s3, leon cupra r, clio... sei la... o unico que era mais rapido era o alfa 147 gta que é aquela coisa que toda a gente sabe... e não sou nada fã da ''VDG'', bem pelo contrario... penso que esses jovens stem umas ideias mt radicais... o que não é bom, é um gajo que pagou o seu carro em 3 anos, agora vai mudar pra outro, que É mais lento, e eu sei que sim... individar-se mais uns aninhos, para que???? para ter um carro mais confortavel, mais equipado?? posso equipar o meu! se quizer conforto, compro um bmw, e qd tiver parado no sinal, para um gajo com o ... OPC ... Cupra ao meu lado, e deixa me a falar sozinho... é que arranques eu gosto, e muito. Tar a modificar os carros não é muito a minha onda. Mas uma coisa sei, é que a Honda tem mais que competencia, pra fazer um carro, seguro, equipado, confortavel e tudo e mais alguma coisa, e mais rapido... Se bem que éssa historia de equipado, confortavel, não se encaixa na minha filosofia Type R, mas ao menos agradam aos dois mundos. Este Type R pra mim tá a imagem do Golf GTI!!! Se é para bater o GTI, parabens conseguiram!!! Mas se não troquei o meu CTR pelo GTI, não é por este novo que o vou fazer. Nem ando muito por dentro das revistas e comparativos... mas tenho uam revista antiga, que nas medições do type r tem: 0-100 6.8 0-130 10.5
Na revista nova vi: Novo Type R: 0-100 7.1 0-130 11.2
Leon Cupra: 0-100 7 0-130 10.8.
Sorrizo de orelha a orelha eu ficava, se a tão esperada evolução do type R, viesse mais desportivo, mais forte, mais eficaz... que é isso que se quer num carro assim... Sorrizo de orelha a orelha fico quando meto o pé na tabua, e sinto o Vtec disparar, e o carro ganhar ''nova vida'' ficar feroz. Novo Type R ainda tou me a perguntar se aquilo é mesmo um i-Vtec... É que juro que nem dei por ele. Essa ''nova vida'' ficou na oficina. Vou deixar só um exemplo, que vi nesta autofoco, de um carro que evoluio bastante, em todos os aspectos eu creio, e que está fenomenal... BMW M3. Espetacular o carro, axo que é tudo aquilo e ainda mais qualquer coisa que se esperava numa tão aguardada evolução. Os carros desportivos da Honda são feitos a imagem do Japão! O EK9 e o DC2 nem foram pensados em vender na europa... são assim e acabou!!!! o EP3 e o DC5 são carros que ainda foram convertidos para a Europa (Já agora o Honda Civic Type R EP3 no japão é 215cv, para nós foi ''convertido'' os bancos são recaro, os travões são brembo...). Bom o DC5 não, infelizmente...[s)] (esse era um carro pelo qual trocava o meu EP3 sem pensar) este novo Civic FN2 ou la cm se chama... foi feito para a Europa, ou seja chegamos de um extremo ao outro. É que este carro pelo que me parece nem é vendido no japão, foi feito para o mercado Europeu, por quem? pelos Japas??? hmmm acho que não... Deve vir mesmo de Inglaterra! Este carro no japão seria ultrapassado... dai haver o Civic Type R sedan, 4 portas do japão! com 225 cavalos :sh) (nem gosto muito da estetica) mas é um carro sim senhor!! Só não me agrada muito a estetica (farois traseiros principalmente) e ter 4 portas [:vm)] isso pra mim é de morte, mas da pra passar, dai eu escolher o Integra que é tão competente (ou mais não sei

) que esse Civic e é muito bonito. Pra mim sem qualquer duvida, o melhor Hot Hatch.
Txiiii, no meio disto tudo quero aproveitar pra deixar o relogio de ouro pra filha, e a televisão para a empregada.