Novo Honda CRV

jorge1gomes1

New member
No passado domingo passei na Filinto Mota, e reparei que estava lá pessoal com o novo citroen(nem sei que modelo era, nem liguei) e o novo crv. Pedi pra andar com o carro, mas obrigaram-me a fazer um cicuito de pericia com uma bolinha em cima do capot( não podia passar dos 30kmh). Lá fiz o circuito mas fiquei com o bichinho e marquei novo test-drive.

Impressões: 1 Palavra : QUALIDADE.- A Qualidade da constroção de ste Honda supera largamente todas as espectativas(altas pois tenha a Honda em muito boa consideração). O interior todo forrado a pele, tudo no sitio certo, conforto subliminar. E a ergonomia?! sentei-me e senti-me logo em casa, por mim ficava o dia inteiro dentro do carro. Apesar de não ter a envolvência de um desportivo é muito acolhedor.

O Motor não precisa de apresentações. Com cx de 6 velocidades e 340nm de binário fazem do pequeno nipónico um "jipe que necessita apenas de 10 seg dos 0 aos 100 km/h. Os consusmos anunciados são de 6,5 em circuito misto, que para o peso (1700 kg) e performance são realmente de louvar.

A parte dolorosa é o preço, são precisos 43 mil euros.
Será que a Honda vai fazer uma versão tipo santa fe com apenas 2wd?
Será que vai haver 1.7 cdti 125cvs?!

Não abdicaria do espectacular e Ultra silencioso motor 2.2, mas do 4wd abdicaria se tão me poupa-se uns 5000 euros?!

O que acham, estou indeciso o Hyundai santa fe custa 38mil, o Rav 4 37mil, sendo que o santa fe é apenas 2wd. Mas quem entra no Honda nota uma diferença abismal na qualidade dos interiores. É vinho de outra pipa.

Se alguem conseguir colocar fotos agradecia, ou então que ensinasse a colocá-las sem ser na forma de link .

Cumsp

No passado domingo passei na Filinto Mota, e reparei que estava lá pessoal com o novo citroen(nem sei que modelo era, nem liguei) e o novo crv. Pedi pra andar com o carro, mas obrigaram-me a fazer um cicuito de pericia com uma bolinha em cima do capot( não podia passar dos 30kmh). Lá fiz o circuito mas fiquei com o bichinho e marquei novo test-drive.

Impressões: 1 Palavra : QUALIDADE.- A Qualidade da constroção de ste Honda supera largamente todas as espectativas(altas pois tenha a Honda em muito boa consideração). O interior todo forrado a pele, tudo no sitio certo, conforto subliminar. E a ergonomia?! sentei-me e senti-me logo em casa, por mim ficava o dia inteiro dentro do carro. Apesar de não ter a envolvência de um desportivo é muito acolhedor.

O Motor não precisa de apresentações. Com cx de 6 velocidades e 340nm de binário fazem do pequeno nipónico um "jipe que necessita apenas de 10 seg dos 0 aos 100 km/h. Os consusmos anunciados são de 6,5 em circuito misto, que para o peso (1700 kg) e performance são realmente de louvar.

A parte dolorosa é o preço, são precisos 43 mil euros.
Será que a Honda vai fazer uma versão tipo santa fe com apenas 2wd?
Será que vai haver 1.7 cdti 125cvs?!

Não abdicaria do espectacular e Ultra silencioso motor 2.2, mas do 4wd abdicaria se tão me poupa-se uns 5000 euros?!

O que acham, estou indeciso o Hyundai santa fe custa 38mil, o Rav 4 37mil, sendo que o santa fe é apenas 2wd. Mas quem entra no Honda nota uma diferença abismal na qualidade dos interiores. É vinho de outra pipa.

Se alguem conseguir colocar fotos agradecia, ou então que ensinasse a colocá-las sem ser na forma de link .

Cumsp

O citroen devia ser o novo picasso de 5 lugares que esta de fds aberto de 10 a 18 de março,

A Honda recusa-se a fazer motores a diesel mais pequenos que o 2.2, abaixo disso vão investir nos hibridos gasolina/electrico, o que para nós até é melhor em termos de impostos...

Já pensas-te que poderias ter um 1.3 a gasolina com os mesmos 125 Cv ????

atenção que os 43.000 que falas é o sport, entre outras coisas não têm estofos em pele, esse é o exclusive que vai para os 46.000 :(

Tambem estive a fazer o test-drive no sabado, e posso dizer qua a familia toda adorou o carro ..., só não gostei da camara de marcha-atras caro e pouco eficaz (precisa de uma luz de marcha-atras mais forte)...

cpts

Last edited:
Ou isso!!

Ou isso!!

O citroen devia ser o novo picasso de 5 lugares que esta de fds aberto de 10 a 18 de março,

A Honda recusa-se a fazer motores a diesel mais pequenos que o 2.2, abaixo disso vão investir nos hibridos gasolina/electrico, o que para nós até é melhor em termos de impostos...

atenção que os 43.000 que falas é o sport, entre outras coisas não têm estofos em pele, esse é o exclusive que vai para os 46.000 :(

Tambem estive a fazer o test-drive no sabado, e posso dizer qua a familia toda adorou o carro ..., só não gostei da camara de marcha-atras caro e pouco eficaz (precisa de uma luz de marcha-atras mais forte)...

cpts

Será que vâo lançar uma versão hibrida?! Isso era espectacular.

Só duvido pelo seguinte, Parece que existe uma regra: Os hibridos têm que ser feios, não me digam que é só por questões de aerodinâmica, devem de certeza existir outros interesses.

Será que vâo lançar uma versão hibrida?! Isso era espectacular.

Só duvido pelo seguinte, Parece que existe uma regra: Os hibridos têm que ser feios, não me digam que é só por questões de aerodinâmica, devem de certeza existir outros interesses.

Sem querer ir muito para o off-topic, o civic Hybrid não é nada feio, para 3 volumes, gosto muito mais do que do ultimo serie 3, (para mim é o mais feio de todas as versões de serie 3)

Em relação ao CR-V hybrid, acho que não eqnauto não se ultrapassar os preconceito em relação aos hibridos, mas que era espetacular lá isso era...

É mas em Braga...

É mas em Braga...

A Filinto Mota, não é concessionário da Citroen ?

Até bem pouco tempo quem fazia os serviços de chapeiro e pintura da Honda era a Filinto Mota, e há bem pouco tempo, a Honda de Braga(scam) comprou "penso eu" metade do pavilhão que era da citroen.
Mas como sempre me habituei a chamr àquele complexo industrial filinto Mota, fiquei com esse tique.

Outlander

Outlander

Tive a ver fotos do outlander da mitsubishi. Tem motor tdi e pelos vistos é mais barato que o crv. Vou ver ao vivo.

Tive a ver fotos do outlander da mitsubishi. Tem motor tdi e pelos vistos é mais barato que o crv. Vou ver ao vivo.

Acho o Rav4 e esse Mitsubshi impecáveis! E o Captiva já viste? de frente e de lado é porreiro, a traseira não acho tão bem conseguido.

esteticamente gostei mais do Outlander (testei os dois). mas o outlander tem motor tdi [:vm)] ao menos o da Honda é Honda ^^

mas para o preço que o CRV custa, acho que devia vir todo forradinho a pele.

Por acaso...

Por acaso...

esteticamente gostei mais do Outlander (testei os dois). mas o outlander tem motor tdi [:vm)] ao menos o da Honda é Honda ^^

mas para o preço que o CRV custa, acho que devia vir todo forradinho a pele.

O preço doi um bocado. E quanto à questão do motor, apesar de ter um tdi 130cv fiquei muito surpreendido com a força do 2.2 ictdi.
Mas a diferença abismal é o silêncio, o Honda ´´e incrivel não se sente nem uma única vibração do motor, o carro parece que está desligado. E no subir de regime parece um carro a gasolina.

O preço doi um bocado. E quanto à questão do motor, apesar de ter um tdi 130cv fiquei muito surpreendido com a força do 2.2 ictdi.
Mas a diferença abismal é o silêncio, o Honda ´´e incrivel não se sente nem uma única vibração do motor, o carro parece que está desligado. E no subir de regime parece um carro a gasolina.

e o preço da Top Executive até que é parvo...50mil e tal...podiam ter posto um bcd menos que 50mil, assim ja n havia probs com as finanças porcausa dos carros de mais de 50mil ^^

Só se for pela linearidade, porque a nivel de prestacoes nao é nada por ai além, falando do accord pelo menos que foi o que andei.
Pensando na concorrencia ja era altura de ter um upgrade de potencia.

Acho que neste segmento, e pelo teste que vi outro dia acho que escolheria ou o outlander (que para mim e o mais bonito do segmento) ou entao o Santa Fé que parece estar muito bom.

Não é ?!

Não é ?!

Só se for pela linearidade, porque a nivel de prestacoes nao é nada por ai além, falando do accord pelo menos que foi o que andei.

Acho que neste segmento, e pelo teste que vi outro dia acho que escolheria ou o outlander (que para mim e o mais bonito do segmento) ou entao o Santa Fé que parece estar muito bom.

Não é nado por aí além ?!

0-100km/k 10.3 seg
e consumo combinado 6,5 ltr?!
parece-me no minimo razoável. O problema é o preço. Aí o Outlander ganha pois é mais barato, mas ainda n o vi por dentro, que ao contrario do Honda deve ser o tipico niponico (cinzento e pobre). O Honda "sem exageros" parecia um mercedes.

O Hyundai é aquela marca que ninguem conhece, OK eu admito, n tem status, mas na hora da revenda o status conta. Agora que a hyndai deu um salto de gigante , ai isso deu. Esta semana, por imposição profissional andei num getz e sim senhor, não vejo razão pra disparidade de preços pra concorrência. Agora bebia como um animal(9 ltr/100) ou mais e cagavasse todo para passar dos 140kmh

Obrigado pela tua opinião

jorge eu por acaso nem desgostei dos interiores do Outlander...estão muito Volvo style.

o Honda só tem a vantagem de trazer um montão de mariquices tais como aqueles radares de detecção de obstaculos, camaras de estacionamento, gps, etc etc

O motor honda 2.2 Diesel ganhou o prémio de melhor motor diesel até 2.2 de cilindrada...

até acredito que na globalidade seja um produto superior ao seu antecessor, mas o novo CRV é das coisas mais sem sal que saiu para a rua nos tempos recentes. já olharam bem para aquilo?

Back