Novo Opel Corsa - OPC apanhado (pág. 25)

citação:Originalmente colocada por fysk

Quando vi o interior,tive uma sensanção de "deja vu",foi então que me lembrei do Peugeot 1007 :D
Em certos pormenores são iguais.

peugeot_2005-1007-021_2.jpg

Quanto aos motores,o mais interessante pareceu-me o 1.7 Cdti 120cv,mas deve "sofrer" do mesmo problema dos actuais,o delay do turbo. [8]
Abraços

Porra, ui? Jasus!!!

citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

As saídas de ar são enormes, parecem desproporcionadas.

Uma das coisas que mais me chama a aten~ção no sinteriores é a sua iluminação. Eu não gostava muito da do actual Corsa, em luz branca, mas esta amarela... Pode ser que ao vivo melhore mas é muito espalhafatosa para o meu gosto.

Do resto até gosto, continua a parecer sólido.

Do interior só gosto dos manometros e do exterior a frente a lateral e os espelhos estão bem estilizados!

No interior se tivesse o decalque do astra ia ser bem melhor!;)

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por pc

PS: Penso (não tenho a certeza) que os impostos na Alemanha são sobre a potência, tal como em França (o famosos CV fiscais), ou não é assim?

Isso da Alemanha é um mito....
O Imposto automóvel alemão é tributado em relação à cilindrada e tipo de motor.

Não sabia, mas fiquei a saber ;)

citação:Originalmente colocada por MLK

O interior está melhor que o do irmão gémeo (Punto), o que não era dificil.

Gosto muito do volante :)

Essa opinião é tua a minha é totalmente contrária!:)

É obvio que é só uma opinião, não é uma verdade absoluta. Ainda bem que não gostamos todos do mesmo ;)

citação:Originalmente colocada por MLK

O interior está melhor que o do irmão gémeo (Punto), o que não era dificil.

Gosto muito do volante :)

Essa opinião é tua a minha é totalmente contrária!:)

É obvio que é só uma opinião, não é uma verdade absoluta. Ainda bem que não gostamos todos do mesmo ;)

É assim eu vou ser sincero eu não desgosto do interior do Opel Corsa muito pelo contrário! Acho apenas que não tem nada a ver como do Grande Punto :D São estilos totalmente distintos um é tipicamente alemão e na continuidade da casa e outro é tipicamente Italiano!

Agora desenho a parte tenho de dar o braço a torçer para a questão da iluminacação dos instrumentos para alguns pode parecer exagerada mas para mim é extremamente util e a cor utilizada estava bem vista não é tão cansativa como o azul flurescente da VW! ;)

Este novo corsa gtc em preto, parece ser muito bonito mesmoe a versão 5 portas também parece ser engraçada, apesar de ser uma cópia do astra, o interior é que não ficou nada de especial, podiam ter melhorado bem mais.. aquela luz amarela.. podiam ter posto uma luz assim mais discreta, acho que ficava melhor, mas nada melhor que depois ver ao vivo e a cores, pra ficar com a ideia se valeu a pena tanto secretismo..
Mas as primeiras impressões que tenho é que está engraçado e será provavelmente um sucesso..

A informação oficial, saiu hoje !!!

17 de Maio de 2006

Novo Opel Corsa: design moderno
e tecnologia inovadora para muito prazer de condução

Com um visual distinto e uma frente marcante, o novo Opel Corsa prepara-se para fazer a sua primeira aparição em público, numa estreia mundial que terá lugar no Salão Automóvel Internacional Britânico (Londres, 18 a 30 de Julho). Entre as características inconfundíveis do novo Corsa estão o seu design único, com linhas fortes e desportivas, um chassis recém-desenvolvido para uma dinâmica de condução plena de agilidade e segurança, novos sistemas de alta tecnologia inéditos no segmento e um novo interior de elevada qualidade, com muito espaço, conforto e oportunidades de personalização. A quarta geração deste popular modelo da Opel, que, só na Europa, vendeu mais de 9,4 milhões de unidades desde 1982, chegará aos concessionários em Outubro de 2006.

Opiniões sobre o novo Corsa:

Carl-Peter Forster, Presidente da General Motors Europa: “Precisão, substância e dinâmica. Gosto muito de automóveis com substância, e o Corsa tem de facto substância. Isso faz dele um grande embaixador da marca Opel, com uma qualidade que ultrapassa as aparências. Além disso, graças ao seu novo e ágil chassis, é tão desportivo na condução como no visual.”

Hans Demant, Managing Director da Opel: “O meu lema é: carro pequeno, muita diversão. E foi isso que obtivemos enquanto desenvolvíamos o novo Corsa em algumas das pistas de testes mais exigentes do mundo. Excelente dinâmica de condução, maneabilidade perfeita e travões potentes – estas são características que espero ver num Opel actual.“

Niels Loeb, Chefe de Design do Estúdio do Corsa: “A ousadia é positiva, em especial quando aplicada ao nosso novo e atraente Corsa de três portas em formato coupé. E olhem bem para a frente dele: olhos brilhantes num grande sorriso. Era isto que queríamos que fosse o seu design: único por dentro e por fora, transmitindo ao proprietário uma sensação duradoura de bem-estar. É um automóvel que anseia por ser conduzido.”

Alain Visser, Director Executivo de Marketing da Opel para a Europa: “Excitante, nada convencional, criativo e dinâmico. Ou seja, Londres – e o Corsa – em poucas palavras. É por isso que penso que Londres é o local perfeito para a estreia mundial do novo Corsa, com a sua mistura em grandes doses de diversão e energia, a que demos o nome de ‘Funergy’ (fun + energy).”

Características do novo Corsa

• Design: Silhueta delgada e estendida, linha do tejadilho de estilo coupé, contornos atléticos, ‘ombros’ traseiros musculados: o Corsa de três portas transforma as suas dimensões compactas (comprimento: 3,99 m/largura: 1,71 m/altura: 1,49 m), distância entre eixos longa (2511 mm) e via ampla (1473/1458 mm) em proporções distintamente desportivas.
• Interior: Habitáculo mais espaçoso, com posição de condução alta e ambiente acolhedor. Grande gama de motivos interiores com cores, materiais e decoração a condizer, incluindo superfícies com acabamento laqueado de ‘piano’. Botões e comandos brilhantes e translúcidos (consoante o nível de equipamento). Ideias de arrumação inteligentes.
• Chassis: Completamente novo. Dinâmica de condução e agilidade de nível superior. Novo Programa de Estabilidade Electrónico (ESP) opcional com Controlo Avançado das Subviragens (EUC), travando as quatro rodas, se necessário. Sistema ABS com Controlo da Travagem nas Curvas (CBC) de série. Assistência à travagem de emergência. Primeiro veículo da classe com direcção assistida desportiva, variável e progressiva. Chassis desportivo rebaixado e rodas de 17 polegadas (ambos opcionais).
• Motores: Três motores a gasolina e dois motores turbodiesel common-rail com cilindradas de 1.0 a 1.4 e uma potência de 60 a 90 cv. Tecnologia de quatro válvulas. Os motores a gasolina integram todos a tecnologia de economia de combustível TWINPORT da Opel. Filtro DPF – um equipamento raro na classe de veículos de baixa cilindrada – também disponível para os motores Diesel 1.3.
• Alta tecnologia: Conjunto tecnológico com novos sistemas nesta classe: iluminação dianteira adaptativa (AFL) de halogéneo, programa inovador de informação & entretenimento, sistemas de navegação com CD ou DVD-ROM, rádio/leitor de CDs com função MP3, telemóvel com comando vocal e ligação Bluetooth, com rede para as futuras gerações de telemóveis, etc.
• Personalização: Muitas opções de personalização, desde as preferências do condutor até às definições pessoais com comando electrónico, tais como as predefinições de selecção automática para os sistemas de climatização electrónico ou de informação & entretenimento e o tecto de abrir panorâmico.

Porra... agora os carros já nem sequer diferem entre marcas!?

Sinceramente acho o carro bonito, mas fraco porque nao tras nada de novo. A saga corsa merecia mais!

citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

O primeiro corsa que ira ser visto ao Vivo em salão...

200651792848_corsa vaux.JPG

200651793054_corsa vauxr.JPG

A Frente do Opel esta muito gira, a traseira também, começo a ver muitos carros com traseiras iguais, a deste corsa é similar a do clio que é similiar a do astra que é similiar a do peugeot 207! Catano esta na moda traseiras daquele genero!

Tinha mta expectativa em ver a saída do novo Corsa. Tinha receio que fosse um Astra em formato pequeno e consequente sucesso de vendas. mas afinal revelou-se uma bela [:o)]

Para mim o novo Corsa é uma agradabilíssima surpresa! Desenho dinâmico e agressivo, e interior com vários pormenores de inovação. Compreendo que lhe chamem GTC, porque o carro está de facto desportivo a a linha alteral tem de facto semelhanças com a do Astra GTC! Parabéns Opel!

É fantástico como eu a olhar para as fotos, continuam-me a parecer photoshop's do farois... Demasiado esticados típico de uma deformação mal feita em photoshop.

a mim tb me continua a parecer pjotoshop as imagens, não sei, parece k algo não encaixa bem em mtas fotos....

o certo é que os novos modelos deste segmento estão cada vez maiores e mais altos ao estilo monovolume, o que não me agrada mto. Enfim vou esperar pela sua aparição no salão. Tb não me interessa que saia uma grande coisa porque senão o meu desvaloriza. ahah

Voltar
Superior